Histórico de Edições
Please note that revisions older than 15 days are pruned and will no longer show here
Não há histórico de edição para mostrar, ou este comentário foi editado por um moderador.
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por bielzinhocrazy
Olá pessoal do TibiaKing,
Hoje venho trazer um script sistema de auras, que explicado superficialmente, é uma bolha de luz que te rodeia constantemente (é possível mudar o efeito visual da aura, como você poderá conferir no script), e possui uma chance pré-determinada pela pessoa, em porcentagem, de curar a cada volta que dá no player. Para ligar a aura digite !aura on, e para desligar !aura off. Vocês podem conferir como funciona assistindo o vídeo a seguir :
Bom, vamos aos códigos.
Primeiro, na pasta de seu OT, vá em data\talkactions\scripts, e crie um novo arquivo chamado aura.lua, e coloque isto nele (serão necessários dois storages) :
-- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar) tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo) efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo) -- Função que chama a aura function efeitosAura(i,tm,cid) if(isCreature(cid)) then local atual = getCreaturePosition(cid) local posaura = { {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z}, {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z}, {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z}, } local chances = math.random(100) if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal) if(i<=8 and i>1) then doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, atual, tipoaura) else doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura) end doSendMagicEffect(atual, efeitocura) end if(i==8) then doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura) elseif(i<8) then doSendDistanceShoot({x=posaura[i].x, y=posaura[i].y, z=posaura[i].z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura) end if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then i = i+1 tm = tempo/8 return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid) elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then return efeitosAura(1,0,cid) else return TRUE end else return TRUE end end -- Função principal function onSay(cid, words, param, channel) if(param=="on") then if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.") else if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then doPlayerSendCancel(cid,"Sua aura já está habilitada.") elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!") setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2) efeitosAura(1,tempo/8,cid) end end elseif(param=="off") then if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2) setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada!") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desligá-la.") end return TRUE end As configurações estão comentadas, portanto é só modificar de acordo com as suas preferências.
Agora, em data\talkactions, abra o arquivos talkactions.xml, e cole isto dentro dele :
<talkaction words="!aura" event="script" value="aura.lua"/> Após feito isso, para evitar erros ao player logar, será necessário criar um script que mudará o storage da aura toda vez que o player se logar novamente, para isso, vá em data\creaturescripts\scripts e crie um arquivo chamado auralogin.lua, e cole isto :
function onLogin(cid) aurastr = 25950 -- storage da aura setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1) return TRUE end Após isto, vá em data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xml, e cole o seguinte código nele :
<event type="login" name="AuraLogin" script="auralogin.lua"/> E pronto! Agora é só desfrutar do sistema.
OBS : Se você der /reload talkactions no OT em execução, com algum player estando com aura em execução, elas serão interrompidas e será necessário usar !aura off, e !aura on, para reabilitá-las. Portanto cuidado!
Créditos : Eu mesmo(Fakezim/BielzinhoCrazy/GMLeal, tanto faz o nick rererere) Obrigado pessoal!
-
Por dubral123
Ola galera gostaria de saber como acessar meu ot pelo semi dedicado...
tipo ja sei acessar o semi dedicado mais nao sei como colokar ele online pelo semi...
-
Por rescobar
Entao pessoal, sou novo com OTserv, eu ogo global e estou subindo um OT para treinar com meus amigos, esta rodando 100%
o unico problema é que quando eu abro o cliente do Ot ele resetar todas as hotkey do meu client Global.
eu instalei o client do OT em uma pasta separada do global, mais eu acho q o problema é no appdata, talvez, acho q estao usando a mesma pasta, teria como mudar isso?
como faço para o client OT nao resetar as hotkey do Client Global?
-
Por Makhai Drakon
Galera vim aqui fazer este tópico para que vocês possa pedir para mim fazer ícones para o elfbot
Os ícones e um sistema que existe no elfbot muito pratico mais pouco usado e desconhecido por muitos!
Caso queira os ícones me diga:
1-Oque e para fazer ativando com o botão direito ou esquerdo do mouse
2-Nome do Icone
3-caso tenha preferência de local fale
4-caso queira uma foto especifica diga ou mande o id (apenas itens do tibia)
Pequei esta imagem no google para mostrar oque são os ícones são esses objetos em volta da tela que quando e clicado ativa a função desejada.
-
Por andreyzl
Bom galera, recentemente comecei jogar um servidor ( World of piece Online ). Ele é feito em OTcliente, e não funciona elfbot ou magebot nele. Gostaria de saber se alguém conhece um bot que funcione nesse servidor, já testei o candybot.. mas não consegui fazer funcionar!
Vou deixar o link do ot para voces olharem e ver se conseguem colocar algum bot. Não precisa ser cavebot ou target.. Só pra Comer food e Spell Caster já seria ótimo! Agradeço a ajuda.
http://worldofpieceonline.com/library/downloads
-