Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Suporte Website MyAAC] Problemas e dúvidas sobre MyAAC

Ir para solução Resolvido por Aksz,

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou tendo alguns problemas com o site MyAAC.
Estou usando base Canary 13x, e o MyAAC.

Problema 1:

Quando tento criar acc da erro nas configs de email do site:

1.thumb.png.b8dbbdc517c26d81000bf3ebda1af04f.png

2.thumb.png.bbbf4e5a4c9f64cd939cc8ff0a697dc8.png

-Já reinstalei o site do zero diversas vezes

-Já testei outros sites e dão o mesmo erro

-Já segui vários tutoriais

-Já tentei com vários e-mails de provedores diferentes

Problema 2:

Em relação a criatura boostada, gostaria que não aparecesse nenhuma criatura enquanto o server estiver offline, só aparecesse quando abrir o server.

Dúvidas:
1. Gostaria se saber também como posso remover themeboxes da forma correta para que não bugue o site?
2. Gostaria de saber como altero aquele IP que aparece em news ticker, na página principal do server?

Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.

Editado por DiigooMix
Detalhes (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Gatinha Pirada disse:

Limpa o  histórico do seu navegador 

Nada mudou, limpei cache, cookies, histórico de navegação e continua igual aqui no meu pc e no meu celular

Editado por DiigooMix
detalhes (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • DiigooMix mudou o título para [Suporte Website MyAAC] Problemas e dúvidas sobre MyAAC
  • Moderador

Olá, bom dia tudo bem?
Sobre o primeiro erro,
Está usando hospedagem / servidor, ou está rodando em localhost com xampp, ou algo do gênero? 

Como está a configuração do SMTP, dependendo de qual serviço esteja usando pra rodar o site, não esteja ativo a função de email, SMTP ou o MAIL.

Manda como está a configuração do SMTP, do MyACC por gentileza.

Link para o post
2 horas atrás, Aksz disse:

Olá, bom dia tudo bem?
Sobre o primeiro erro,
Está usando hospedagem / servidor, ou está rodando em localhost com xampp, ou algo do gênero? 

Como está a configuração do SMTP, dependendo de qual serviço esteja usando pra rodar o site, não esteja ativo a função de email, SMTP ou o MAIL.

Manda como está a configuração do SMTP, do MyACC por gentileza.

Bom dia man, tudo bem e você?
Estou rodando em minha máquina mesmo, localhost..

sobre as configs dos emails:

Assim está meu config.php:

3.thumb.png.529c85425353e0e8387b0be829f8171d.png

E assim está meu config.local.php:

4.png.6d3689e0569e5bf3f47cd380789a5023.png

Editado por DiigooMix
Detalhes (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • Moderador
8 minutos atrás, DiigooMix disse:

Bom dia man, tudo bem e você?
Estou rodando em minha máquina mesmo, localhost..

sobre as configs dos emails:

Assim está meu config.php:

3.thumb.png.529c85425353e0e8387b0be829f8171d.png

E assim está meu config.local.php:

4.png.6d3689e0569e5bf3f47cd380789a5023.png

Troque a variavel mail_enabled para = false, ou então pesquise sobre como ativar o smtp no my-aac.

Movido para area correta!

Participe da organização Open-Tibia.
Meus Perfils pessoais

Linkedin Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc Github Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc

Link para o post
2 minutos atrás, Underewar disse:

Troque a variavel mail_enabled para = false, ou então pesquise sobre como ativar o smtp no my-aac.

Desculpa por postar na área errada, obrigado por movê-la.
Eu entrei nos issues do github do MyAAC relacionados ao smtp, tentei seguir o que o pessoal foi comentando, e mesmo assim não deu certo.
Tem uma pessoa que me ajudou a configurar o acesso externo ao server @JZOtserv, o site dele está funcionando normalmente as configurações do email, ele me enviou uma cópia do site dele, reinstalei do zero o site, alterei email e senha nas configurações para meu email e minha senha de teste, não funcionou.
Também testei com outros MyAAC, deram o mesmo erro.
Já tentei inverter mail/smtp para false/true o erro persiste. Tentei colocar os dois true ou os dois false e o erro também persiste.

Link para o post
  • Moderador
9 minutos atrás, DiigooMix disse:

Desculpa por postar na área errada, obrigado por movê-la.
Eu entrei nos issues do github do MyAAC relacionados ao smtp, tentei seguir o que o pessoal foi comentando, e mesmo assim não deu certo.
Tem uma pessoa que me ajudou a configurar o acesso externo ao server @JZOtserv, o site dele está funcionando normalmente as configurações do email, ele me enviou uma cópia do site dele, reinstalei do zero o site, alterei email e senha nas configurações para meu email e minha senha de teste, não funcionou.
Também testei com outros MyAAC, deram o mesmo erro.
Já tentei inverter mail/smtp para false/true o erro persiste. Tentei colocar os dois true ou os dois false e o erro também persiste.

Configure usando o servidor SMTP da google com uma conta google, deve funcionar.

Meus Perfils pessoais

Linkedin Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc Github Rafhael Oliveira Tryber | XP Inc

Link para o post
3 minutos atrás, Underewar disse:

Configure usando o servidor SMTP da google com uma conta google, deve funcionar.

Tentei isso também, com 2 emails diferentes do google, tentei com email outlook, tentei com email hotmail, todos deram o mesmo erro

Link para o post
  • Moderador
4 minutos atrás, DiigooMix disse:

Tentei isso também, com 2 emails diferentes do google, tentei com email outlook, tentei com email hotmail, todos deram o mesmo erro

Qual seria o my-aac teria o link de download ?

Meus Perfils pessoais

Link para o post
32 minutos atrás, Underewar disse:

Qual seria o my-aac teria o link de download ?

Eu testei vários, mas como uso o server base Canary, prefiro usar o MyAAC disponível e compatível com ele:
https://github.com/opentibiabr/myaac

Link para o post
  • Moderador
  • Solução

Olá!
Só pra lembrar, os provedores de emails, lançaram uma atualização nas opções de envio de emails, por dentro de aplicativos, seja sites ou programas, agora não é possivel mais configurar email e senha no smtp, no gmail, precisa estar ativado a autenticação de dois fatores, e criar uma senha de aplicativo, ai sim vai funcionar, pode ser por conta  disso que não esteja funcionando certinho.

Link para o post
4 horas atrás, Aksz disse:

Olá!
Só pra lembrar, os provedores de emails, lançaram uma atualização nas opções de envio de emails, por dentro de aplicativos, seja sites ou programas, agora não é possivel mais configurar email e senha no smtp, no gmail, precisa estar ativado a autenticação de dois fatores, e criar uma senha de aplicativo, ai sim vai funcionar, pode ser por conta  disso que não esteja funcionando certinho.

Boa tarde amigo, saberia me explicar como posso fazer isso? Ou me indicar algum tutorial ensinando isso? 
Acredito que seja isso mesmo o problema, pois quando estava editando email do gmail, vi na internet que eu teria que entrar nas configurações do email, e ativar a permissão para acesso de terceiros, e quando fui nas configurações do email (gmail) tinha uma mensagem dizendo que não é mais possível usar esta opção. Pensando nisso acredito que seja exatamente esse o problema..

8 horas atrás, Aksz disse:

Olá!

Fiz isso e deu certo, problema resolvido!! Muitíssimo obrigado man!!
Agora ainda permanece minhas dúvidas, e o problema 2 do post e estou com outro problema com outra parte do site, devo criar outro tópico?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo