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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Sabrehaven 8.0

Qual o motivo deste tópico? 

Ajuda com novos efeitos

 

Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

Obrigado!


AVALANCHE RUNE id:3161 \/
(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

STONESHOWER RUNE id:3175 \/
(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

ICICLE RUNE id:3158 \/
COMBAT_ICEDAMAGE
CONST_ME_ICEAREA
CONST_ANI_ICE

SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

EXORI SAN \/
(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
CONST_ME_HOLYDAM IDADE

EXEVO MAS SAN \/
CONST_ME_HOLYAREA

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Boa noite, pelo que entendi na versão 8.0 esses efeitos não existem na source do servidor e no cliente do tibia(8.0) você vai precisar adicionar manualmente e dá um trabalho considerável, existem tutoriais aqui no fórum mais focado pra versão 8.6 não tenho certeza se a base é a mesma mas poderia usar como "guia" pra entender oque é preciso fazer

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Vá nas libs do seu servidor e procure por 000-constant.lua e adicione numa área livre. (caso precise adicionar também os danos elementais, recomendo procurar um tutorial sobre como fazer isso, por que como o amigo disse acima é na source e infelizmente não tenho o conhecimento).
Esses são os efeitos padrões do 8.60:

CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_HEARTS = 35
CONST_ME_FIREATTACK = 36
CONST_ME_ENERGYAREA = 37
CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38
CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39
CONST_ME_BIGCLOUDS = 40
CONST_ME_ICEAREA = 41
CONST_ME_ICETORNADO = 42
CONST_ME_ICEATTACK = 43
CONST_ME_STONES = 44
CONST_ME_SMALLPLANTS = 45
CONST_ME_CARNIPHILA = 46
CONST_ME_PURPLEENERGY = 47
CONST_ME_YELLOWENERGY = 48
CONST_ME_HOLYAREA = 49
CONST_ME_BIGPLANTS = 50
CONST_ME_CAKE = 51
CONST_ME_GIANTICE = 52
CONST_ME_WATERSPLASH = 53
CONST_ME_PLANTATTACK = 54
CONST_ME_TUTORIALARROW = 55
CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56
CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57
CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58
CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59
CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60
CONST_ME_ASSASSIN = 61
CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62
CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63
CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64
CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65
CONST_ME_BATS = 66
CONST_ME_SMOKE = 67
CONST_ME_INSECTS = 68
CONST_ME_DRAGONHEAD = 69
CONST_ME_NONE = 255
CONST_ME_LAST = CONST_ME_DRAGONHEAD


Esses são os efeitos padrões do 8.60

Editado por King Laker (veja o histórico de edições)

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
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15 minutos atrás, King Laker disse:

Vá nas libs do seu servidor e procure por 000-constant.lua e adicione numa área livre. (caso precise adicionar também os danos elementais, recomendo procurar um tutorial sobre como fazer isso, por que como o amigo disse acima é na source e infelizmente não tenho o conhecimento).
Esses são os efeitos padrões do 8.60:


CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_HEARTS = 35
CONST_ME_FIREATTACK = 36
CONST_ME_ENERGYAREA = 37
CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38
CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39
CONST_ME_BIGCLOUDS = 40
CONST_ME_ICEAREA = 41
CONST_ME_ICETORNADO = 42
CONST_ME_ICEATTACK = 43
CONST_ME_STONES = 44
CONST_ME_SMALLPLANTS = 45
CONST_ME_CARNIPHILA = 46
CONST_ME_PURPLEENERGY = 47
CONST_ME_YELLOWENERGY = 48
CONST_ME_HOLYAREA = 49
CONST_ME_BIGPLANTS = 50
CONST_ME_CAKE = 51
CONST_ME_GIANTICE = 52
CONST_ME_WATERSPLASH = 53
CONST_ME_PLANTATTACK = 54
CONST_ME_TUTORIALARROW = 55
CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56
CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57
CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58
CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59
CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60
CONST_ME_ASSASSIN = 61
CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62
CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63
CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64
CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65
CONST_ME_BATS = 66
CONST_ME_SMOKE = 67
CONST_ME_INSECTS = 68
CONST_ME_DRAGONHEAD = 69
CONST_ME_NONE = 255
CONST_ME_LAST = CONST_ME_DRAGONHEAD


Esses são os efeitos padrões do 8.60

Então, eu uso o Sabrehaven 8.0, nele o arquivo 000-constant.lua que fica em Data/libs só contém escrito isso: CONTAINER_POSITION = 0xFFFF

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2 horas atrás, RAJADAO disse:

Então, eu uso o Sabrehaven 8.0, nele o arquivo 000-constant.lua que fica em Data/libs só contém escrito isso: CONTAINER_POSITION = 0xFFFF

Adiciona oque eu enviei e testa, se precisar de ajuda posta o 000-constant.lua aqui que eu adiciono pra você.

Caso não funcione, procura outro servidor 8.0 e pega dele o conteúdo do 000-constant.lua

Editado por King Laker (veja o histórico de edições)

VlVKQKC.png&key=d5c17620ae9567a1f898dd7a

 

 

 

  • 532144234_Logo_NTO_BLOOD_Finish_HIM_By_Antonio_Luckas(3).png.fd58d1af125a7e82ccdd751637e9ca93.png
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1 hora atrás, King Laker disse:

Adiciona oque eu enviei e testa, se precisar de ajuda posta o 000-constant.lua aqui que eu adiciono pra você.

Caso não funcione, procura outro servidor 8.0 e pega dele o conteúdo do 000-constant.lua

Brother, adicionei tudo, ainda sem sucesso, vi uns tutoriais dizendo que teria que mexer na sourcer, mexi em tudo e nada ainda, segue os arquivos que alterei tentando adicionar esses efeitos e ainda sem sucesso, quem puder ajuda, agradeço demais. Esses foram os 3 arquivos que me aconselharam tentar mexer pra adicionar os tais efeitos, mas nada ainda..

constants.lua const.h tools.cpp

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Em 30/08/2023 em 21:34, premii disse:

Boa noite, pelo que entendi na versão 8.0 esses efeitos não existem na source do servidor e no cliente do tibia(8.0) você vai precisar adicionar manualmente e dá um trabalho considerável, existem tutoriais aqui no fórum mais focado pra versão 8.6 não tenho certeza se a base é a mesma mas poderia usar como "guia" pra entender oque é preciso fazer

esses poucos efeitos, porém ele é baseado no Nostalrius (TFS 1.2) downgrage. Quando eu baixei e examinei, notei muitas diferenças significativas em relação às TFS 0.4 e 1.x normais. Há alguns arquivos estranhos e ainda tem uns sistemas top, incluindo auras, wings, mercado e tudo mais... realmente não gostei, haha.

 

1 hora atrás, King Laker disse:

Adiciona oque eu enviei e testa, se precisar de ajuda posta o 000-constant.lua aqui que eu adiciono pra você.

Caso não funcione, procura outro servidor 8.0 e pega dele o conteúdo do 000-constant.lua

Essa libs não existe. Basta verificar na fonte.

 

https://github.com/ErikasKontenis/SabrehavenServer/blob/master/src/const.h

@RAJADAO Você só precisa verificar na source deste link  /\ e adicionar a magia que você deseja de forma simples.

 

 

 
Editado por GM Vortex (veja o histórico de edições)
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Em 31/08/2023 em 21:25, GM Vortex disse:

esses poucos efeitos, porém ele é baseado no Nostalrius (TFS 1.2) downgrage. Quando eu baixei e examinei, notei muitas diferenças significativas em relação às TFS 0.4 e 1.x normais. Há alguns arquivos estranhos e ainda tem uns sistemas top, incluindo auras, wings, mercado e tudo mais... realmente não gostei, haha.

 

Essa libs não existe. Basta verificar na fonte.

 

https://github.com/ErikasKontenis/SabrehavenServer/blob/master/src/const.h

@RAJADAO Você só precisa verificar na source deste link  /\ e adicionar a magia que você deseja de forma simples.

 

 

 

Fiz isso, alterei lá mas não adiantou, veja a diferença entre o arquivo original e o que eu adicionei..

 

o original o magic effect vai até 31  e o shoottypes vai até 16

 

o meu está assim: Efeitos até o 68 e shoot types até 42, mas mesmo adicionando aqui ainda não funcionam estes efeitos.. :/

 

    CONST_ME_STUN = 32,
    CONST_ME_SLEEP = 33,
    CONST_ME_WATERCREATURE = 34,
    CONST_ME_GROUNDSHAKER = 35,
    CONST_ME_HEARTS = 36,
    CONST_ME_FIREATTACK = 37,
    CONST_ME_ENERGYAREA = 38,
    CONST_ME_SMALLCLOUDS = 39,
    CONST_ME_HOLYDAMAGE = 40,
    CONST_ME_BIGCLOUDS = 41,
    CONST_ME_ICEAREA = 42,

 

 

 

~

 

 

    CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 17,
    CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 18,
    CONST_ANI_REDSTAR = 19,
    CONST_ANI_GREENSTAR = 20,
    CONST_ANI_ROYALSPEAR = 21,
    CONST_ANI_SNIPERARROW = 22,
    CONST_ANI_ONYXARROW = 23,
    CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 24,
    CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 25,
    CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 26,
    CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 27,
    CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 28,
    CONST_ANI_ICE = 29,
    CONST_ANI_EARTH = 30,
    CONST_ANI_HOLY = 31,
    CONST_ANI_SUDDENDEATH = 32,
    CONST_ANI_FLASHARROW = 33,
    CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 34,
    CONST_ANI_SHIVERARROW = 35,
    CONST_ANI_ENERGYBALL = 36,
    CONST_ANI_SMALLICE = 37,
    CONST_ANI_SMALLHOLY = 38,
    CONST_ANI_SMALLEARTH = 39,
    CONST_ANI_EARTHARROW = 40,
    CONST_ANI_EXPLOSION = 41,
    CONST_ANI_CAKE = 42,
    CONST_ME_ICETORNADO = 43,
    CONST_ME_ICEATTACK = 44,
    CONST_ME_STONES = 45,
    CONST_ME_SMALLPLANTS = 46,
    CONST_ME_CARNIPHILA = 47,
    CONST_ME_PURPLEENERGY = 48,
    CONST_ME_YELLOWENERGY = 49,
    CONST_ME_HOLYAREA = 50,
    CONST_ME_BIGPLANTS = 51,
    CONST_ME_CAKE = 52,
    CONST_ME_GIANTICE = 53,
    CONST_ME_WATERSPLASH = 54,
    CONST_ME_PLANTATTACK = 55,
    CONST_ME_TUTORIALARROW = 56,
    CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 57,
    CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 58,
    CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 59,
    CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 60,
    CONST_ME_SKULLVERTICAL = 61,
    CONST_ME_ASSASSIN = 62,
    CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 63,
    CONST_ME_BLOODYSTEPS = 64,
    CONST_ME_STEPSVERTICAL = 65,
    CONST_ME_YALAHARIGHOST = 66,
    CONST_ME_BATS = 67,
    CONST_ME_SMOKE = 68,

 

 

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17 horas atrás, RAJADAO disse:

Fiz isso, alterei lá mas não adiantou, veja a diferença entre o arquivo original e o que eu adicionei..

 

o original o magic effect vai até 31  e o shoottypes vai até 16

 

o meu está assim: Efeitos até o 68 e shoot types até 42, mas mesmo adicionando aqui ainda não funcionam estes efeitos.. :/

 

    CONST_ME_STUN = 32,
    CONST_ME_SLEEP = 33,
    CONST_ME_WATERCREATURE = 34,
    CONST_ME_GROUNDSHAKER = 35,
    CONST_ME_HEARTS = 36,
    CONST_ME_FIREATTACK = 37,
    CONST_ME_ENERGYAREA = 38,
    CONST_ME_SMALLCLOUDS = 39,
    CONST_ME_HOLYDAMAGE = 40,
    CONST_ME_BIGCLOUDS = 41,
    CONST_ME_ICEAREA = 42,

 

 

 

~

 

 

    CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 17,
    CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 18,
    CONST_ANI_REDSTAR = 19,
    CONST_ANI_GREENSTAR = 20,
    CONST_ANI_ROYALSPEAR = 21,
    CONST_ANI_SNIPERARROW = 22,
    CONST_ANI_ONYXARROW = 23,
    CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 24,
    CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 25,
    CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 26,
    CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 27,
    CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 28,
    CONST_ANI_ICE = 29,
    CONST_ANI_EARTH = 30,
    CONST_ANI_HOLY = 31,
    CONST_ANI_SUDDENDEATH = 32,
    CONST_ANI_FLASHARROW = 33,
    CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 34,
    CONST_ANI_SHIVERARROW = 35,
    CONST_ANI_ENERGYBALL = 36,
    CONST_ANI_SMALLICE = 37,
    CONST_ANI_SMALLHOLY = 38,
    CONST_ANI_SMALLEARTH = 39,
    CONST_ANI_EARTHARROW = 40,
    CONST_ANI_EXPLOSION = 41,
    CONST_ANI_CAKE = 42,
    CONST_ME_ICETORNADO = 43,
    CONST_ME_ICEATTACK = 44,
    CONST_ME_STONES = 45,
    CONST_ME_SMALLPLANTS = 46,
    CONST_ME_CARNIPHILA = 47,
    CONST_ME_PURPLEENERGY = 48,
    CONST_ME_YELLOWENERGY = 49,
    CONST_ME_HOLYAREA = 50,
    CONST_ME_BIGPLANTS = 51,
    CONST_ME_CAKE = 52,
    CONST_ME_GIANTICE = 53,
    CONST_ME_WATERSPLASH = 54,
    CONST_ME_PLANTATTACK = 55,
    CONST_ME_TUTORIALARROW = 56,
    CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 57,
    CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 58,
    CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 59,
    CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 60,
    CONST_ME_SKULLVERTICAL = 61,
    CONST_ME_ASSASSIN = 62,
    CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 63,
    CONST_ME_BLOODYSTEPS = 64,
    CONST_ME_STEPSVERTICAL = 65,
    CONST_ME_YALAHARIGHOST = 66,
    CONST_ME_BATS = 67,
    CONST_ME_SMOKE = 68,

 

 

Você só adicionou no 'const.h' e compilou para funcionar? Não, você deve adicionar essa parte no 'const.h' e 'tools.cpp', e talvez seja necessário mexer em 'game.cpp' e 'player.cpp'. Eu recomendo que você baixe um servidor que já tenha esses efeitos. Depois, siga a source e faça uma cópia igual para implementar na sua source. Faça isso um por um.

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2 horas atrás, GM Vortex disse:

Você só adicionou no 'const.h' e compilou para funcionar? Não, você deve adicionar essa parte no 'const.h' e 'tools.cpp', e talvez seja necessário mexer em 'game.cpp' e 'player.cpp'. Eu recomendo que você baixe um servidor que já tenha esses efeitos. Depois, siga a source e faça uma cópia igual para implementar na sua source. Faça isso um por um.

Alterei em tudo certinho sim, porém não compilei, sabe me dizer como compilar esse servidor Sabrehaven 8.0 em windows ?? Obrigado pela disposição em ajudar brother !

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18 horas atrás, GM Vortex disse:

Já existe um tutorial sobre como compilar essa base. Dê uma olhada no YouTube.

 

Esse link ele só esta instalando no pc o servidor, não está compilando, mas de qlq maneira estou procurando no youtube alguns videos sobre como compilar essa base no windows, achando algo posto aqui

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por Muvuka
      Os addons são  esses:
       
      <list gender="0" lookType="253" name="VIP"/>
      <list gender="0" lookType="255" name="VIP"/>
       
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