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simé este mesmo. que fica em data/Lib

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Bem hj vou estar postando o ZOMBIE EVENT q eu uso no meu server sem erros nem nada.. Testado em tfs 0.3 pra mais Testado em 8.54,8.60 COMANDOS INSTALAÇÃO

-- POSITIONS ZE_blockEnterItemPosition = {x= 873, y=997, z=7} --- posição onde aparecera a grade para n deixar ngm entrar na arena ZE_enterPosition = {x = 1638, y = 1530, z = 7} --- posição centra

amigo vc tem q criar um teleporte para ir para o lugar onde estara o teleporte para a arena para o teleporte paraecer automaticamnte ja é outro script


Regras Gerais 

 

"Califórnia Brasileira :cool: "

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Muito bom, muita gente não sabe como instala e fica criando tópicos e tal..

ELFBOT: Dúvidas sobre hotkeys, cavebot, shortkeys e icons?? Estou com uma página para ajudar a todos com essa maravilhosa ferramenta, capaz de fazer qualquer coisa que você imaginar. Basta curtir e pedir!

facebook.com/ciroscript

 

 

Att

Vilden~

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  • 1 month later...

Funcionou a parte do spawn auto do zombie

o movements no teleporte.

Mas quando o zombie ataca fica hitando

e não teleporta o player pro templo.

Ja coloquei event no monster

Testando em TFS 0.3 e 0.4

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Consegui arrumar mais agora o zumbi não nasce

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  • 2 weeks later...

Bem hj vou estar postando o ZOMBIE EVENT q eu uso no meu server sem erros nem nada..

Testado em tfs 0.3 pra mais

Testado em 8.54,8.60

COMANDOS

INSTALAÇÃO

data/creaturescripts/scripts/zombie/onattack.lua


function loseOnZombieArena(cid)

	kickPlayerFromZombiesArea(cid)

	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "BOOM! You are dead.")

	local players = getZombiesEventPlayers()

	if(#players <= 1) then

		local winner = players[1]

		if(winner) then

			doPlayerAddItem(winner, 2157, 5, true)

			doPlayerAddItem(winner, 6119, 1, true)

			doPlayerSendTextMessage(winner, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You won zombies arena event.")

			doBroadcastMessage("After " .. os.time() - getPlayerZombiesEventStatus(winner) .. " seconds of fight " .. getCreatureName(winner) .. " won Zombie Arena Event in game versus " .. getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED) .. " zombies!")

			kickPlayerFromZombiesArea(winner)

		else

			doBroadcastMessage("Zombie arena event finished! No one win?!?!?! WTF!")

		end

		doSetStorage(ZE_STATUS, 0)

		doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS)

		doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0)

		doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0)

		local width = (math.max(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x) - math.min(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x)) / 2 + 1

		local height = (math.max(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y) - math.min(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y)) / 2 + 1

		local centerPos = {x=math.min(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x)+width,y=math.min(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y)+height,z=ZE_spawnFromPosition.z}

		for z = math.min(ZE_spawnFromPosition.z, ZE_spawnToPosition.z), math.max(ZE_spawnFromPosition.z, ZE_spawnToPosition.z) do

			centerPos.z = z

			for i, uid in pairs(getSpectators(centerPos, width, height, false)) do

				if(isMonster(uid)) then

					doRemoveCreature(uid)

				end

			end

		end

	end

end

function onStatsChange(target, cid, changetype, combat, value)

	if((cid and isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == "Zombie Event") or (isInRange(getThingPosition(target), ZE_spawnFromPosition, ZE_spawnToPosition) and changetype == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and math.abs(value) >= getCreatureHealth(target))) then

		doCreatureAddHealth(target, getCreatureMaxHealth(target))

		loseOnZombieArena(target)

		return false

	end

	return true

end

/data/creaturescripts/scripts/zombie/ondeath.lua


function onDeath(cid)

setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount() + 2)

doCreatureSay(cid, "I'll be back!", 19)

return true

end

/data/creaturescripts/scripts/zombie/onthink.lua


function onThink(cid)

local target = getCreatureTarget(cid)

if(target ~= 0 and not isPlayer(target)) then

doRemoveCreature(target)

end

return true

end

/data/creaturescripts/scripts/login.lua add:


registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")

/data/globalevents/scripts/zombie/onstartup.lua


function onstartup()

db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = 0 WHERE `key` = " .. ZE_isOnZombieArea .. ";")

doSetStorage(ZE_STATUS, 0)

doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS)

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0)

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0)

addZombiesEventBlockEnterPosition()

return true

end

/data/globalevents/scripts/zombie/onthink.lua


function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

if(getStorage(ZE_STATUS) == 2) then

setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount()+1)

local players = getZombiesEventPlayers()

for i=1, getZombiesToSpawnCount() * 2 do

if(getZombiesToSpawnCount() > 0 and spawnNewZombie()) then

	setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount()-1)

end

end

end

return true

end

/data/lib/zombie_event.lua


-- CONFIG

ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS = 5

ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA = 3

-- POSITIONS

ZE_blockEnterItemPosition = {x= 873, y=997, z=7}

ZE_enterPosition = {x = 1638, y = 1530, z = 7}

ZE_kickPosition = {x=874, y=994, z=7}

ZE_spawnFromPosition = {x = 1617, y = 1514, z = 7}

ZE_spawnToPosition = {x = 1671, y = 1565, z = 7}

-- ITEM IDS

ZE_blockEnterItemID = 2700

-- STORAGES

-- - player

ZE_isOnZombieArea = 34370

-- - global

ZE_STATUS = 34370 -- =< 0 - off, 1 - waiting for players, 2 - is running

ZE_PLAYERS_NUMBER = 34371

ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN = 34372

ZE_ZOMBIES_SPAWNED = 34373


-- FUNCTION


function setZombiesEventPlayersLimit(value)

doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, value)

end


function getZombiesEventPlayersLimit()

return getStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER)

end


function addPlayerToZombiesArea(cid)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

doTeleportThing(cid, ZE_enterPosition, true)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

if(getPlayerAccess(cid) < ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then

setPlayerZombiesEventStatus(cid, os.time())

end

end


function kickPlayerFromZombiesArea(cid)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

doTeleportThing(cid, ZE_kickPosition, true)

doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

setPlayerZombiesEventStatus(cid, 0)

end


function getPlayerZombiesEventStatus(cid)

return getCreatureStorage(cid, ZE_isOnZombieArea)

end


function setPlayerZombiesEventStatus(cid, value)

doCreatureSetStorage(cid, ZE_isOnZombieArea, value)

end


function getZombiesEventPlayers()

local players = {}

for i, cid in pairs(getPlayersOnline()) do

if(getPlayerZombiesEventStatus(cid) > 0) then

table.insert(players, cid)

end

end

return players

end


function getZombiesCount()

return getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED)

end


function addZombiesCount()

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED)+1)

end


function resetZombiesCount()

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0)

end


function getZombiesToSpawnCount()

return getStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN)

end


function setZombiesToSpawnCount(count)

doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, count)

end


function addZombiesEventBlockEnterPosition()

if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then

doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition)

end

end


function removeZombiesEventBlockEnterPosition()

local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID)

if(item.uid ~= 0) then

doRemoveItem(item.uid)

end

end


function spawnNewZombie()

local posx = {}

local posy = {}

local posz = {}

local pir = {}

for i=1, 5 do

local posx_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.x ,ZE_spawnToPosition.x)

local posy_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.y ,ZE_spawnToPosition.y)

local posz_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.z ,ZE_spawnToPosition.z)

local pir_tmp = 0

local spec = getSpectators({x=posx_tmp, y=posy_tmp, z=posz_tmp}, 3, 3, false)

if(spec and #spec > 0) then

for z, pid in pairs(spec) do

	if(isPlayer(pid)) then

	 pir_tmp = pir_tmp + 1

	end

end

end

posx[i] = posx_tmp

posy[i] = posy_tmp

posz[i] = posz_tmp

pir[i] = pir_tmp

end

local lowest_i = 1

for i=2, 5 do

if(pir[i] < pir[lowest_i]) then

lowest_i = i

end

end

local ret = (type(doCreateMonster("Zombie Event", {x=posx[lowest_i], y=posy[lowest_i], z=posz[lowest_i]}, false)) == 'number')

if(ret) then

addZombiesCount()

end

return ret

end
/data/movements/scripts/zombie/onenter.lua


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

if(not isPlayer(cid)) then

return true

end

if(getPlayerAccess(cid) >= ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then

addPlayerToZombiesArea(cid)

elseif(#getZombiesEventPlayers() < getZombiesEventPlayersLimit() and getStorage(ZE_STATUS) == 1) then

addPlayerToZombiesArea(cid)

local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers()

if(players_on_arena_count == getZombiesEventPlayersLimit()) then

addZombiesEventBlockEnterPosition()

doSetStorage(ZE_STATUS, 2)

doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.")

else

doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " has entered a Zombie Arena. We still need " .. getZombiesEventPlayersLimit() - players_on_arena_count .. " players.")

end

else

doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

addZombiesEventBlockEnterPosition()

end

return true

end
/data/talkactions/scripts/zombie/onsay.lua


function onSay(cid, words, param, channel)

if(getStorage(ZE_STATUS) ~= 2) then

local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers()

if(param == 'force') then

if(players_on_arena_count > 0) then

	setZombiesEventPlayersLimit(players_on_arena_count )

	addZombiesEventBlockEnterPosition()

	doSetStorage(ZE_STATUS, 2)

	doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.")

	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Zombies event started.")

else

	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cannot start Zombies event. There is no players on arena.")

end

else

if(param ~= '' and tonumber(param) > 0) then

	setZombiesEventPlayersLimit(tonumber(param))

end

removeZombiesEventBlockEnterPosition()

doSetStorage(ZE_STATUS, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Event started.")

doPlayerBroadcastMessage(cid, "Zombie Arena Event teleport is opened. We are waiting for " .. getZombiesEventPlayersLimit() - players_on_arena_count .. " players to start.")

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Zombies event is already running.")

end

return true

end
AGR EM XMLS /data/creaturescripts/creaturescripts.xml


<event type="think" name="ZombieThink" event="script" value="zombie/onthink.lua"/>

<event type="statschange" name="ZombieAttack" event="script" value="zombie/onattack.lua"/>

<event type="death" name="ZombieDeath" event="script" value="zombie/ondeath.lua"/>
/data/globalevents/globalevents.xml TFS 0.3

<globalevent name="ZombieGlobalThink" interval="5" event="script" value="zombie/onthink.lua"/>

<globalevent name="ZombieGlobalStartup" type="start" event="script" value="zombie/onstartup.lua"/>

TFS 0.4

<globalevent name="ZombieGlobalThink" interval="5000" event="script" value="zombie/onthink.lua"/>

<globalevent name="ZombieGlobalStartup" type="start" event="script" value="zombie/onstartup.lua"/>

/data/movements/movements.xml


<movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="zombie/onenter.lua"/>

/data/talkactions/talkactions.xml


<talkaction log="yes" words="/zombiestart" access="4" event="script" value="zombie/onsay.lua"/>

/data/monster/zombie_event.xml


<monster name="Zombie Event" nameDescription="an event zombie" race="undead" experience="480" speed="170" manacost="0">

	<health now="20000" max="20000"/>

	<look type="311" corpse="9875"/>

	<targetchange interval="5000" chance="50"/>

	<strategy attack="100" defense="0"/>

	<flags>

		<flag summonable="0"/>

		<flag attackable="1"/>

		<flag hostile="1"/>

		<flag illusionable="0"/>

		<flag convinceable="0"/>

		<flag pushable="0"/>

		<flag canpushitems="1"/>

		<flag canpushcreatures="1"/>

		<flag targetdistance="1"/>

		<flag staticattack="90"/>

		<flag runonhealth="0"/>

	</flags>

	<attacks>

		<attack name="melee" interval="1000" min="-1500" max="-2350"/>

	</attacks>

	<defenses armor="0" defense="0"/>

<immunities>

<immunity paralyze="1"/>

<immunity invisible="1"/>

<immunity fire="1"/>

<immunity energy="1"/>

<immunity poison="1"/>

</immunities>

	<voices interval="5000" chance="10">

		<voice sentence="You wont last long!"/>

		<voice sentence="Mmmmh.. braains!"/>

	</voices>

<script>

<event name="ZombieThink"/>

<event name="ZombieDeath"/>

</script>

	<loot>


	</loot>

</monster>

/data/monster/monsters.xml

Créditos

PhoOwned 99%

Sociopata 1%

Bem é isso por favor antes de postar erros vejam se fizeram os procedimento de modo correto, por que eu uso isso RLs usam e nunca tiveram problema, e tbm so pra lembrar vcs precisam ter a arena tradicional do Zombie Event para garantir o funcionamento em 100% e pelo amor de deus n coloquem em ot com TFS menor que 0.3.

OBRIGADO A TODOS E POR FAVOR COMENTEM



<monster name="Zombie Event" file="zombie_event.xml"/>

Como eu faço para mudar a recompensa to com essa evento no meu serve mais não consigo mudar a recompensa.

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[12/08/2012 13:24:32] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/zombie_event.lua:9: '}' expected near 'z'

[12/08/2012 13:24:32] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/

[12/08/2012 13:24:32] [Warning - TalkAction::configureEvent] Duplicate registered talkaction with words: /jail

[12/08/2012 13:24:32] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/zombie_event.lua:9: '}' expected near 'z'

[12/08/2012 13:24:32] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/

[12/08/2012 13:24:32] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/zombie_event.lua:9: '}' expected near 'z'

[12/08/2012 13:24:32] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/

[12/08/2012 13:24:32] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/lib/zombie_event.lua:9: '}' expected near 'z'

[12/08/2012 13:24:33] [Warning - LuaScriptInterface::initState] Cannot load data/lib/

[12/08/2012 13:24:33] [Warning - Event::loadScript] Event onstartup not found (data/globalevents/scripts/zombie/onstartup.lua)

AJUDA AE

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Cara

Primeiro os zombie sumonava mais n teleportava o player

Depois os zumbie não nascia sozinho

Depois todos monstros ficava igual zumbi ficava teleportando pro temple

E agora da esse erro do lib

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Cara, os zombies não estão nascendo sozinho aqui.

E, acho que fiz tudo certo ;/

Venha para a evolução do mapa HEROSERV -- Versão 8.60 -

Faça parte dessa família: http://kaiakserv.com

 

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  • 2 weeks later...

ESTOU TENDO PROBLEMA EM ADICIONAR ESSE EVENTO AO MAPA HEROSERV.

NECESSITO DA AJUDA DE ALGUEM CAPACITADO ¬.¬

PORFAVOR MANDA MSG PRA MIM QUE MANDO MSN !

QUEM AJUDAR GANHA REP+ TODO DIA POR 1 MES NA BOA !

Venha para a evolução do mapa HEROSERV -- Versão 8.60 -

Faça parte dessa família: http://kaiakserv.com

 

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Estão Falando Que Seu Tutorial Esta Dando Errado Ja Forão 6 Reclamar No msn pedindo ajuda pra mim arruma isso ve o que eles estão com duvida falow *

Editado por raell5 (veja o histórico de edições)
13978461.png
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Mano tem como mim dar um help nmo seu script do zombie ? :s

http://tibiaking.com/forum/topic/11192-instalando-zombie-event/

tipo Onde ponho as cordenadas da posição q o tp vai abrir ? :x axei q era no event na lib mais mudei e deu nada =[

E esse erro ? [12:33:07.765] [Warning - Event::loadScript] Event onstartup not found (data/glo

balevents/scripts/zombie/onstartup.lua)

Desde já Thx (:

          Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.

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  • 4 weeks later...

Cara não entendi muito bem e não ta funcionando, é o seguinte nessa parte eu coloquei:

ZE_blockEnterItemPosition = {x= 873, y=997, z=7} --- posição onde aparecera a grade para n deixar ngm entrar na arena - Isso tem que ser na arena? Eu quero colocar um teleport que leva pra arena, e quando o player entra nesse tp aparece a mensagem la que o player entrou e tudo mais... Me explica melhor ai que eu fiz tudo certo só ta faltando isso.

Eu dou o /zombiestart e tal mais quando o player vai pra arena não aparece nada no defaut e nem começa o evento ;x

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AE CARA PRECISO RAPIDO O MEU TAH DANDO ERRO NO CREATURESCRIPTS NO ARQUIVO ONATTACK, EU SEI ISSO PQ EU TIREI O ARQUIVO O SERVER ABRIU NORMALMENTE , ESSE EH O ERRO...

error creturescripts interface

data/creaturescripts/scripts/zombie onattack:statschange

description:

data/lib/0-32position.lua:2:attempt to index global position (a nil value)

stack trace back

data/lib/0-32position.lua:2:in function isInrange

data/creaturescripts/scripts/zombie onattack:34 in function creaturescripts/

foi oq eu consegui tira print pq ele ficava fazendo o mesmo erro mt rapido mais nao crashava o server , soh dps de alguns segundos...

me ajudem por favor!

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  • 5 weeks later...

Olá cara blz,

eu fiz tudo certo ai deu certo!! so que da hora que eu uso o programa /zombiestart 15 nao aparece teleport! pode me ajuda!????

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    • Por MatheusMkalo
      Todos os scripts foram testados em um ot 8.6
      Bem o script é auto-explicativo, e ainda tem um video do sistema, acho que nao preciso explicar o que faz ne?
      AGORA EM MOD, MUITO MAIS PRATICO DE INSTALAR. SE FOR USAR O MOD VA ATE O FINAL DO POST, É EXATAMENTE IGUAL A VERSAO NORMAL, SO QUE MAIS PRATICO. FUNCIONA DO MESMO JEITO.
      Video:
      obs: Veja em fullscreen para ver melhor as msgs que retornam.
      Vá em data/lib e adicione esse script.lua com o nome de WarArenaLib:
        -- [[ Area and Positions Infos ]] -- areaplayersteam = { {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1}, {1,1,1,1} } areateam1ext = {x=80, y=305, z=7} -- Ponta superior esquerda da area do time um areateam2ext = {x=87, y=305, z=7} -- Ponta superior esquerda da area do time dois leaderteam1pos = {x=83, y=307, z=7, stackpos=255} -- Posição do lider do time um (que puxara a alavanca) leaderteam2pos = {x=87, y=307, z=7, stackpos=255} -- Posição do lider do time dois (que puxara a alavanca) newplayersposteam1 = {x=67, y=300, z=7} -- Posição para onde os players do time um serao teleportados newplayersposteam2 = {x=67, y=330, z=7} -- Posição para onde os players do time dois serao teleportados team1leverpos = {x=84, y=307, z=7, stackpos=1} -- Posição da alavanca que o lider do time um puxara team2leverpos = {x=86, y=307, z=7, stackpos=1} -- Posição da alavanca que o lider do time dois puxara leverafter, leverbefore = 9825, 9826 -- Ids das alavancas antes de puxadas e depois, consecutivamente (9825 = antes; 9826 = depois) posbenterteam1 = {x=78, y=307, z=7} -- Posiçao do sqm antes de entrar na arena do time 1 posbenterteam2 = {x=92, y=307, z=7} -- Posiçao do sqm antes de entrar na arena do time 2 backteampos = {x=77, y=307, z=7} -- [[ Storage Infos ]] -- team1leverstorage = 123497 -- Storage que sera usado quando puxarem a alavanca do time 1 team2leverstorage = 123498 -- Storage que sera usado quando puxarem a alavanca do time 2 haveteaminarena = 123499 -- Storage que sera usado para ve se tem algum time lutando na arena storageteam1death = 123500 -- Storage usado para ver quantos morreram do time 1 storageteam2death = 123501 -- Storage usado para ver quantos morreram do time 2 storageteam1 = 123502 -- Storage usado para ver quantas pessoas entraram na arena no time 1 storageteam2 = 123503 -- Storage usado para ver quantas pessoas entraram na arena no time 2 storageleader1 = 123504 -- Storage onde ficara guardado o uid do lider do time 1 storageleader2 = 123505 -- Storage onde ficara guardado o uid do lider do time 2 storageplayersteam1 = 123506 -- Storage que todos os players do team 1 iram ter. storageplatersteam2 = 123507 -- Storage que todos os players do team 2 iram ter. -- [[ Player Infos ]] -- needlevelarena = 20 -- Level que os outros jogadores sem ser o lider teram que ter. leaderlevel = 4000 -- Level que o lider tera que ter. onlyguildwars = true -- Se os membros de um time tem que ser da mesma guild do lider. (Nesse caso somente o lider da guild podera puxar a alavanca.) needplayers = 2 -- Quantidade de players que cada time tem que ter. -- [[ Functions ]] -- function getUidsFromArea(firstpos, area) local result = {} for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if isPlayer(getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) then table.insert(result, getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) end end end return result end function teleportUidsToPos(uids, pos) for i,x in pairs(uids) do doTeleportThing(x, pos) end end function isAllUidsSameGuild(uids, guildid) for i,x in pairs(uids) do if not (getPlayerGuildId(x) == guildid) then return false end end return true end function isAllUidsLevel(uids, level) for i,x in pairs(uids) do if not (getPlayerLevel(x) >= level) then return false end end return true end function haveQuantPlayersInArea(firstpos, area, quant) local result = 0 for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if isPlayer(getThingFromPos({x=firstpos.x+s-1, y=firstpos.y+i-1, z=firstpos.z, stackpos=255}).uid) then result = result+1 end end end return result >= quant end function addStorageToUids(uids, storage, value) for i,x in pairs(uids) do setPlayerStorageValue(x, storage, value) end end function checkPoses(pos1, pos2) if pos1.x == pos2.x and pos1.y == pos2.y and pos1.z == pos2.z then return true end return false end function startArena() setGlobalStorageValue(storageleader1, getThingFromPos(leaderteam1pos).uid) setGlobalStorageValue(storageleader2, getThingFromPos(leaderteam2pos).uid) addStorageToUids(team1uids, storageplayersteam1, 1) addStorageToUids(team2uids, storageplayersteam2, 1) teleportUidsToPos(team1uids, newplayersposteam1) teleportUidsToPos(team2uids, newplayersposteam2) setGlobalStorageValue(storageteam1, #team1uids) registerCreatureEventUids(team1uids, "DeathTeam1") registerCreatureEventUids(team2uids, "DeathTeam2") setGlobalStorageValue(storageteam2, #team2uids) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 1) setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end function haveTeamInArena() return getGlobalStorageValue(haveteaminarena) == 1 and true or false end function isSqmFromArea(firstpos, area, sqmpos) for i,x in pairs(area) do for s,z in pairs(x) do if sqmpos.x == firstpos.x+s-1 and sqmpos.y == firstpos.y+i-1 and sqmpos.z == firstpos.z then return true end end end return false end function registerCreatureEventUids(uids, event) for i,x in pairs(uids) do registerCreatureEvent(x, event) end end Agora vá em data/actions/scripts e adicione um script.lua com o nome de WarArenaLever:
        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) team1uids = getUidsFromArea(areateam1ext, areaplayersteam) team2uids = getUidsFromArea(areateam2ext, areaplayersteam) if haveTeamInArena() then return doPlayerSendCancel(cid, "Already have a team in arena.") end if checkPoses(toPosition, team1leverpos) then if checkPoses(getCreaturePosition(cid), leaderteam1pos) then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) return doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end if onlyguildwars and getPlayerGuildLevel(cid) < 3 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be the leader of your guild.") end if onlyguildwars and not isAllUidsSameGuild(team1uids, getPlayerGuildId(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be in your guild.") end if not isAllUidsLevel(team1uids, needlevelarena) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be level " .. needlevelarena .. " or more.") end if getPlayerLevel(cid) < leaderlevel then return doPlayerSendCancel(cid, "You, the leader of the team, need to be level " .. leaderlevel .. " or more.") end if not haveQuantPlayersInArea(areateam1ext, areaplayersteam, needplayers) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your team need " .. tostring(needplayers) .. " players.") end setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 1) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverbefore) if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) >= 1 then startArena() end else doPlayerSendCancel(cid, "You must be the leader of the team to pull the lever.") end elseif checkPoses(toPosition, team2leverpos) then if checkPoses(getCreaturePosition(cid), leaderteam2pos) then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) return doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end if onlyguildwars and getPlayerGuildLevel(cid) < 3 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be the leader of your guild.") end if onlyguildwars and not isAllUidsSameGuild(team2uids, getPlayerGuildId(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be in your guild.") end if not isAllUidsLevel(team2uids, needlevelarena) then return doPlayerSendCancel(cid, "All of your team need to be level " .. needlevelarena .. " or more.") end if getPlayerLevel(cid) < leaderlevel then return doPlayerSendCancel(cid, "You, the leader of the team, need to be level " .. leaderlevel .. " or more.") end if not haveQuantPlayersInArea(areateam2ext, areaplayersteam, needplayers) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your team need " .. tostring(needplayers) .. " players.") end setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 1) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverbefore) if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) >= 1 then startArena() end else doPlayerSendCancel(cid, "You must be the leader of the team to pull the lever.") end end return TRUE end E em actions.xml bote essa linha:
        <action actionid="12349" event="script" value="WarArenaLever.lua"/> Agora vá em data/creaturescripts/scripts e adicione dois scripts.lua com esses nomes: WarArenaDeathTeam1:
        function onDeath(cid) setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1, 0) setGlobalStorageValue(storageteam1death, getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam1death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= getGlobalStorageValue(storageteam1) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end return TRUE end WarArenaDeathTeam2:
        function onDeath(cid) setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam2death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= getGlobalStorageValue(storageteam2) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end return TRUE end Agora abra o creaturescripts.xml e adicione essas linhas:
        <event type="death" name="DeathTeam1" event="script" value="WarArenaDeathTeam1.lua"/> <event type="death" name="DeathTeam2" event="script" value="WarArenaDeathTeam2.lua"/> Agora vá em data/movements/scripts e adicione tres scripts.lua com esses nomes: WarArenaMovement1:
        function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) local team = (fromPosition.x == leaderteam1pos.x and fromPosition.y == leaderteam1pos.y and fromPosition.z == leaderteam1pos.z) and "team1" or (fromPosition.x == leaderteam2pos.x and fromPosition.y == leaderteam2pos.y and fromPosition.z == leaderteam2pos.z) and "team2" if team == "team1" then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end elseif team == "team2" then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end end end WarArenaMovement2:
        function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local team = isSqmFromArea(areateam1ext, areaplayersteam, fromPosition) and "team1" or isSqmFromArea(areateam2ext, areaplayersteam, fromPosition) and "team2" if team == "team1" then if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then if not haveQuantPlayersInArea(areateam1ext, areaplayersteam, needplayers) then setGlobalStorageValue(team1leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team1leverpos).uid, leverafter) end end elseif team == "team2" then if getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then if not haveQuantPlayersInArea(areateam2ext, areaplayersteam, needplayers) then setGlobalStorageValue(team2leverstorage, 0) doTransformItem(getThingFromPos(team2leverpos).uid, leverafter) end end end if getGlobalStorageValue(team1leverstorage) == 1 then if checkPoses(fromPosition, posbenterteam1) then doTeleportThing(cid, fromPosition) return doPlayerSendCancel(cid, "You can't enter now.") end elseif getGlobalStorageValue(team2leverstorage) == 1 then if checkPoses(fromPosition, posbenterteam2) then doTeleportThing(cid, fromPosition) return doPlayerSendCancel(cid, "You can't enter now.") end end end WarArenaMovement3:
        function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam1, 0) doTeleportThing(cid, posbenterteam1) setGlobalStorageValue(storageteam1death, getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam1death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(haveteaminarena) >= 1 then if getGlobalStorageValue(storageteam1death) >= getGlobalStorageValue(storageteam1) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 2 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader2)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end end elseif getPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storageplayersteam2, 0) doTeleportThing(cid, posbenterteam2) setGlobalStorageValue(storageteam2death, getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= 0 and getGlobalStorageValue(storageteam2death)+1 or 1) if getGlobalStorageValue(haveteaminarena) >= 1 then if getGlobalStorageValue(storageteam2death) >= getGlobalStorageValue(storageteam2) then if onlyguildwars then doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, guild " .. getPlayerGuildName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") else doBroadcastMessage("The Team 1 won the war, team leader name is " .. getCreatureName(getGlobalStorageValue(storageleader1)) .. ".") end setGlobalStorageValue(storageteam1death, 0) setGlobalStorageValue(storageteam2death, 0) setGlobalStorageValue(haveteaminarena, 0) end end end return TRUE end E adicione essas linhas em movements.xml:
        <movevent type="StepOut" actionid="12350" event="script" value="WarArenaMovement1.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="12351" event="script" value="WarArenaMovement2.lua"/> <movevent type="StepIn" actionid="12352" event="script" value="WarArenaMovement3.lua"/> Pronto acabou rairiaria. Adicionando os Actions IDS: Nas 2 alavancas, adicione o actionid 12349. Nos 2 sqms que os players vao estar antes de entrar na arena adicione o actionid 12351. Nos 2 quadrados aonde os lideres irao ficar (na frente da alavanca) bote o actionid 12350. No sqm de sair da arena bote o actionid 12352. NA AREA DOS TIMES E NA ARENA, BOTE PELO MAP EDITOR PARA NAO PODER LOGAR. (Se voce nao fizer isso pode haver bugs.) Bem, se voce souber ler o script da lib, vai saber configura-lo para seu otserver. Versão MOD: (Abra o spoiler)
      O modo de configurar é exatamente igual ao normal. Flws.
      By MatheusMkalo
    • Por Wend II
      Olá vi que os zombie events de tibia funciona da seguinte forma, quando o zombie bate no player o player é teleportado para o templo certo? 
      queria que esse sistema fosse modificado para poketibia da seguinte forma:  o zombi no caso ia ser um picachu e quando o pikachu tocasse nos players os players fossem teleportados para o templo.   só que o ultimo player que fica na sala ganhase um item e fosse anunciado o nome dele para todos    facil não ?
       
      alguém porfavor responda se é possivel fazer isso ?
    • Por Fausto32
      Script/Tutorial+ Php +Map +Talkaction +Portal.
      Ps: Antes de falar q o topico já existe no forum teste os outros scripts
      Então começando por informações basícas :
      Para abrir o evento : /zombiestart numero de players . exemplo : /zombiestart 2
      Para Iniciar o evento sem o numero maximo de players: /zombiestart force.
      Apos aberto sempre q um player ente no portal do evento e avisado por broadcast quem
      entrou na arena e o numero de players restantes para o evento ser iniciado.
      Apos o evento ser iniciado um zombie e sumonado a cada 20 segundos, o player que for infectado e teleportado para o templo vence o ultimo player restante na arena.
      Ao terminar o evento e anuciado por broadcast o nome do player vencedor tempo q durou na arena e por quantos zombies ele sobreviveu, entrega de premio automatica, premio configuravel.
      Garantia de funcionabilidade perfeita em TFS 0.4 se configurado corretamente, não testado em outras versões de distros.
      Creditos: Me .. não criei mais montei peguei de varios servers/topicos e corigi os varios bugs de distro colocaria os creditos de onde peguei a maioria do script mais foi de um server sem creditos q nem era pra ter sido postado.
      Enfim Vamos ao Evento !
      Primeiro vou estar postando a pagina classica do Zombie event no Gesior que seria a parte PHP para informar os players sobre o evento.
      Pagina PHP + Tutorial de como implementar ela no seu site.
      Agora alguns mapas para o zombie event:
      Então Agora vamos ao script !
      data\creaturescripts\scripts\zombie – A pasta ‘zombie’ deve ser criada no diretorio citado.
      \data\creaturescripts\scripts\Zombie\onattack.lua
        function loseOnZombieArena(cid) kickPlayerFromZombiesArea(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "BOOM! You are dead.") local players = getZombiesEventPlayers() if(#players <= 1) then local winner = players[1] if(winner) then doPlayerAddItem(winner, 2157, 5, true) doPlayerAddItem(winner, 6119, 1, true) doPlayerSendTextMessage(winner, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You won zombies arena event.") doBroadcastMessage("After " .. os.time() - getPlayerZombiesEventStatus(winner) .. " seconds of fight " .. getCreatureName(winner) .. " won Zombie Arena Event in game versus " .. getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED) .. " zombies!") kickPlayerFromZombiesArea(winner) else doBroadcastMessage("Zombie arena event finished! No one win?!?!?! WTF!") end doSetStorage(ZE_STATUS, 0) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) local width = (math.max(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x) - math.min(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x)) / 2 + 1 local height = (math.max(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y) - math.min(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y)) / 2 + 1 local centerPos = {x=math.min(ZE_spawnFromPosition.x, ZE_spawnToPosition.x)+width,y=math.min(ZE_spawnFromPosition.y, ZE_spawnToPosition.y)+height,z=ZE_spawnFromPosition.z} for z = math.min(ZE_spawnFromPosition.z, ZE_spawnToPosition.z), math.max(ZE_spawnFromPosition.z, ZE_spawnToPosition.z) do centerPos.z = z for i, uid in pairs(getSpectators(centerPos, width, height, false)) do if(isMonster(uid)) then doRemoveCreature(uid) end end end end end function onStatsChange(target, cid, changetype, combat, value) if((cid and isMonster(cid) and getCreatureName(cid) == "Zombie Event") or (isInRange(getThingPosition(target), ZE_spawnFromPosition, ZE_spawnToPosition) and changetype == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and math.abs(value) >= getCreatureHealth(target))) then doCreatureAddHealth(target, getCreatureMaxHealth(target)) loseOnZombieArena(target) return false end return true end \data\creaturescripts\scripts\Zombie\ondeath.lua
        function onDeath(cid) setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount() + 2) doCreatureSay(cid, "I'll be back!", 19) return true end \data\creaturescripts\scripts\Zombie\onthink.lua
        function onThink(cid) local target = getCreatureTarget(cid) if(target ~= 0 and not isPlayer(target)) then doRemoveCreature(target) end return true end \data\globalevents\scripts\zombie\ onstartup.lua
        function onstartup() db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = 0 WHERE `key` = " .. ZE_isOnZombieArea .. ";") doSetStorage(ZE_STATUS, 0) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) addZombiesEventBlockEnterPosition() return true end \data\globalevents\scripts\zombie\onthink.lua
        function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(getStorage(ZE_STATUS) == 2) then setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount()+1) local players = getZombiesEventPlayers() for i=1, getZombiesToSpawnCount() * 2 do if(getZombiesToSpawnCount() > 0 and spawnNewZombie()) then setZombiesToSpawnCount(getZombiesToSpawnCount()-1) end end end return true end \data\lib\zombie_event.lua
        -- CONFIG ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS = 20 ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA = 4 -- POSITIONS ZE_blockEnterItemPosition = {x=32341, y=32213, z=7} -- onde nasce o teleport? ZE_enterPosition = {x=32154, y=32578, z=7} -- onde os players nascem dentro da arena zombie? ZE_kickPosition = {x=32368, y=32241, z=7} -- quando morre vai para onde? ZE_spawnFromPosition = {x=32140,y=32566,z=7} -- para sumonar zombie (de) ZE_spawnToPosition = {x=32168,y=32590,z=7} -- para sumonar zombie (ate) -- ITEM IDS --ZE_blockEnterItemID = 2700 ZE_blockEnterItemID = 1387 -- STORAGES -- - player ZE_isOnZombieArea = 34370 -- - global ZE_STATUS = 34370 -- =< 0 - off, 1 - waiting for players, 2 - is running ZE_PLAYERS_NUMBER = 34371 ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN = 34372 ZE_ZOMBIES_SPAWNED = 34373 -- FUNCTION function setZombiesEventPlayersLimit(value) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, value) end function getZombiesEventPlayersLimit() return getStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER) end function addPlayerToZombiesArea(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, ZE_enterPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) if(getPlayerAccess(cid) < ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then setPlayerZombiesEventStatus(cid, os.time()) end end function kickPlayerFromZombiesArea(cid) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, ZE_kickPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) setPlayerZombiesEventStatus(cid, 0) end function getPlayerZombiesEventStatus(cid) return getCreatureStorage(cid, ZE_isOnZombieArea) end function setPlayerZombiesEventStatus(cid, value) doCreatureSetStorage(cid, ZE_isOnZombieArea, value) end function getZombiesEventPlayers() local players = {} for i, cid in pairs(getPlayersOnline()) do if(getPlayerZombiesEventStatus(cid) > 0) then table.insert(players, cid) end end return players end function getZombiesCount() return getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED) end function addZombiesCount() doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, getStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED)+1) end function resetZombiesCount() doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) end function getZombiesToSpawnCount() return getStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN) end function setZombiesToSpawnCount(count) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, count) end function addZombiesEventBlockEnterPosition() -- remove tp -- remove o TP local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end --doRemoveItem(getThingFromPos(Castle.desde).uid) --[[ if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition) end ]]-- end function removeZombiesEventBlockEnterPosition() -- add tp if(getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID).uid == 0) then --doCreateItem(ZE_blockEnterItemID, 1, ZE_blockEnterItemPosition) local tp = doCreateTeleport(ZE_blockEnterItemID, ZE_enterPosition, ZE_blockEnterItemPosition) doItemSetAttribute(tp, "aid", "5555") end --[[ local item = getTileItemById(ZE_blockEnterItemPosition, ZE_blockEnterItemID) if(item.uid ~= 0) then doRemoveItem(item.uid) end ]]-- end function spawnNewZombie() local posx = {} local posy = {} local posz = {} local pir = {} for i=1, 5 do local posx_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.x ,ZE_spawnToPosition.x) local posy_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.y ,ZE_spawnToPosition.y) local posz_tmp = math.random(ZE_spawnFromPosition.z ,ZE_spawnToPosition.z) local pir_tmp = 0 local spec = getSpectators({x=posx_tmp, y=posy_tmp, z=posz_tmp}, 3, 3, false) if(spec and #spec > 0) then for z, pid in pairs(spec) do if(isPlayer(pid)) then pir_tmp = pir_tmp + 1 end end end posx[i] = posx_tmp posy[i] = posy_tmp posz[i] = posz_tmp pir[i] = pir_tmp end local lowest_i = 1 for i=2, 5 do if(pir[i] < pir[lowest_i]) then lowest_i = i end end local ret = doCreateMonster("Zombie Event", {x=posx[lowest_i], y=posy[lowest_i], z=posz[lowest_i]}, false) if type(ret) == "number" then addZombiesCount() setGlobalStorageValue(201201051801, ret) end return type(ret) == "number" end \data\movements\scripts\zombie\ onenter.lua
        function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if(not isPlayer(cid)) then return true end if(getPlayerAccess(cid) >= ZE_ACCESS_TO_IGNORE_ARENA) then addPlayerToZombiesArea(cid) elseif(#getZombiesEventPlayers() < getZombiesEventPlayersLimit() and getStorage(ZE_STATUS) == 1) then addPlayerToZombiesArea(cid) local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers() if(players_on_arena_count == getZombiesEventPlayersLimit()) then addZombiesEventBlockEnterPosition() -- removeTP doSetStorage(ZE_STATUS, 2) doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.") else doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " has entered a Zombie Arena. We still need " .. getZombiesEventPlayersLimit() - players_on_arena_count .. " players.") end else doTeleportThing(cid, fromPosition, true) addZombiesEventBlockEnterPosition() end return true end \data\talkactions\scripts\zombie\ onsay.lua
        function onSay(cid, words, param, channel) if(getStorage(ZE_STATUS) ~= 2) then local players_on_arena_count = #getZombiesEventPlayers() if(param == 'force') then if(players_on_arena_count > 0) then setZombiesEventPlayersLimit(players_on_arena_count ) addZombiesEventBlockEnterPosition() doSetStorage(ZE_STATUS, 2) doBroadcastMessage("Zombie Arena Event started.") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Zombies event started.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Cannot start Zombies event. There is no players on arena.") end else if(param ~= '' and tonumber(param) > 0) then setZombiesEventPlayersLimit(tonumber(param)) end removeZombiesEventBlockEnterPosition() doSetStorage(ZE_STATUS, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Event started.") doPlayerBroadcastMessage(cid, "Zombie Arena Event teleport is opened. We are waiting for " .. getZombiesEventPlayersLimit() - players_on_arena_count .. " players to start.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Zombies event is already running.") end return true end data\monster\zombie_event.xml
        <monster name="Zombie Event" nameDescription="an event zombie" race="undead" experience="480" speed="170" manacost="0"> <health now="20000" max="20000"/> <look type="311" corpse="9875"/> <targetchange interval="5000" chance="50"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-1500" max="-2350"/> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"/> <immunities> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity energy="1"/> <immunity poison="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="You wont last long!"/> <voice sentence="Mmmmh.. braains!"/> </voices> <script> <event name="ZombieThink"/> <event name="ZombieDeath"/> </script> <loot> </loot> </monster> Agora as Tags nos xml’s . /data/creaturescripts/creaturescripts.xml
        <event type="think" name="ZombieThink" event="script" value="zombie/onthink.lua"/> <event type="statschange" name="ZombieAttack" event="script" value="zombie/onattack.lua"/> <event type="death" name="ZombieDeath" event="script" value="zombie/ondeath.lua"/> /data/globalevents/globalevents.xml
        <globalevent name="ZombieGlobalThink" interval="5000" event="script" value="zombie/onthink.lua"/> <globalevent name="ZombieGlobalStartup" type="start" event="script" value="zombie/onstartup.lua"/> /data/movements/movements.xml
        <movevent type="StepIn" actionid="5555" event="script" value="zombie/onenter.lua"/> /data/talkactions/talkactions.xml
        <talkaction log="yes" words="/zombiestart" access="4" event="script" value="zombie/onsay.lua"/> /data/monster/monsters.xml
        <monster name="Zombie Event" file="zombie_event.xml"/> Script Terminado ! Next: Tutorial de como configurar o zombie event ! Estarei postando apenas as partes q podem ou devem ser editadas em cada script. data\creaturescripts\scripts\zombiez\onattack.lua
      Next: \data\lib\zombie_event.lua
      Então galera eh isso ai .-. meu primeiro post não mim crucifiquem k Duvidas, reclamações elogios chigamentos u.u só comentar como dizia o mestre o topico ta explicado nos minimos detalhes e ''de forma bem entendida'' (entendedoresentenderam) então eh isso vlw ai a todos q mim ajudaram nisso e nem sabem ?
    • Por Garou
      ADVANCED FORGE SYSTEM
      O SISTEMA DE CRIAÇÃO DE ITENS PARA SEU SERVIDOR
       
      Creio que muitos já conhecem o sistema de forja criado por mim, acontece que o código já estava um pouco obsoleto, então resolvi reescrever ele do 0.
      Simplesmente consiste em um sistema de criação de itens avançado que ressuscita um pouco do RPG perdido nos servidores de hoje em dia. O jogador poderá criar itens através de forja, agindo como um verdadeiro ferreiro medieval. Adiciona itens em cima de uma bigorna previamente colocada no mapa e com um martelo cria um item totalmente novo.
      CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO FINAL:
      - Configuração intuitiva e fácil de compreender;
      - Mini-tutorial auxiliando criação de novas receitas;
      - Receitas podem conter até 250 itens diferentes com suas respectivas quantidades;
      - Sistema inteligente que identifica uma receita em qualquer ordem;
      - Código totalmente orientado a objetos;
      - Possibilidade de configurar diferentes requerimentos, diferentes skills, magic level e level
       
      Há dois modos de instalar o Advanced Forge System, o primeiro é seguir os passos deste tópico e o segundo e baixar pasta data/ anexada no tópico com os arquivos em seus respectivos diretórios, precisando apenas o registro das chaves nos arquivos XML.
      Escolha o modo que mais convém a você.
       
      Crie um arquivo em data/lib chamado forgesystem.lua e cole o conteúdo abaixo:
        --[[ ADVANCED FORGE SYSTEM FINAL Criado por Oneshot É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script. ]]-- RecipeHandler = { itemtype = 0, items = {}, level = 1, maglevel = 0, skills = {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0} } Forge = { type = nil, position = nil, magicEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN, messages = { class = MESSAGE_STATUS_DEFAULT, success = "You have successfully forged a %s.", needskill = "You don't have enough %s to create a %s.", needlevel = "You need level %s to create a %s.", needmaglevel = "You need magic level %s to create a %s." } } function RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) local obj = { itemtype = (itemtype or 0), items = (items or {}), level = (level or 1), maglevel = (maglevel or 0), skills = (skills or {[0] = 0, [1] = 0, [2] = 0, [3] = 0, [4] = 0, [5] = 0, [6] = 0}) } table.insert(Recipes, obj) return setmetatable(obj, {__index = self}) end function RecipeHandler:setItem(itemtype) self.itemtype = (itemtype or 0) end function RecipeHandler:setRecipe(...) self.items = {...} end function RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) table.insert(self.items, {itemid, amount}) end function RecipeHandler:setSkill(skillid, value) self.skills[skillid] = value end function RecipeHandler:setLevel(value) self.level = value end function RecipeHandler:setMagLevel(value) self.maglevel = value end function RecipeHandler:check(position) local match = false for n, item in ipairs(self.items) do local thing = getTileItemById(position, item[1]) if thing.uid > 0 and math.max(1, thing.type) >= item[2] then if n == #self.items then match = true end else break end end return match end function RecipeHandler:get(position) if self:check(position) == true then return setmetatable({type = self, position = position}, {__index = Forge}) end return false end function Forge:create(cid) if self.type.itemid == 0 then print("[FORGE SYSTEM - ERROR] ATTEMPT TO CREATE A RECIPE ITEMID 0") return end local status = true if(cid) then if getPlayerLevel(cid) < self.type.level then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needlevel:format(self.type.level, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end if getPlayerMagLevel(cid) < self.type.maglevel then doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needmaglevel:format(self.type.maglevel, getItemNameById(self.type.itemtype))) return end for skillid, value in pairs(self.type.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then status = false doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.needskill:format(SKILL_NAMES[skillid], getItemNameById(self.type.itemtype))) break end end end if status == true then for _, item in ipairs(self.type.items) do local thing = getTileItemById(self.position, item[1]) doRemoveItem(thing.uid, item[2]) end doSendMagicEffect(self.position, self.magicEffect) doPlayerSendTextMessage(cid, self.messages.class, self.messages.success:format(getItemNameById(self.type.itemtype))) doCreateItem(self.type.itemtype, self.position) end end dofile(getDataDir() .."/lib/recipes.lua") Crie um arquivo em data/lib chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        ---------------------------------------- -----** TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO **----- ---------------------------------------- --[[ O 'ADVANCED FORGE SYSTEM' é muito fácil e intuitivo de configurar, você só precisa chamar a função RecipeHandler:new(...), sendo que você já configurar os atributos da receita nela ou usar outras funções para isso. Por exemplo, quero criar uma Magic Sword que precise de 100 Gold Nuggets. RecipeHandler:new(2400, {{2157, 100}}) Ou então Magic_Sword = RecipeHandler:new() Magic_Sword:setItem(2400) Magic_Sword:setRecipe({2157, 100}) Funções do Sistema: RecipeHandler:new(itemtype, items, level, maglevel, skills) --> Cria uma nova instância de forja. RecipeHandler:setItem(itemtype) --> Atribui um certo itemid como resultado da receita. RecipeHandler:setRecipe(recipe) --> Atribui uma receita. RecipeHandler:setRecipeItem(itemid, amount) --> Adiciona um itemid e sua quantidade a receita. RecipeHandler:setSkill(skillid, value) --> Atribui um valor necessário de uma certa skill para poder criar a receita. RecipeHandler:setLevel(value) --> Atribui o level necessário para criar uma receita. RecipeHandler:setMagLevel(value) --> Atribui o magic level necessário para criar uma receita. ]]-- --[[ Este é um exemplo de receita usando algumas funções. É uma Magic Sword (ITEMID: 2400) que precisa de 100 Gold Nuggets (ITEMID: 2157), além disso, o personagem que tentar forjar, precisa ter Level 100 e Sword Fighting 50. ]]-- Recipes = {} magicsword = RecipeHandler:new() magicsword:setItem(2400) magicsword:setRecipeItem(2157, 100) magicsword:setLevel(100) magicsword:setSkill(2, 50) Agora em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado iron_hammer.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local recipe = nil for _, v in ipairs(Recipes) do recipe = v:get(toPosition) if(recipe ~= false) then break end end if(recipe) then recipe:create(cid) else doPlayerSendCancel(cid, "This is not a valid recipe.") end return true end E por fim em actions.xml, adicione a seguinte linha:
        <action itemid="4846" event="script" value="iron_hammer.lua"/> OPCIONAL - TALKACTION A talkaction abaixo mostra ao jogadoras receitas configuradas no servidor que ele pode fazer. Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo chamado recipes.lua e adicione o conteúdo abaixo:
        function onSay(cid, words, param, channel) local ret = {} local msg = " ADVANCED FORGE SYSTEM\n" for _, recipe in ipairs(Recipes) do local skills = true for skillid, value in pairs(recipe.skills) do if getPlayerSkillLevel(cid, skillid) < value then skills = false break end end if skills == true then if getPlayerLevel(cid) >= recipe.level and getPlayerMagLevel(cid) >= recipe.maglevel then table.insert(ret, {recipe, true}) else table.insert(ret, {recipe, false}) end else table.insert(ret, {recipe, false}) end end for _, recipe in ipairs(ret) do msg = msg .."\nRecipe for ".. getItemNameById(recipe[1].itemtype) ..":\n\n" if recipe[2] == true then for _, item in ipairs(recipe[1].items) do msg = msg .."* ".. getItemNameById(item[1]) .." [".. math.min(item[2], math.max(0, getPlayerItemCount(cid, item[1]))) .."/".. item[2] .."]\n" end else msg = msg .."[LOCKED]\n" end end doShowTextDialog(cid, 2555, msg) return true end Em data/talkactions/talkactions.xml, adicione a linha:
        <talkaction words="/recipes" event="script" value="recipes.lua"/> Siga as instruções para configuração de novas receitas.
      Em breve vídeo de funcionamento
      Advanced Forge System.rar
    • Por Droox
      Boa noite pessoal!
       
      Estou com um problema e não consigo resolver porque não sou bom em scripts. É o seguinte.
       
      Estou com o problema abaixo no meu zombie event.
       

       
      Ele abre e aparece o TP, porém, quando tenta entrar da esse erro. Segue meu zombie_teleport.lua
       


        Ao Passar o tempo e o evento não abrir por falta de players, da o seguinte erro     Segue meu Zombie_system.lua  
       



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