Postado Março 1, 2012 13 anos UnderWater Olá pessoal, Neste tutorial, vamos falar sobre a estrutura underwater, seus detalhes e entre outras coisas, iremos começar por partes. Primeiramente devemos pensar no que vamos fazer, uma hunt? uma cidade? um barco naufragado? Depois podemos começar a base do local, usando os IDs 5405~5410.Lembrando que devemos fazer isso no sub-solo. Eu irei fazer uma parte de uma cidade naufragada, como a conhecida atlantis. Começarei por uma casa. Erga a estrutura da sua casa, utilizei os ids 9147 até 9152 junto com os de stone wall, que começam a partir do id 6466. Não se esqueça de usar os ids de walls quebradas ids 3394~, que é o que da o tom de abandono... Podemos colocar o piso e alguns detalhes interiores. Utilizei o piso de id 406, achei de combinou. Depois de colocar o piso, utilize as bordas de id 5427 até 5438. Lembre-se que, esse piso fica legal apenas em casas/templos/depots submersos, demais locais, como um barco, por exemplo, é bom usar outras cobinações, podendo até varias de madeira em algumas partes do piso. Como é uma cidade naufragada, podemos dar uma sujadinha na casa, adicionando debris (6374) em alguns lugares, detalhes típicos de underwater como algas, pedras, corais, entre outros... Mas não exagere e, não se esqueça de colocar alguns detalhes que diga que aquela construção é uma casa, detalhes como: quadros, ornamentos, lamparinas... (ps: em alguns locais, confesso que poucos, é bom usar mais numero de algos e coisas assim, pois da um ar de "corais/recife", logicamente, nunca deixando o mapa "poluido" de algas.) As casas acabam por aqui, agora podemos partir para uma loja, como exemplo farei uma forjaria. Para isso, erga as paredes. Agora utilizarei as paredes de id 9153 junto com as de id 1025, elas combinam mais com a forjaria. Depois de fazer isso, adicione o piso, eu utilizei o de id 413, utilize o que você achar melhor. Assim que terminar de adicionar o piso, podemos começar com os detalhes. Como é uma forjaria, podemos usar itens como os de id 10041, 8653~, lembrando que estamos de baixo da agua, portando não podemos utilizar algo pegando fogo. Além dos detalhes da forjaria, não podemos esquecer os de underwater. Dê uma olhadinha como ficou a minha. (ps: O balde com água, foi um erro do autor (que não fui eu, Jimmy), pois, debaixo d'agua, não econtrariamos um balde COM água. Aliás, aqui não é a "Fenda do Bikini" (BobEsponja)) Resultados: Caso vocês façam uma cidade submersa, é uma boa usa-la como hunt de quaras... Com uma bela historia de invasão, dando um RPG bem maneiro ao mapa, criem! Lembre-se que, você deverá fazer a seu gosto, ao seu estilo, com um estilo bem sub-aquatico, mas, se é algo sub-merso, não pode perder o contexto, de algo que foi criado para ficar em cima da água, não fora dela. (alguns mapas tem exageros, assim parecendo que é um oceano, e não, algo que afundou) @Créditos: NatuNobillis JimmyTwoShoes (algumas modificações) Editado Março 1, 2012 13 anos por JimmyTwoShoes Uns Errinhos... (veja o histórico de edições)
Postado Março 1, 2012 13 anos O UP, só é usado após 24 horas da ultima postagem. Tente a divulgação em vez de UP, para que os outros comentem. Mais acho que a ideia do tópico é ensinar, não comentar. Bem legal o tópico, pena que já postaram um tutorial igual a este no fórum. Att, GuuhTorres
Postado Março 1, 2012 13 anos Ficou bacana o tutorial Jimmy, bem explicado. E realmente, o UP em tópicos só é aceito depois de 24h, de uma lida nas regras E obrigado pelo conteudo! Reputado!
Postado Março 6, 2012 13 anos Cara muito boa a explicação! A organização das imagens eu gostei!! Só no mapa aonde tem o "balde de água" rsrsrs que achei que tinha muito item lah saca? Mas como falou que não foi vc que fez né não da pra dar uma ajeitada =D !!!
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