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Bem vamos lá...e uma staf que quando vc usa uma runa nele vira encanted staff e da pra vc atacar usando ela na mao.. e acaba 1 carga a cada attack.. ai te um vidio..

Editado por Calvin (veja o histórico de edições)
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Não testei... porém, creio que funcione'

Vá em "items.xml" e ache o Staff Encantado que irá usar' (este item é o resultante, ou seja após o uso da "runa de upgrade")

Creio que esteja assim a sua...


   <item id="2433" article="an" name="enchanted staff">

		<attribute key="description" value="Magic powers enchant this staff with charges." />

		<attribute key="weight" value="3800" />

		<attribute key="defense" value="45" />

		<attribute key="attack" value="39" />

		<attribute key="weaponType" value="club" />

		<attribute key="slotType" value="two-handed" />

		<attribute key="decayTo" value="2401" />

		<attribute key="charges" value="100" />

		<attribute key="showcharges" value="1" />

	</item>

Lembre-se que se for para ser uma Wand como mostra no vídeo, faça o passo do spoiler abaixo:
Mude isso (acima):
<attribute key="weaponType" value="club" />
Para isso:
<attribute key="weaponType" value="wand" />
Agora vá em "Actions.xml" e adicione a tag abaixo: (Obs, com a ID do item ou runa que deseja ser o item de upgrade)

<action itemid="XXXX" script="encanta_staff.lua" />

Substitua o "XXXX" pela ID do item desejado. Crie um arquivo com o seguinte nome "encanta_staff.lua" e cole o código abaixo dentro do mesmo:

Teste ae e posta o resultado.

Depois fica faltando configurar o cajado, caso não saiba fazer isso, poste aqui que te ajudo...

Mas isso é o mais fácil.

No geral, espero que funcione...

Abraços & boa sorte'


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	if itemEx.itemid == 2401 then

   	 doPlayerAddItem(cid, 2433, 1)

   	 doRemoveItem(item.uid,1)

		return TRUE

	end

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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muinto obrigado mas nao conseguie nao quando eu uso a runa na staf aparece outra e se eu uzar de novo aparece outra..e nao acaba as carga quando eu atacaoo.. mas ja valeu!

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Usando na Staff comum ela fica encantada, correto?

Se usar a mesma runa na encantada, ela vira outra staff ainda? :O

Não entendi direito, agora quanto ao attack e não gastar cargas, provavelmente isso terá que ser feito Script pra isso...

:T

Bom, o primeiro passo sobre usar o item transformador já foi dado, depois temos que configurar a Staf..

Abraços

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E o seguinte.. ele carrega.. ai vira encanted staff

Só que ai nao carrega mas e a staff no look ne maparece o numero de carga !

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E o seguinte.. ele carrega.. ai vira encanted staff

Só que ai nao carrega mas e a staff no look ne maparece o numero de carga !

Você lembrou de editar no "items.xml"?

Essa parte do Script eu não tive tempo de mexer.

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Você precisa deixar como eu deixei no tópico.. pois isso é importante... pois é a parte que da carga ao item e mostra as cargas tbm'


                <attribute key="charges" value="100" />

                <attribute key="showcharges" value="1" />

e está no código, substitua-o por completo o item.

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passa msn ?

vc ja ganhou meu PER

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Editado por Calvin (veja o histórico de edições)
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  • 11 months later...

Bem vamos lá para o tutorial...

Primeiro só lembrando uma coisa... o video mostra o Player usando varias vezes a wand na runa para aumentar as charges, mais se prestarem atenção a charge nao passa de 2, bem se vcs quiserem o script identico o dele me mandem PM o script que postarei aqui eu fiz desta forma depois de ter conversado com o Calvin e ele aceitou e acharia legal se fosse desta forma!!

começaremos editando a arma para que ela vire wand e tenha cargas..

Vá em data/items/items.xml

procure por "2433" e substitua por:

<item id="2433" article="an" name="enchanted staff">

<attribute key="description" value="It unleashes the very spirits of hell."/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="death"/>

<attribute key="range" value="3"/>

<attribute key="weight" value="3800" />

<attribute key="decayTo" value="2401" />

<attribute key="charges" value="1" />

<attribute key="showcharges" value="1" />

</item>

agora vamos dar o script de wand a ele. PS: fiz a wand hitar conforme a ML do personagem

Vá em data/weapons/weapons.xml e cole isto lá dentro:

<wand id="2433" level="8" mana="17" type="death" event="script" value="death skith.lua"> <!-- Death Slith -->

<vocation id="1"/>

</wand>

depois em data/weapons/scripts e copie qqr arquivo que esta lá e renomeie para death skith.lua

e cole isto dentro do arquivo death skith.lua

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.8, -20, -1.8, 20)

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Agora vamos fazer com que ao usar a staff na runa ela transforme em enchanted staff

Vá em data/actions/actions.xml

e cole isto lá dentro:

<action itemid="2401" event="script" value="death skith.lua" />

<action itemid="2433" event="script" value="death skith.lua" />

agora vá em data/actions/scripts e copie qqr arquivo e renomeie ele para daeth skith.lua

dentro do arquivo death skith.lua cole isto:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if itemEx.itemid == XXXX then

if getPlayerItemCount(cid,2433) == 1 then

doTransformItem(item.uid, 2433, 100)

doPlayerRemoveItem(cid, XXXX,1)

else

doTransformItem(item.uid, 2433, 100)

doPlayerRemoveItem(cid, XXXX,1)

return TRUE

end

end

end

em XXXX coloque o ID da runa que quando usarem a wand em cima ela transforme a staff em encantada!!

bem acho que é isso... qqr duvida perguntem!!

Editado por Carinhah (veja o histórico de edições)
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Bem vamos lá para o tutorial... Primeiro só lembrando uma coisa... o video mostra o Player usando varias vezes a wand na runa para aumentar as charges, mais se prestarem atenção a charge nao passa de 2, bem se vcs quiserem o script identico o dele me mandem PM o script que postarei aqui eu fiz desta forma depois de ter conversado com o Calvin e ele aceitou e acharia legal se fosse desta forma!! começaremos editando a arma para que ela vire wand e tenha cargas.. Vá em data/items/items.xml procure por "2433" e substitua por:

agora vamos dar o script de wand a ele. PS: fiz a wand hitar conforme a ML do personagem Vá em data/weapons/weapons.xml e cole isto lá dentro:

depois em data/weapons/scripts e copie qqr arquivo que esta lá e renomeie para death skith.lua e cole isto dentro do arquivo death skith.lua

local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.8, -20, -1.8, 20) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end

Agora vamos fazer com que ao usar a staff na runa ela transforme em enchanted staff Vá em data/actions/actions.xml e cole isto lá dentro:

agora vá em data/actions/scripts e copie qqr arquivo e renomeie ele para daeth skith.lua dentro do arquivo death skith.lua cole isto:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid == XXXX then if getPlayerItemCount(cid,2433) == 1 then doTransformItem(item.uid, 2433, 100) doPlayerRemoveItem(cid, XXXX,1) else doTransformItem(item.uid, 2433, 100) doPlayerRemoveItem(cid, XXXX,1) return TRUE end end end

em XXXX coloque o ID da runa que quando usarem a wand em cima ela transforme a staff em encantada!! bem acho que é isso... qqr duvida perguntem!!

Bem vamos lá para o tutorial...

Primeiro só lembrando uma coisa... o video mostra o Player usando varias vezes a wand na runa para aumentar as charges, mais se prestarem atenção a charge nao passa de 2, bem se vcs quiserem o script identico o dele me mandem PM o script que postarei aqui eu fiz desta forma depois de ter conversado com o Calvin e ele aceitou e acharia legal se fosse desta forma!!

começaremos editando a arma para que ela vire wand e tenha cargas..

Vá em data/items/items.xml

procure por "2433" e substitua por:

<item id="2433" article="an" name="enchanted staff">

<attribute key="description" value="It unleashes the very spirits of hell."/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="death"/>

<attribute key="range" value="3"/>

<attribute key="weight" value="3800" />

<attribute key="decayTo" value="2401" />

<attribute key="charges" value="1" />

<attribute key="showcharges" value="1" />

</item>

agora vamos dar o script de wand a ele. PS: fiz a wand hitar conforme a ML do personagem

Vá em data/weapons/weapons.xml e cole isto lá dentro:

<wand id="2433" level="8" mana="17" type="death" event="script" value="death skith.lua"> <!-- Death Slith -->

<vocation id="1"/>

</wand>

depois em data/weapons/scripts e copie qqr arquivo que esta lá e renomeie para death skith.lua

e cole isto dentro do arquivo death skith.lua

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.8, -20, -1.8, 20)

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Agora vamos fazer com que ao usar a staff na runa ela transforme em enchanted staff

Vá em data/actions/actions.xml

e cole isto lá dentro:

<action itemid="2401" event="script" value="death skith.lua" />

<action itemid="2433" event="script" value="death skith.lua" />

agora vá em data/actions/scripts e copie qqr arquivo e renomeie ele para daeth skith.lua

dentro do arquivo death skith.lua cole isto:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if itemEx.itemid == XXXX then

if getPlayerItemCount(cid,2433) == 1 then

doTransformItem(item.uid, 2433, 100)

doPlayerRemoveItem(cid, XXXX,1)

else

doTransformItem(item.uid, 2433, 100)

doPlayerRemoveItem(cid, XXXX,1)

return TRUE

end

end

end

em XXXX coloque o ID da runa que quando usarem a wand em cima ela transforme a staff em encantada!!

bem acho que é isso... qqr duvida perguntem!!

pow mano vlw mesmo , ajudo bastande cara pow salvo minha vida :D aita o script do ring


</item>

<item id="10502" article="a" name="Donation Ring">

  <attribute key="weight" value="40" />

  <attribute key="skillClub" value="20"/>

  <attribute key="skillAxe" value="20"/>

  <attribute key="skillSword" value="20"/>

  <attribute key="skillShield" value="20"/>

  <attribute key="magiclevelpoints" value="15"/>

  <attribute key="speed" value="50"/>

  <attribute key="healthGain" value="500000"/> -- HP ganho

	    <attribute key="healthTicks" value="1000"/>

  <attribute key="manaGain" value="500000"/> -- MP ganho

	    <attribute key="manaTicks" value="1000"/>

  <attribute key="showattributes" value="1" />

  <attribute key="slotType" value="ring" />

</item>

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