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Pedido [PEDIDO] TFS 1.x Action script: recompensas aleatórias ao usar canivete em vários itens diferentes


Ir para solução Resolvido por Anderson Sacani,

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Preciso de um script para TFS 1.x que contenha uma lista configurável de itens em que o player possa usar o canivete neles, e o player tenha 20% de chance (ajustável, caso fique muito fácil/dificil) de conseguir 1 dos itens aleatórios abaixo, e quando conseguir o item, venha apenas em 1 unidade por vez.

Citar

-health potion
-mana potion
-strong health potion
-strong mana potion
-spear
-enchanted spear
-sudden death rune

 

 

Todas os itens que serão usadas para esse script (fora o canivete) estão com action ID: 10001

O detalhe mais importante (talvez o mais complicado), é que cada item dessa lista possui uma posição fixa no mapa, porém são mais de 90 no total, preciso que seja algo que eu possa adicionar 1 a 1 manualmente configurando a posição deles, e os IDs..

Gostaria que ao usar o canivete nesses itens, eles sumiriam do mapa, e apareceria o magic effect "POFF" na posição delas.

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10 minutos atrás, Anderson Sacani disse:

Os itens estão com actionId 10001, sendo uma verificação. Então por que verificar a localização no mapa? É fácil de fazer, mas é só uma curiosidade mesmo

 

eu tentei fazer mas acabei me complicando na hora de configurar o efeito "poff" pra sair na posição do objeto, e como são vários TIPOS de itens diferentes que o canivete vai poder ser usado, acabei me complicando, eu me baseei um pouco em scripts de mining system.. 
 

No caso tem bastante objetos iguais espalhados pelo mapa em posições e andares diferentes, isso também me dificulta na hora de criar esse tipo de script..

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, Anderson Sacani disse:

Mais uma dúvida, esse canivete será usado em quais itens? Tem alguns para citar? Porque a premiação eu já sei

 

Em Boxes e Chests, todos os tipos de "baús" do tibia 8.6

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1 minuto atrás, Anderson Sacani disse:

Qualquer baú pode dar um desses itens listados? Ou cada item é para um baú em específico.

Por exemplo:

Baú A tem 20% de chance de vir Health Potion;

Baú B tem 20% de chance de vir Mana Potion;

 

Todos os baús serão iguais, todos tem apenas 20% de chance de vir item, e quando vier algum item será aleatório e em quantidade 1

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  • Solução
local easy = { 7618, 7620, 2389 }
local rare = { 7588, 7589, 2268 }
local veryRare = { 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    local random = math.random(1, 100)
    if ((random > 0) and (random <= 50)) then
        player:addItem(easy[math.random(#easy)], 1)
    elseif ((random > 50) and (random <= 85)) then
        player:addItem(rare[math.random(#rare)], 1)
    else
        player:addItem(veryRare[math.random(#veryRare)], 1)
    end

    return true
end

 

Segue uma segunda versão:

local itens = { 7618, 7620, 2389, 7588, 7589, 2268, 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    if math.random(1, 100) <= 20 then player:addItem(itens[math.random(#itens)], 1) end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    return true
end

 

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3 minutos atrás, Anderson Sacani disse:


local easy = { 7618, 7620, 2389 }
local rare = { 7588, 7589, 2268 }
local veryRare = { 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    local random = math.random(1, 100)
    if ((random > 0) and (random <= 50)) then
        player:addItem(easy[math.random(#easy)], 1)
    elseif ((random > 50) and (random <= 85)) then
        player:addItem(rare[math.random(#rare)], 1)
    else
        player:addItem(veryRare[math.random(#veryRare)], 1)
    end

    return true
end

 

 

Muito obrigado man! No caso como funciona essas dificuldade de drop? Achei que seriam todos iguais com 20% de chance de vir, é possível editar essa parte?
Gostaria que só dependesse da sorte do player, sem colocar item com dificuldade, entende?

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
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5 minutos atrás, Anderson Sacani disse:

 

Segue uma segunda versão:


local itens = { 7618, 7620, 2389, 7588, 7589, 2268, 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    if math.random(1, 100) <= 20 then player:addItem(itens[math.random(#itens)], 1) end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    return true
end

 

 Vou testar aqui rapidinho, já te dou um feedback, mas de qualquer forma, mt obrigado desde já

12 minutos atrás, Anderson Sacani disse:

 

Segue uma segunda versão:


local itens = { 7618, 7620, 2389, 7588, 7589, 2268, 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    if math.random(1, 100) <= 20 then player:addItem(itens[math.random(#itens)], 1) end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    return true
end

 

 

Essa segunda versão ficou perfeito, não imaginava que o script iria ser tão curto kkk, a única coisa que precisei fazer foi mover o local itens, para dentro da função onUse, mas ficou perfeito, mt brigado man, salvou meu dia, fiquei o dia todo mudando esse script e n dava certo de jeito nenhum ?

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