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[PEDIDO] Cartao de credito ou de debito xD


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Estou criando uma loja no meu mapa e queria fazer igual a vida real com cartao de credito que o cara tem que fazer o cartao com o npc ou o de debito o salario dele as sprites eu ja tenho so nao tenho o sistema e o npc xD

REP pra quem ajuda

Editado por Alberess
escrevi uma palavra errada (veja o histórico de edições)
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Tem sim, eu queria tipo um cartao de credito ou de debito Explicaçoes de cada um abaixo,

Cartao de credito


Mais ou menos assim eu queria que o cartao de credito fosse feito pelo npc ai la voce escolhia o limite e na descriçao do cartao estiver escrito as lojas que pode usar (eu criei 5 lojas no meu mapa casas bahia,marabras,pernabucanas,c&a  e um shopping)

e depois de um mes aparecesse uma mensagem mostrando quantas horas ele tem para paga a fatura do cartao se nao ele sera banido por 10 dias e depois disbani e tivesse um npc pra paga a fatura ou entao tira o dinheiro do banco dele no npc

Obs:nao sei se expliquei direito 

Cartao de debito


Tipo eu tenho um script de trabalho aki tipo uma maquina que voce trabalha e que o cartao de debito tivesse pelo menos 100k de 15 em 15 dias e se poderem uma maquina de tirar dinheiro

Obs:nao expliquei muito bem aki xD

O que eu mais quero eo de credito o de debito quase nem precisa muito

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Tem sim, eu queria tipo um cartao de credito ou de debito Explicaçoes de cada um abaixo,

Cartao de credito


Mais ou menos assim eu queria que o cartao de credito fosse feito pelo npc ai la voce escolhia o limite e na descriçao do cartao estiver escrito as lojas que pode usar (eu criei 5 lojas no meu mapa casas bahia,marabras,pernabucanas,c&a  e um shopping)

e depois de um mes aparecesse uma mensagem mostrando quantas horas ele tem para paga a fatura do cartao se nao ele sera banido por 10 dias e depois disbani e tivesse um npc pra paga a fatura ou entao tira o dinheiro do banco dele no npc

Obs:nao sei se expliquei direito

Cartao de debito


Tipo eu tenho um script de trabalho aki tipo uma maquina que voce trabalha e que o cartao de debito tivesse pelo menos 100k de 15 em 15 dias e se poderem uma maquina de tirar dinheiro

Obs:nao expliquei muito bem aki xD

O que eu mais quero eo de credito o de debito quase nem precisa muito

Poderia fazer um sistema de NPC igual ao Bank do Tibia Global, só que só pudesse sacar a grana se estivesse com o item (cartão de débito) em mãos'

Sei lá, ficaria mais simples e mais fácil para fazer'

Abraços'

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

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Eu criei um sistema assim...

Você precisará criar uma Sala para o NPC, nesta sala só entrará quem tiver o cartão de débito (um item id em sua backpack)...

1º Passo'

Vamos criar o NPC'

1º Passo

Vá na pasta "Data / NPC", crie um arquivo com o nome de "Banker.xml", abra o arquivo criado e cole isto dentro.

Obs: O nome do arquivo pode ser o que desejar, só o que está em azul, ou seja, a extensão, que não pode ser alterada'

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Banker" script="bank.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="150" max="150"/>

<look type="128" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Eu sou seu banqueiro por aqui!"/>

</parameters>

</npc>

2º Passo

Dentro da pasta "Scripts", crie um arquivo chamado "bank.lua" e dentro do mesmo cole o código abaixo:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if(msgcontains(msg, 'bank') or msgcontains(msg, 'help')) then

selfSay('Ola amigo oque deseja fazer? {deposit} ou {depositar} para depositar, {withdraw} ou {sacar} para sacar dinheiro ou {balance} para ver seu saldo!', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif msgcontains(msg, 'balance') or msgcontains(msg, 'BALANCE') and talkState[talkUser] == 1 then

local balance = getPlayerBalance(cid)

selfSay('Voce possui ' .. balance .. ' gps no banco', cid)

elseif msgcontains(msg, 'deposit') or msgcontains(msg, 'depositar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja depositar.', cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif talkState[talkUser] == 2 then

n = getNumber(msg)

if(msg == 'all' and doPlayerDepositAllMoney(cid)) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if n <= 0 then

selfSay('escolha um valor acima de 0!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if n and doPlayerDepositMoney(cid, n) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao tem o valor informado', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msgcontains(msg, 'withdraw') or msgcontains(msg, 'sacar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja retirar.', cid)

talkState[talkUser] = 3

elseif talkState[talkUser] == 3 then

n = getNumber(msg)

local balance = getPlayerBalance(cid)

if(msg == 'all' and doPlayerWithdrawAllMoney(cid)) then

selfSay('Retirado ' .. balance .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if (n ~= 0 and doPlayerWithdrawMoney(cid, n)) then

selfSay('Retirado ' .. n .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao pode retirar esse valor!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then

selfSay("Then not", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

function getNumber(txt)

x = string.gsub(txt,"%a","")

x = tonumber(x)

if x ~= nill and x > 0 then

return x

else

return 0

end

end

Salve e feche o arquivo.

2º Passo'

Vamos criar o Tile Verificar de ITEM'

Isso vai em Movements.xml'

<movevent type="StepIn" actionid="10205" event="script" value="bank_room.lua"/>

Agora crie um arquivo chamado "bank_room.lua" em Scripts.

function onStepIn(cid, item, pos)

if (item.actionid == 10205) then

if (getPlayerItemCount(cid, ITEM_ID) ~= 1) then

doTeleportThing(cid, {x=31623, y=31856, z=4})

else

doTeleportThing(cid, {x=31725, y=31888, z=4})

end

end

end

No Map Editor você poe a "ActionID", que está em Laranja, no piso que verificará se o player tem o ITEM'

E edite as coordenadas, lembrando que a que está em vermelha é pra onde o player será teleportado caso tenha o item, e a segunda é o oposto' (pra onde irá se não possuir o item)

Espero ter ajudado,

Tive que sair correndo e não deu pra deixar melhor explicado...

Abraços'

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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ja que vc postou isso ai vou dar uma editada

fis esse npc

\/

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local ITEM = aki vc coloca o id do item

if(msgcontains(msg, 'bank') or msgcontains(msg, 'help')) then

selfSay('Ola amigo oque deseja fazer? {deposit} ou {depositar} para depositar, {withdraw} ou {sacar} para sacar dinheiro ou {balance} para ver seu saldo!', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif msgcontains(msg, 'balance') or msgcontains(msg, 'BALANCE') and talkState[talkUser] == 1 then

local balance = getPlayerBalance(cid)

selfSay('Voce possui ' .. balance .. ' gps no banco', cid)

elseif msgcontains(msg, 'deposit') or msgcontains(msg, 'depositar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja depositar.', cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif talkState[talkUser] == 2 then

n = getNumber(msg)

if(msg == 'all' and doPlayerDepositAllMoney(cid)) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if n <= 0 then

selfSay('escolha um valor acima de 0!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if(msgcontains(msg, 'withdraw') or msgcontains(msg, 'sacar')) then

local withdraw = if (getPlayerItemCount(cid, ITEM) ~= 1) then

local sacar = if (getPlayerItemCount(cid, ITEM) ~= 1) then

selfSay('Você não tem o cartão de debito para retirar dinheiro!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

end

end

if n and doPlayerDepositMoney(cid, n) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao tem o valor informado', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msgcontains(msg, 'withdraw') or msgcontains(msg, 'sacar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja retirar.', cid)

talkState[talkUser] = 3

elseif talkState[talkUser] == 3 then

n = getNumber(msg)

local balance = getPlayerBalance(cid)

if(msg == 'all' and doPlayerWithdrawAllMoney(cid)) then

selfSay('Retirado ' .. balance .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if (n ~= 0 and doPlayerWithdrawMoney(cid, n)) then

selfSay('Retirado ' .. n .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao pode retirar esse valor!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then

selfSay("Then not", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

function getNumber(txt)

x = string.gsub(txt,"%a","")

x = tonumber(x)

if x ~= nill and x > 0 then

return x

else

return 0

end

end

Obs:não testado

Editado por 1215171 (veja o histórico de edições)

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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ou 1215171 eu nao consigo abrir sua spoiler =/ e Valeu adriano aki funcionou do geito que voce disse mais so que voce sabe como eu posso depositar um dinheiro na conta dele ? tipo em firma la voce trabalha e ganha por mes e e o dono que deposita como eu faço pro meu char god depositar dinheiro na conta dele

?

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<p>o npc vou por em code sem spolier então e pra vc deposita grana na conta do player vc vai no npc hi transfer ou transferir e dps digita a quantia e dis yes

<strong>


local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

Editado por 1215171 (veja o histórico de edições)

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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ou 1215171 eu nao consigo abrir sua spoiler =/ e Valeu adriano aki funcionou do geito que voce disse mais so que voce sabe como eu posso depositar um dinheiro na conta dele ? tipo em firma la voce trabalha e ganha por mes e e o dono que deposita como eu faço pro meu char god depositar dinheiro na conta dele

?

Como o 1215171 disse, basta você ir com o GOD no NPC Banker e fazer a transferência da grana...

Porém, seria mais interessante bolar um sistema que fizesse isso automaticamente após o player concluir tal missão (trabalho)..

Eu mesmo não sei como fazer, mas creio que no forum tenha alguém com conhecimento o suficiente para bolar algo do tipo.

Vou dar uma pensada, e se vier algo a mente eu te aviso'

Abraços'

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local ITEM = aki vc coloca o id do item

if(msgcontains(msg, 'bank') or msgcontains(msg, 'help')) then

selfSay('Ola amigo oque deseja fazer? {deposit} ou {depositar} para depositar, {withdraw} ou {sacar} para sacar dinheiro ou {balance} para ver seu saldo!', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif msgcontains(msg, 'balance') or msgcontains(msg, 'BALANCE') and talkState[talkUser] == 1 then

local balance = getPlayerBalance(cid)

selfSay('Voce possui ' .. balance .. ' gps no banco', cid)

elseif msgcontains(msg, 'deposit') or msgcontains(msg, 'depositar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja depositar.', cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif talkState[talkUser] == 2 then

n = getNumber(msg)

if(msg == 'all' and doPlayerDepositAllMoney(cid)) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if n <= 0 then

selfSay('escolha um valor acima de 0!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if(msgcontains(msg, 'withdraw') or msgcontains(msg, 'sacar')) then

local withdraw = if (getPlayerItemCount(cid, ITEM) ~= 1) then

local sacar = if (getPlayerItemCount(cid, ITEM) ~= 1) then

selfSay('Você não tem o cartão de debito para retirar dinheiro!', cid)

talkState[talkUser] = 1

		 end

	 end

end

if n and doPlayerDepositMoney(cid, n) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao tem o valor informado', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msgcontains(msg, 'withdraw') or msgcontains(msg, 'sacar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja retirar.', cid)

talkState[talkUser] = 3

elseif talkState[talkUser] == 3 then

n = getNumber(msg)

local balance = getPlayerBalance(cid)

if(msg == 'all' and doPlayerWithdrawAllMoney(cid)) then

selfSay('Retirado ' .. balance .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if (n ~= 0 and doPlayerWithdrawMoney(cid, n)) then

selfSay('Retirado ' .. n .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao pode retirar esse valor!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then

selfSay("Then not", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

function getNumber(txt)

x = string.gsub(txt,"%a","")

x = tonumber(x)

if x ~= nill and x > 0 then

return x

else

return 0

end

end

tive q postar novamente pq o post tava bugado

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

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selfSay('Ola amigo oque deseja fazer? {deposit} ou {depositar} para depositar, {withdraw} ou {sacar} para sacar dinheiro ou {balance} para ver seu saldo!', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif msgcontains(msg, 'balance') or msgcontains(msg, 'BALANCE') and talkState[talkUser] == 1 then

local balance = getPlayerBalance(cid)

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elseif msgcontains(msg, 'deposit') or msgcontains(msg, 'depositar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja depositar.', cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif talkState[talkUser] == 2 then

n = getNumber(msg)

if(msg == 'all' and doPlayerDepositAllMoney(cid)) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if n <= 0 then

selfSay('escolha um valor acima de 0!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if(msgcontains(msg, 'withdraw') or msgcontains(msg, 'sacar')) then

local withdraw = if (getPlayerItemCount(cid, ITEM) ~= 1) then

local sacar = if (getPlayerItemCount(cid, ITEM) ~= 1) then

selfSay('Você não tem o cartão de debito para retirar dinheiro!', cid)

talkState[talkUser] = 1

		 end

	 end

end

if n and doPlayerDepositMoney(cid, n) then

selfSay('Depositado com sucesso!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao tem o valor informado', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msgcontains(msg, 'withdraw') or msgcontains(msg, 'sacar') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Digite o valor que voce deseja retirar.', cid)

talkState[talkUser] = 3

elseif talkState[talkUser] == 3 then

n = getNumber(msg)

local balance = getPlayerBalance(cid)

if(msg == 'all' and doPlayerWithdrawAllMoney(cid)) then

selfSay('Retirado ' .. balance .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

if (n ~= 0 and doPlayerWithdrawMoney(cid, n)) then

selfSay('Retirado ' .. n .. ' gps da sua conta!', cid)

talkState[talkUser] = 1

else

selfSay('Voce nao pode retirar esse valor!', cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then

selfSay("Then not", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

function getNumber(txt)

x = string.gsub(txt,"%a","")

x = tonumber(x)

if x ~= nill and x > 0 then

return x

else

return 0

end

end

tive q postar novamente pq o post tava bugado

Qual é a diferença deste NPC para o que eu postei?

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Eu coloquei os dois npcs e dei rep pros 2 mais so que eu fica indo no banker sempre e depositar todo mes ai fica sem grassa seria melhor se tivesse um comando ou automaticamente para dar dinheiro a os players que trabalhou

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esse npc puis para so poder retirar grana se tiver o cartão de credito

Ahh entendi, muito bom hein'

Vou pegar ele também..

:D

valeu

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