Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

É sempre bom ouvira opinião de um profissional que nem o join, eu mesmo achava que C++ era a pior linguagem depois do VB.NET, então, quer dizer que seria uma boa carreira programador em C++?

C++ é sempre bem vindo no mercado de trabalho por causa da portabilidade. Geralmente há empregos pra quem programa em C++ em áreas como programação de jogos, servidores, e programação de alto desempenho.

Entretanto falar em carreira de "programador em C++" é um engano. Programadores que dominam apenas uma linguagem acabam tendo dificuldades no mercado pois:

-Empresas costumam diversificar as linguagens de acordo com o projeto (por exemplo Java2ME é ótimo para celulares, como .NET é bom para aplicações Windows que exigem um rápido desenvolvimento..)

-Mesmo que trabalhe de freelancer, aplicar-se apenas a projetos em C++ seria abrir mão de uma grande quantidade de outros projetos que também podem ser bem remunerados

Então é bom que tenha bons conhecimentos em lógica de programação, paradigmas de programação e noção do máximo de linguagens que puder além, é claro daquelas que domina com facilidade.

C# é uma linguagem da plataforma .NET, logo tem suporte a todas as bibliotecas dela, além de grande material de estudo. No fim das contas o C# produz o mesmo código intermediário do VB.NET, logo deve se aprofundar naquela que tiver mais familiaridade com a sintaxe.

Um programa em C# em termos de desempenho, pode perder alguns pontos por ser compilado em bytecodes (códigos intermediários) que serão traduzidos por uma máquina virtual antes de rodar definitivamente em seu computador. Entretanto isso garante uma maior compatibilidade e desempenho para aplicações que tem um foco em diversos sistemas.

Programas em C++ são compilados para um processador em específico (por exemplo x86) em código nativo, e quando estão em um sistema diferente do especificado podem ser emulados (o que gera também uma perda de desempenho).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 32
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Háhá, como eu amo ter 2 profissionais no assunto em um mesmo tópico *.*

Irei ver isso que você falou Flamer, irei tentar me especializar em C# e fazer curso de lógica de programação :D

Também estou pensando em ver curso de Delphi ou Pascal, ainda não sei muito bem...

Link para o post

Cara Delphi é A linguagem mais complexa que existe.

porque voce pode adicionar complementos ou até mesmo criar o seu propio.

mais se voce for iniciante recomendo usar visua basic .

[Propaganda removida]

Link para o post

@Sleepy

Não sou iniciante, pelo menos em VB.NET e C#

Estou farto de Visual Basic, não aguento mais ver uma linguagem tão 'escrota'.

Sem querer ofender...

Queria algo mais 'complexo', digamos assim, Delphi é uma boa linguagem pelo que andei procurando, mas sei lá...

eu tenho essa mania sim leandro

Link para o post

Cara Delphi é A linguagem mais complexa que existe.

porque voce pode adicionar complementos ou até mesmo criar o seu propio.

mais se voce for iniciante recomendo usar visua basic .

Qualquer linguagem comercial hoje em dia tem os recursos que você acabou de falar. Bibliotecas e APIs, são facilmente criadas como complementos para linguagens "nativas" como em C++,C#,Pascal,Java...

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas dos Fóruns

96850
    Tópicos
    519614

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo