Histórico de Edições
Please note that revisions older than 15 days are pruned and will no longer show here
Não há histórico de edição para mostrar, ou este comentário foi editado por um moderador.
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por PokemonXdemon
[Quest System]
Estava ontem analisando minha base, aonde tinha várias quests em arquivos separados.
Então, pq não organizar tudo em apenas um arquivo exemplo:
Então fiz esse script, meio simples mas útil para organizar tudo.
Agora vamos entender oq precisamos fazer!
Uma pequena atualização, agora fica em um lugar separado a configuração para ficar mais fácil modificar.
Agora pode adicionar o boost que voce deseja no pokemon.
Bem é isso.
-
Por Anderson Sacani
Venho publicar uma alteração que eu e minha equipe fizemos no script já existente do Canary.
O arquivo do script se chama quest_system1.lua.
Fizemos essa alteração, porque o sistema original não entregava chave com actionid ao jogador. A chave vinha com o código 0000, ou seja, não abria nenhuma porta.
A alteração que fizemos foi justamente para arrumar esse bug, por tanto, agora quando o quest ter uma chave com actionid dentro do baú, o jogador receberá essa mesma chave com o actionid definido.
local specialQuests = { -- {x = 32752, y = 32343, z = 14} [52167] = Storage.DreamersChallenge.Reward, -- {x = 32806, y = 32230, z = 11} [52003] = Storage.PitsOfInferno.WeaponReward, -- {x = 32311, y = 32211, z = 8} [51400] = Storage.ThievesGuild.Reward, [51324] = Storage.WrathoftheEmperor.mainReward, -- {x = 32232, y = 31066, z = 7} [51715] = Storage.SvargrondArena.RewardGreenhorn, -- {x = 32232, y = 31059, z = 7} [51716] = Storage.SvargrondArena.RewardScrapper, -- {x = 32232, y = 31052, z = 7} [51717] = Storage.SvargrondArena.RewardWarlord } local questsExperience = { [3101] = 1 -- dummy values } local questLog = { [8213] = Storage.HiddenCityOfBeregar.DefaultStart } local tutorialIds = { [50080] = 5, [50082] = 6, [50084] = 10, [50086] = 11 } local hotaQuest = { 50950, 50951, 50952, 50953, 50954, 50955 } local questSystem1 = Action() function questSystem1.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local storage = specialQuests[item.actionid] if not storage then storage = item.uid if storage > 65535 then return false end end if storage == 23644 or storage == 24632 or storage == 14338 then player:setStorageValue(Storage.SvargrondArena.PitDoor, -1) end if player:getStorageValue(storage) > 0 and player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'The ' .. ItemType(item.itemid):getName() .. ' is empty.') return true end local function copyContainer(originalContainer, newContainer) for i = 0, originalContainer:getSize() - 1 do local originalItem = originalContainer:getItem(i) local newItem = Game.createItem(originalItem.itemid, originalItem.type) newItem:setActionId(originalItem:getActionId()) newItem:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, originalItem:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) if originalItem:isContainer() then copyContainer(Container(originalItem.uid), Container(newItem.uid)) end newContainer:addItemEx(newItem) end end local items, reward = {} local size = item:isContainer() and item:getSize() or 0 if size == 0 then local actionId = item:getActionId() reward = Game.createItem(item.itemid, item.type) reward:setActionId(actionId) reward:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, item:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) else local container = Container(item.uid) for i = 0, container:getSize() - 1 do local originalItem = container:getItem(i) local newItem = Game.createItem(originalItem.itemid, originalItem.type) newItem:setActionId(originalItem:getActionId()) newItem:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, originalItem:getAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION)) if originalItem:isContainer() then copyContainer(Container(originalItem.uid), Container(newItem.uid)) end items[#items + 1] = newItem end if size == 1 then reward = items[1] end end local result = '' if reward then local ret = ItemType(reward.itemid) if ret:isRune() then result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() .. ' (' .. reward.type .. ' charges)' elseif ret:isStackable() and reward:getCount() > 1 then result = reward:getCount() .. ' ' .. ret:getPluralName() elseif ret:getArticle() ~= '' then result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() else result = ret:getName() end else if size > 20 then reward = Game.createItem(item.itemid, 1) elseif size > 8 then reward = Game.createItem(2854, 1) else reward = Game.createItem(2853, 1) end for i = 1, size do local tmp = items[i] if reward:addItemEx(tmp) ~= RETURNVALUE_NOERROR then Spdlog.warn("[questSystem1.onUse] - Could not add quest reward to container") end end local ret = ItemType(reward.itemid) result = ret:getArticle() .. ' ' .. ret:getName() end if player:addItemEx(reward) ~= RETURNVALUE_NOERROR then local weight = reward:getWeight() if player:getFreeCapacity() < weight then player:sendCancelMessage(string.format('You have found %s weighing %.2f oz. You have no capacity.', result, (weight / 100))) else player:sendCancelMessage('You have found ' .. result .. ', but you have no room to take it.') end return true end if questsExperience[storage] then player:addExperience(questsExperience[storage], true) end if questLog[storage] then player:setStorageValue(questLog[storage], 1) end if tutorialIds[storage] then player:sendTutorial(tutorialIds[storage]) if item.uid == 50080 then player:setStorageValue(Storage.RookgaardTutorialIsland.SantiagoNpcGreetStorage, 3) end end if isInArray(hotaQuest, item.uid) then if player:getStorageValue(Storage.TheAncientTombs.DefaultStart) ~= 1 then player:setStorageValue(Storage.TheAncientTombs.DefaultStart, 1) end end player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You have found ' .. result .. '.') player:setStorageValue(storage, 1) return true end for index, value in pairs(specialQuests) do questSystem1:aid(index) end questSystem1:aid(2000) questSystem1:register()
-
Por ArielZeRah
Salve, gostaria de ajuda com Função Outfits.gif em meu SCRIPT de Characters.PHP, Função que eu quero é seguinte vou deixar videio.gif abaixo pra mas informação!
Vou deixar meu Characters.php
characters.php
ABS; Acho que linha em questão pra editar é essa abaixo vou deixar em spooler!
-
Por britto.jpg
function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha. local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. local item = 2476 -- Id do item ira ganhar. local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. local level = 30 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94) doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "Esse equipamento foi ... ") elseif getPlayerLevel(cid) <= level then -- Não mecha doPlayerSendCancel(cid, "The Legend\'s: Você precisa ser level "..level.." ou mais.") -- Mensagem que ira aparecer se o player tiver menos level que o necessario. doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then -- Não mecha. doPlayerSendCancel(cid, 'The Legend\'s: Você já recebeu seu prêmio.') -- Quando tentar pegar mais de uma vez o baú. doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end return true end o erro é esse
[30/09/2022 01:25:40] [Error - Action Interface]
[30/09/2022 01:25:40] data/actions/scripts/Quests/Level 30/Knight Coat.lua:onUse
[30/09/2022 01:25:40] Description:
[30/09/2022 01:25:4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9a nil value)
[30/09/2022 01:25:40] stack traceback:
[30/09/2022 01:25:4B8r3B4p7yhRXuBWLqsQ546WR43cqQwrbXMDFnBi6vSJBeif8tPW85a7r7DM961Jvk4hdryZoByEp8GC8HzsqJpRN4FxGM9/Quests/Level 30/Knight Coat.lua:1>
-
-
Estatísticas dos Fóruns
96842
Tópicos519597
Posts