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Você realmente mudou a tag do items.xml corretamente?

Com certeza, não..

Logue no seu adm e diga: /i ring of experience

Se você conseguir criar, veja qual é a id do anel.

Se não, corrija em items.xml

tk-melhor.png

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Eu tentei achar aqui no TibiaKing o Anél de Experiência (Ring of Experience ou Exp Ring), e só achei um tutorial, mas está meio imcompleto e confuso... No entanto decidi postar este que criei há alg

Muito obrigado, que bom que serviu pra você' @Alberess Vou ver isso pra ti depois.. Abraços'

Acho que o que você queria está no tópico agora, da uma olhadinha lá...Eu o atualizei' Abraços, espero que funcione tudo direitinho aí'

Você realmente mudou a tag do items.xml corretamente?

Com certeza, não..

Logue no seu adm e diga: /i ring of experience

Se você conseguir criar, veja qual é a id do anel.

Se não, corrija em items.xml

mudei direitinho sim, mais algo deu errado pq nenhum item mais no ot ta pegano saka, todos que eu do look tao dando essa msg....

alguma coisa bugou todos os items do items.xml !!!

to tentando achar oq foi..

mas ate agora nada :S

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Você substituiu seu arquivo xml por algum outro?

Pode ter sido isso..

ou

você deve ter fechado o arquivo </items> antes do que devia

da uma olhada no arquivo com o dreamweaver

ver qq pega ae

qualquer coisa soh falar

tk-melhor.png

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  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Olha o erro que o meu ta dando, fiz tudo certinhu 2x

Com ring por stages


[06/12/2012 22:22:26] [Warning - Items::loadFromXml] Cannot load items file.

[06/12/2012 22:22:26] Line: 12671, Info: Couldn't find end of Start Tag attribute line 12671


[06/12/2012 22:22:27] >> Loading groups

[06/12/2012 22:22:27] >> Loading vocations

[06/12/2012 22:22:27] >> Loading script systems

[06/12/2012 22:22:27] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot open movements.xml file.

[06/12/2012 22:22:27] Line: 865, Info: Premature end of data in tag movements line 2


[06/12/2012 22:22:27] > ERROR: Unable to load MoveEvents!

Alguem teve esse problema?

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Me diz uma coisa, qual editor usa para editar os arquivos ".xml" do seu server?

Consegue contar as linhas?

Eu acho que sei o erro, mas preciso conferir a parte onde adicionou o script para ter certeza.

Se puder publicar o seu Script em "Spoiler" aqui para facilitar, eu agradeceria.

Att,

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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Me diz uma coisa, qual editor usa para editar os arquivos ".xml" do seu server?

Consegue contar as linhas?

Eu acho que sei o erro, mas preciso conferir a parte onde adicionou o script para ter certeza.

Se puder publicar o seu Script em "Spoiler" aqui para facilitar, eu agradeceria.

Att,

Vlw brother, era erro meu aki, baixei o notepad++ e tudo fico mais claro, obrigado!

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sabe o que eu estava pensando... É o seguinte, que dá para fazer através do onKill e usando stages!

Na hora que você fosse matar o monstro iria checar se no slot tem o anel com ID "XY",caso tivesse ele faria a conta de quanto o jogador ganha ao matar um montro,por exemplo eu no level 300 mato um demon e ganho 6000 de xp,com o anel me dando 50% eu ganharia os 6000 + 3000 de exp, dando um total de 9000!

está ai:

function onKill(cid, target)

local ringID = 2123

if isPlayer(cid) and isMonster(target) then

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == ringID then

local exp = getExperienceStage(getPlayerLevel(cid), getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).experienceMultiplier)

local count = ((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience*1.5*exp)/2)

doPlayerAddExperience(cid, count)

addEvent(doSendAnimatedText, 500, getCreaturePosition(cid), '+'..count, math.random(50,60))

end

else

return TRUE

end

return TRUE

end
configurado para dar 50% de bonus xp
------------- Edited @Topic sobre o anel de exp, acho que assim não tem bug:
expring.lua

local rate = 1.2

function onEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 7697) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your exp rate + "..((rate - 1)*100).."%.")

doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)

doTransformItem(item.uid, 7708)

return TRUE

end

return TRUE

end

function onDeEquip(cid, item, slot)

if(item.itemid ~= 7708) then

return TRUE

end

doPlayerSetExperienceRate(cid, 1.0)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your extra experience rate has ended.")

doTransformItem(item.uid,7697)

return TRUE

end
movements.xml

<movevent type="Equip" itemid="7697" slot="ring" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="Equip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="7708" slot="ring" event="script" value="expring.lua"/>

no items.xml modifique:
<item id="7708" article="a" name="ring">

<attribute key="weight" value="40" />

<attribute key="slotType" value="ring" />

</item>
Por:
<item id="7708" article="a" name="Experience ring">

<attribute key="weight" value="80"/>

<attribute key="slotType" value="ring"/>

<attribute key="decayTo" value="0"/>

<attribute key="duration" value="480"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

e também modifique:
<item id="7697" article="a" name="signet ring">

<attribute key="weight" value="80" />

<attribute key="slotType" value="ring" />

</item>
Por:
<item id="7697" article="an" name="Experience ring">

<attribute key="weight" value="80"/>

<attribute key="slotType" value="ring"/>

<attribute key="transformEquipTo" value="7708"/>

<attribute key="stopduration" value="1"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

Vodkart, fiz esse seu esquema de ring e funcionou perfeitamente, porem o ring é somente 6 minutos, tem como aumentar?

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Claro que tem.

Em "Items.xml" você altera o tempo de duração do item.


<item id="7708" article="a" name="Experience ring">

<attribute key="weight" value="80"/>

<attribute key="slotType" value="ring"/>

<attribute key="decayTo" value="0"/>

<attribute key="duration" value="480"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

<attribute key="duration" value="480"/>

Este é o tempo em segundos, ou seja, você pega o valor número, divide por 60 e saberá exatamente quantos minutos o anel irá durar.

Dica: Caso queira por 10 minutos, coloque "600".

Se precisar de alguma ajuda, avise.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Claro que tem.

Em "Items.xml" você altera o tempo de duração do item.


<item id="7708" article="a" name="Experience ring">

<attribute key="weight" value="80"/>

<attribute key="slotType" value="ring"/>

<attribute key="decayTo" value="0"/>

<attribute key="duration" value="480"/>

<attribute key="showduration" value="1"/>

</item>

<attribute key="duration" value="480"/>

Este é o tempo em segundos, ou seja, você pega o valor número, divide por 60 e saberá exatamente quantos minutos o anel irá durar.

Dica: Caso queira por 10 minutos, coloque "600".

Se precisar de alguma ajuda, avise.

Ainda não testei, mas cara, vlw mesmo, vocês são os caras!!

Edit- Funcionou certinho, mudei la como vc disse e pego 100%, agora vocês poderiam aprimorar esse ring, o "problema" que vejo é o seguinte, o player pode colocar o mesmo quando o monstro estiver com 10% de vida e receber a experiencia a mais e e assim ele gasta menos tempo do ring, vocês poderiam colocar um limite de tempo apos o ring ser equipado, por exemplo, apos o ring ser equipado o mesmo só pode ser retirado apos 15 segundos.

Agradeço desde ja!

Rep+

Editado por markim1986 (veja o histórico de edições)
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Isso seria interessante.

Agora estou trabalhando em casa, ajudando o pedreiro na reforma.

Mas irei aprimorar o script mais tarde.

Obg por comentar'

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Isso seria interessante.

Agora estou trabalhando em casa, ajudando o pedreiro na reforma.

Mas irei aprimorar o script mais tarde.

Obg por comentar'

Sem problemas meu amigo, fico no aguardo para poder colocar no meu ot rep+

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Ainda não testei, mas cara, vlw mesmo, vocês são os caras!!

Edit- Funcionou certinho, mudei la como vc disse e pego 100%, agora vocês poderiam aprimorar esse ring, o "problema" que vejo é o seguinte, o player pode colocar o mesmo quando o monstro estiver com 10% de vida e receber a experiencia a mais e e assim ele gasta menos tempo do ring, vocês poderiam colocar um limite de tempo apos o ring ser equipado, por exemplo, apos o ring ser equipado o mesmo só pode ser retirado apos 15 segundos.

Agradeço desde ja!

Rep+

Tipo se você colocasse para o tempo começa apartir do primeiro uso dai não parace mais de contar mesmo que o jogador tire o anel, ficaria bom tbm, tipo o anel tem o tempo de 5min dai ele compra e o tempo do ring anda ta parado, mais quando ele usar pela 1° vez vai começar a contar o tempo até o ring acabar mesmo que ele tire para por no deposit ou na backpack o tempo ainda vai continuar contando do mesmo jeito, tem como fazer isso?

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Tem sim, é muito fácil.

Vou montar e edito este post aqui.

@@EDIT.

Em "Items.xml" você altera as partes em questão por estas abaixo:

<item id="7697" article="a" name="experience ring">

<attribute key="weight" value="500" />

<attribute key="description" value="Este anel lhe da 2x mais experiencia (ativo) e se removido o tempo continuara contando." />

<attribute key="slotType" value="ring" />

<attribute key="duration" value="4320" />

<attribute key="decayTo" value="0" />

<attribute key="showduration" value="1" />

</item>
<item id="7708" article="a" name="ring experience">

<attribute key="weight" value="500" />

<attribute key="slotType" value="ring" />

<attribute key="stopduration" value="0" />

<attribute key="showduration" value="1" />

<attribute key="transformEquipTo" value="7697"/ >

</item>
No arquivo "exp_ring.lua" você tem que remover umas tags. Versão Normal (Sem stages)
function onEquip(cid, item, slot)

doTransformItem(item.uid, 7697, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Agora ganha 2x mais experiencia!')

doPlayerSetExperienceRate(cid, getConfigValue("rateExperience")*0.2)




return TRUE

end
Versão com Stages
function onEquip(cid, item, slot)


local rate = {}


if getPlayerLevel(cid) <= 200 then

rate = 1.3

elseif getPlayerLevel(cid) > 200 and getPlayerLevel(cid) <= 280 then

rate = 1.15

elseif getPlayerLevel(cid) > 280 then

rate = 1.05

end


doTransformItem(item.uid, 7697, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Sua experiencia foi aumentada em "..((rate - 1)*100).." %.")

doPlayerSetExperienceRate(cid, rate)

return TRUE

end

Espero que funcione.

Boa sorte.

Qualquer erro contacte-me.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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eu testei no meu server e funcionou perfeitamente , o unico problema é que quando meu char test usou , ele tava lvl 16k matou um monstro que antes dava metade de um lvl e foi para o 77k , ficou meio problematico isso kkkkk'

eu gostaria de saber onde eu edito a porcentagem de xp que o ring poderia dár , agradeço s22'

- Não diga pra Deus que você tem um problema , diga ao seu problema que você tem um Deus maior !

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No spoiler do Tópico tem uma parte explicando sobre a porcentagem de exp.

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  • 3 weeks later...

Esse ring serve em ot 8.6?

Serve sim, ele foi testado no meu server, que é 8.60'

Bom uso aí'

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  • 3 weeks later...

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