Postado Março 11, 2011 14 anos Em 11/03/2011 em 13:22, Robson Venturin disse: É sempre bom ouvira opinião de um profissional que nem o join, eu mesmo achava que C++ era a pior linguagem depois do VB.NET, então, quer dizer que seria uma boa carreira programador em C++? C++ é sempre bem vindo no mercado de trabalho por causa da portabilidade. Geralmente há empregos pra quem programa em C++ em áreas como programação de jogos, servidores, e programação de alto desempenho. Entretanto falar em carreira de "programador em C++" é um engano. Programadores que dominam apenas uma linguagem acabam tendo dificuldades no mercado pois: -Empresas costumam diversificar as linguagens de acordo com o projeto (por exemplo Java2ME é ótimo para celulares, como .NET é bom para aplicações Windows que exigem um rápido desenvolvimento..) -Mesmo que trabalhe de freelancer, aplicar-se apenas a projetos em C++ seria abrir mão de uma grande quantidade de outros projetos que também podem ser bem remunerados Então é bom que tenha bons conhecimentos em lógica de programação, paradigmas de programação e noção do máximo de linguagens que puder além, é claro daquelas que domina com facilidade. C# é uma linguagem da plataforma .NET, logo tem suporte a todas as bibliotecas dela, além de grande material de estudo. No fim das contas o C# produz o mesmo código intermediário do VB.NET, logo deve se aprofundar naquela que tiver mais familiaridade com a sintaxe. Um programa em C# em termos de desempenho, pode perder alguns pontos por ser compilado em bytecodes (códigos intermediários) que serão traduzidos por uma máquina virtual antes de rodar definitivamente em seu computador. Entretanto isso garante uma maior compatibilidade e desempenho para aplicações que tem um foco em diversos sistemas. Programas em C++ são compilados para um processador em específico (por exemplo x86) em código nativo, e quando estão em um sistema diferente do especificado podem ser emulados (o que gera também uma perda de desempenho).
Postado Março 11, 2011 14 anos Autor Háhá, como eu amo ter 2 profissionais no assunto em um mesmo tópico *.* Irei ver isso que você falou Flamer, irei tentar me especializar em C# e fazer curso de lógica de programação Também estou pensando em ver curso de Delphi ou Pascal, ainda não sei muito bem...
Postado Março 11, 2011 14 anos Cara Delphi é A linguagem mais complexa que existe. porque voce pode adicionar complementos ou até mesmo criar o seu propio. mais se voce for iniciante recomendo usar visua basic . [Propaganda removida]
Postado Março 11, 2011 14 anos Autor @Sleepy Não sou iniciante, pelo menos em VB.NET e C# Estou farto de Visual Basic, não aguento mais ver uma linguagem tão 'escrota'. Sem querer ofender... Queria algo mais 'complexo', digamos assim, Delphi é uma boa linguagem pelo que andei procurando, mas sei lá... eu tenho essa mania sim leandro
Postado Março 11, 2011 14 anos Em 11/03/2011 em 13:58, Sleepy disse: Cara Delphi é A linguagem mais complexa que existe. porque voce pode adicionar complementos ou até mesmo criar o seu propio. mais se voce for iniciante recomendo usar visua basic . Qualquer linguagem comercial hoje em dia tem os recursos que você acabou de falar. Bibliotecas e APIs, são facilmente criadas como complementos para linguagens "nativas" como em C++,C#,Pascal,Java...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.