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Eu tava buscando um script para colocar um bloqueio em upar de nível que só é liberado se tiver uma certa storage. Buscando em foruns, encontrei esse script que estará logo a seguir, porém ele é para tfs 1.x, mas gostaria que fosse para tfs 0.4. Como fazer?

 

-- Put this in data/global.lua
function getExpForLevel(level)
    level = level - 1
    return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3
end

-- Put this in data/events/scripts/player.lua before Player:onGainExperience (outside of function)
local level_tiers = {
    {level = 20, storage = 50000, value = 1}, -- level, quest_storage, value_required
    {level = 40, storage = 50001, value = 1},
    {level = 60, storage = 50002, value = 1},
}

-- Put this in data/events/scripts/player.lua within Player:onGainExperience before "return exp"
for _, array in pairs(level_tiers) do
    if self:getStorageValue(array.storage) < array.value then
        local current_exp, level_exp = self:getExperience(), getExpForLevel(array.level)
        if (current_exp + exp) > level_exp then
            exp = math.max(0, level_exp - current_exp)
            break
        end
    end
end

 

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Em 11/01/2024 em 10:57, HexusAlphos disse:

for _, array in pairs(level_tiers) do if self:getStorageValue(array.storage) < array.value then local current_exp, level_exp = self:getExperience(), getExpForLevel(array.level) if (current_exp + exp) > level_exp then exp = math.max(0, level_exp - current_exp) break end end end

só mudar esse for pra

 

for _, array in pairs(level_tiers) do
    if getPlayerStorageValue(cid, array.storage) then
        local current_exp, level_exp = getPlayerExperience(cid), getExpForLevel(array.level)
        if (current_exp + exp) > level_exp then
            exp = math.max(0, level_exp - current_exp)
            break
        end
    end
end


vc pode colocar esse script em um "onGainExperience" caso exista na sua source, ou num "onAdvance" no creaturescript

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