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(Resolvido)[SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Preciso de um script ROLETA igual esse na imagem voce pucha alavanca e tem porcentagem de ganha um item


Ir para solução Resolvido por Muvukaa,

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  • 1 month later...

local config = {
    effect = 1345, -- efeito em cima do jogador
    effectReward = 322, -- efeito em cima do premio
    effectLever = 320, -- efeito em cima da alavanca
    eventCoin = 5865, -- valor para jogar
    qtdCoin = 1, -- quantidade do coin para jogar.
    lose = true, -- se ira ter a opção de não ganhar nada
    itemLose = 2638, -- id do item que representara a perca (Obs: não se esqueça de adiciona-lo a lista de items)
    effectLose = 29, -- efeito em cima do premio quando perder
    exaust = 5.0, -- Segundos de exaust
    storage = 23111, -- Storage do exaust
    used = 10, -- Tempo da duração da roleta
    used_storage = 23112, -- Storage pra verificar se a roleta esta sendo usada
    used = 10,
    poss = {
        [1] = {x = 469, y = 115, z = 7}, -- Coloque a coordenada da POS1 no Map Editor
        [2] = {x = 470, y = 115, z = 7}, -- Coloque a coordenada da POS2 no Map Editor
        [3] = {x = 471, y = 115, z = 7}, -- Coloque a coordenada da POS3 no Map Editor - local do premio
        [4] = {x = 472, y = 115, z = 7}, -- Coloque a coordenada da POS4 no Map Editor
        [5] = {x = 473, y = 115, z = 7} -- Coloque a coordenada da POS5 no Map Editor
    },
    items = { -- id = id do item - chance = chance de aparecer o item - count = a quantidade de item que a pessoa ira ganhar
        [1] = {id = 9971, chance = 100, count = 300},
        [2] = {id = 11192, chance = 80, count = 10},
        [3] = {id = 11192, chance = 80, count = 5},
        [4] = {id = 12289, chance = 10, count = 1},
        [5] = {id = 12505, chance = 20, count = 1},
        [6] = {id = 7440, chance = 100, count = 1},
        [7] = {id = 5952, chance = 1, count = 1},
        [8] = {id = 2155, chance = 10, count = 1},
        [9] = {id = 2156, chance = 10, count = 1},
        [10] = {id = 10299, chance = 5, count = 1},
        [11] = {id = 10558, chance = 4, count = 15},
        [12] = {id = 10558, chance = 8, count = 35},
        [13] = {id = 2155, chance = 15, count = 1},
        [14] = {id = 10309, chance = 3, count = 1},
    }
}
 
local slot1, slot2, slot3, slot4, slot5
 
local function cleanTile(item, i)
    doCleanTile(config.poss[i], true)
    doCreateItem(item, 1, config.poss[i])
end
 
local function raffle(item)
    if slot4 ~= nil then
        slot5 = slot4
        cleanTile(1617, 5)
        doCreateItem(slot5.id, slot5.count, config.poss[5])
    end
    if slot3 ~= nil then
        slot4 = slot3
        cleanTile(1617, 4)
        doCreateItem(slot4.id, slot4.count, config.poss[4])
    end
    if slot2 ~= nil then
        slot3 = slot2
        cleanTile(1485, 3)
        doCreateItem(slot3.id, slot3.count, config.poss[3])
    end
    if slot1 ~= nil then
        slot2 = slot1
        cleanTile(1617, 2)
        doCreateItem(slot2.id, slot2.count, config.poss[2])
    end
    slot1 = {id = item.id, count = item.count}
    cleanTile(1617, 1)
    doCreateItem(slot1.id, slot1.count, config.poss[1])
end
 
local function result(uid)
    if isPlayer(uid) then
        if config.lose and slot3.id == config.itemLose then
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(uid), CONST_ME_POFF)
            doSendMagicEffect(config.poss[3], config.effectLose)
            doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,
                                    "Que azar, tente novamente!.")
        else
            doSendMagicEffect(getCreaturePosition(uid), config.effect)
            doSendMagicEffect(config.poss[3], config.effectReward)
            doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,
                                    "Voce ganhou " .. slot3.count .. " " .. getItemNameById(slot3.id) .. ". Parabens!")
            doPlayerAddItem(uid, slot3.id, slot3.count)
        end
    end
end
 
function onUse(cid, item, pos, itemEx, posEx)
    if item.itemid == 1945 then doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) end
    if item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) end
 
    if getGlobalStorageValue(config.used_storage) <= os.time() then
        if not exhaustion.check(cid, config.storage) then
            if getPlayerItemCount(cid, config.eventCoin) >= config.qtdCoin then
                local rand = math.random(10, 30)
                doSendMagicEffect(pos, config.effectLever)
                setGlobalStorageValue(config.used_storage, rand + 5 + os.time())
                exhaustion.set(cid, config.storage, rand)
                doPlayerRemoveItem(cid, config.eventCoin, config.qtdCoin)
                local loop = 0
                slot1 = nil
                slot2 = nil
                slot3 = nil
                slot4 = nil
                slot5 = nil
 
                for i = 1, #config.poss do
                    if i == 3 then
                        cleanTile(1485, i)
                    else
                        cleanTile(1617, i)
                    end
                end
 
                while rand >= loop do
                    local roll = math.random(1, 100)
                    index = math.random(#config.items)
                    if roll <= config.items[index].chance then
                        local item = config.items[index]
                        loop = loop + 1
                        addEvent(raffle, loop * 1000, item)
                    end
                end
                addEvent(result, (rand + 2) * 1000, cid)
            else
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,
                                        "Voce precisa ter " .. config.qtdCoin .. " " .. getItemNameById(config.eventCoin) .. " na BP!.")
            end
        else
            doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,
                                    "Exhaustion, aguarde " .. exhaustion.get(cid, config.storage) .. " segundos para usar a roleta novamente!")
            return false
        end
        return true
    else
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorteio em andamento, espere finalizar para iniciar outro.")
    end
end

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