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(Resolvido)aumentar o ataque e a vida dos Pokémon selvagem.


Ir para solução Resolvido por Helder Junio adm,

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  • Solução

me ajuda!

Galera, meu Pokétibia ta  muito mal balanceado.

 

Os Pokemons selvagem estão com  muito pouco ataque e vida ou os do player estão com muita defesa e ataque.

 

 já tentei de varias formas. alguém me ajuda pfv.

 

tipo: o XML do meu Pokémon.

Cubone:

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Cubone" nameDescription="a cubone" race="ground" experience="1200" speed="117" manacost="0">
    <health now="50" max="50"/>
    <look type="475" head="15" body="35" legs="95" feet="113" corpse="11858"/>
    <targetchange interval="10000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="97"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        <flag hungerdelay="23"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Headbutt" interval="2711" chance="30" range="1"/>
        <attack name="Bone Club" interval="2852" chance="29" range="3"/>
        <attack name="Bonemerang" interval="2946" chance="28" range="6"/>
        <attack name="Bone Slash" interval="2758" chance="30" range="3"/>
        <attack name="Rage" interval="3258" chance="30" range="6"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="0"/>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="CUBONE!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="12208" chance="5000" countmax="15"/>
        <item id="12337" chance="10000" countmax="17"/>
        <item id="12177" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

 Poké selvagem:

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Charizard" nameDescription="a charizard" race="fire" experience="6410" speed="147" manacost="0">
    <health now="170" max="170"/>
    <look type="556" head="80" body="90" legs="95" feet="113" corpse="11851"/>
    <targetchange interval="10000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="97"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        <flag hungerdelay="17"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Dragon Claw" interval="2570" chance="31" range="1"/>
        <attack name="Ember" interval="2664" chance="30" range="4"/>
        <attack name="Flamethrower" interval="3580" chance="28" range="4"/>
        <attack name="Fireball" interval="3040" chance="28" range="4"/>
        <attack name="Fire Fang" interval="2852" chance="29" range="1"/>
        <attack name="Raging Blast" interval="3846" chance="28" range="4"/>
        <attack name="Fire Blast" interval="4128" chance="27" range="5"/>
        <attack name="Wing Attack" interval="4128" chance="27" range="5"/>
        <attack name="Magma Storm" interval="5000" chance="67" range="1"/>
        <attack name="Rage" interval="3510" chance="25" range="1"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="0"/>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="CHARIZARD!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="12152" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12162" chance="5000" countmax="50"/>
        <item id="12157" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="11447" chance="100" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12159" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>

 

 

meu servidor tem level nos Pokémon, então botei os 2 lvl 20 para testa, e meu personagem era lvl 100.

 

usei o Cubone, não era para ele ser capas de derrotar Charizard, já que ambos estão com ataque 100, porém Charizard tem quase 4 vezes mais health now, e tem mais ataques disponiveis.

Porem Cubone derrota Charizard e  ainda sobra uns 20% de life.

todo Pokémon com o Player fica pelo menos 3/4 vezes mais forte que os selvagem, ai o servidor fica  muito facil, alguém me ajuda.

usei um Charmander contra 6 Blastoise, mesmo a configuração do Blastoise sendo 5 vezes mais forte, Charmander acabou com todos.

quase full life.

botei também um Charmander lvl 20 vezes 8 Charmander lvl 25/40, e ele limpou tudo apenas com 3 ataques. e continuou full life.

 

não estou conseguindo entender como balancear, faz uns 3 anos que eu tinha parado com meu projeto, não sei se o tempo está fazendo eu esquecer algo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Helder Junio adm
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  • Helder Junio adm mudou o título para aumentar o ataque e a vida dos Pokémon selvagem.

Galera primeiro digo, não sei se resolvi meu Problema da forma mais eficaz e muito menos, se não vai aparecer pontos contras logo mais...

 

Primeiro para aumenta o dano do pokémon selvagem. 

Não encontrei um lugar para aumentar o dano apenas do selvagem... 

então apenas Potencializei em 100% a chances de todos os movimentos acertarem. no XML do pokemon.  

e botei um range pequeno que creio que é o tempo de usar novamente.

 

sobre os selvagem morre apenas com 1 Hit, até que foi bem fácil, para mudar já que passei uns 3 dias para acha... da até vergonha. kkk

fui no aquivo: configuration e fui mudando varios valores de varias linhas diferentes. muitos nem vi diferença até que achei essa.

vitReductionForWild = 1   

depois de  muito bate cabeça apenas mudei esse 1 para 3. e ficou bacana.  testei vários valores até encontrar um do meu agrado.

 

claro se alguém souber alguma forma de melhora o ataque do selvagem sem afetar  os do player eu agradeceria muito.

para me balancear ainda melhor meu servidor. 

 

 

 

 

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