Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Cave Bot - CSharp


Posts Recomendados

Estou desenvolvendo um aplicativo para o Tibia. Mas como eu vejo, eu não gostaria de usar o TibiaAPI. Eu queria fazer uma linguagem com os próprios códigos-fontes, não utilizar os recursos e objetos do API.

Eu estava em um projeto de desenvolvimento, que criaria um servidor totalmente igual a original. O servidor se basearia no jogo With Your Destiny (W.Y.D), no qual o projeto se chamava: W2.Net Project na própria linguagem CSharp.

Bom, no entanto, muitos dos sistemas do servidor era baseado por pacotes (packets) que se tornava muito mais complexo o manejamento dos objetos, endereços e a comunicação. Como hoje o projeto está totalmente parado, por falta de tempo dos outros membros da equipe. Eu vim migrar um pouco para a comunidade Tibiana.

Como havia dito, eu estou desenvolvendo um aplicativo, como vocês chama é de Tibia BOT, certo?

No título da minha postagem, eu estou com uma dúvida e gostaria que se você poder me ajudar, ficarei muito grato.

Eu não sei como funciona o TibiaAPI, mas eu vejo que ele é sempre por versões e contém o código-fonte pela Internet. Queria saber realmente, se tem algum tutorial ou algum aplicativo simples com essa função para que eu possa determinar cada coordenada e a base das soluções para que eu possa implementar e postar como um mais novo BOT.

Eu sei que é muito complexo esta parte, os movimentos, os recursos e as importações necessárias. Sei também que tem um registro, não só pelo próprio sistema e sim a do jogo.

Como eu nunca tive a oportunidade de olhar um código de um servidor qualquer, eu não posso desfrutar totalmente e ver como realmente seria sua base.

Na minha época de programação, a parte dos sistemas era totalmente alterados (na melhor explicação: não completados ) e agente usava Debugs e Dynamics Libraryes para alteração de endereços, funções etc... Tudo isso na linguagem C++.

Bom, chegando a um ponto determinado, eu gostaria mesmo é se tem uma coisa parecida, porque eu queria ter um estudo, uma base do uso e como não sou um bom programador em CSharp, eu estou me dirigindo a essa linguagem, que eu realmente estou gostando...

Fico grato por lerem, espero que você possa me ajudar, se não for possível, peço obrigado por sua atenção e desculpe qualquer coisa que eu tenha falado de errado.

Fica com uma ótima semana, grande abraço!

Att. Neo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, você nao precisa pegar o TibiaAPI para criar seu bot.

Ele é um projeto open soure, você pode começar a entende-lo, assim vai ficar com uma otima logica para Tibia,

Entender como funcionar a leitura da memoria do Tibia e outras coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou desenvolvendo um aplicativo para o Tibia. Mas como eu vejo, eu não gostaria de usar o TibiaAPI. Eu queria fazer uma linguagem com os próprios códigos-fontes, não utilizar os recursos e objetos do API.

Achei engraçado o que você disse :D

@Tópico

Atualmente quase todos os desenvolvedores de bot's para o Tibia(Xenobot, Bbot, RedBot e etc) compartilham conhecimento ou pelo menos estão presentes no Tprograming Fórum. Da uma olhada neste fórum, pois eles tem bastante material sobre o assunto. Os materiais do TibiaKing são quase todos relacionados ao TibiaAPI.

Também há o TugBot, um bot feito em .NET que foi descontinuado e seu desenvolvedor compartilhou o código pelo google code. Da uma olhada, é bom para ajudar no aprendizado.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato.

“Eu prefiro morrer do que perder a vida!”

Se eu te ajudei, me de um REP+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, hoje em dia o Tibia tem seu próprio código-fonte (Source). Cada um pode criar, modificar e definir o que quiser do jogo.

Na minha programação que era de With Your Destiny - Private Servers, só foram disponibilizados os arquivos pré-compilados, ainda com os conteúdos e muitos pacotes que estava faltando. Logo então, apesar de muitos anos de desenvolvimento a comunidade onde programado deu um super avanço. A programação base é a C++, antes disso só sabia ter alguma coisa no servidor, que é tão simples, quem sabia Assembly.

Bom, eu estou fazendo uns estudos, queria só uma base mesmo para entender como funciona, é que eu estou afim de desenvolver aos poucos e mesmo assim, eu sozinho vai ser difícil. Pois a melhor base é ter uma equipe confiante, concreta e dedicado a terminar o projeto.

Eu vi os links que postou. Eu não achei os códigos do TugBot.

Andei também no Tibia Programming, achei uns códigos legais, estou criando a interface, na época em que eu jogava Tibia, o Software que eu achei o melhor, foi o Elf bot ng, então estou criando uma interface quase igual a deles. Mas as funções deles é um pouco complexa, então acho que vai ser difícil de por (:

Mas obrigado vocês dois, foi muito útil para mim. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso você necessite de ajuda na programação do bot, posso te dar algumas dicas pelo messenger (e-mail na minha assinatura).

Abaixo segue os fontes do TugBot.

Obs.: Não estou conseguindo fazer scan online, se alguém puder efetuar o scan eu agradeceria.

“Eu prefiro morrer do que perder a vida!”

Se eu te ajudei, me de um REP+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso você necessite de ajuda na programação do bot, posso te dar algumas dicas pelo messenger (e-mail na minha assinatura).

Abaixo segue os fontes do TugBot.

Obs.: Não estou conseguindo fazer scan online, se alguém puder efetuar o scan eu agradeceria.

caraca vei 26 mb a source ? que dorga e isso lol ? n tem apenas as code ?

tk-melhor.png

KIIZH.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem as sources, as imagens e outros arquivos do bot.

Não é uma droga, é uma ótima fonte de conhecimento e um ótimo source. O que eu achei uma droga foi o teu comentário.

Editado por Gabriel Dias (veja o histórico de edições)

“Eu prefiro morrer do que perder a vida!”

Se eu te ajudei, me de um REP+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem as sources, as imagens e outros arquivos arquivos.

Não é uma droga, é uma ótima fonte de conhecimento e um ótimo source. O que eu achei uma droga foi o teu comentário.

nao precisa falar assim so falava se era apenas source , mais tem imagens entre outros arquivos

#Robson Venturin

Vlw vou abaixar :)

tk-melhor.png

KIIZH.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Literalmente eu não posso pegar um pouco do aprendizado com este conteúdo que foi disponibilizado aqui. Porque eu nunca programei nesta linguagem. É uma pena mesmo, estou vendo aqui em outros fóruns, estudando a base do Cave Hunt. Achei umas coisas legais, umas estruturas boas. E vejo que muito da base dos Bots de hoje é por Address, acho legal mais ao mesmo tempo não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tente fazer algo simples primeiro, nao da pra tu aprender uma linguagem do dia pro outro e ja sair fazendo um cave bot, é algo complexo.

Tente fazer algumas coisas menos uteis, como ler a mana e soltar uma magia, um auto heal essas coisas basicas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não entende, eu quero é só ver como que é a manipulação, essas coisas que você falou, já passou à muito tempo, é muito simples. Eu tenho que entender como só funciona, entende? Já obtive sucesso na localização dos Waypoints. Agora eu quero sabe só como funciona a base. Eu queria entender, até eu importar e entender as funções deste código que está à cima para a linguagem CSharp, vai demorar. Pois ando também meio que sem tempo!

Fica com Deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as linguagens .NET são extremamente parecidas, o que muda é só a sintaxe.

Você pode estudar o TugBot para aprender um pouco da lógica de programação de um bot.

“Eu prefiro morrer do que perder a vida!”

Se eu te ajudei, me de um REP+

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo