Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Tipo quando clica no botão aparece um por exemplo um form com 1 textobox mas tipo sem ser um form, to querendo fazer assim quando clica em add no context menu strip aparece o form3 e escreve na Txtbox do form 3 tal coisa que vai aparece no listbox do form 2, só que tipo eu boto o nome da listbox no código do botao do form 3 só que fala que nao existe entao queria fazer sem ser um form mas tipo uma msgbox com uma textbox e um botao

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gzuis, quanta pergunta junta! Usa um pouco da pontuação pra fazer a gente entender melhor.

Se quiser se referir a algum controle de outro form pelo Visual Basic você deve indicar a qual form se refere. Por exemplo, mudar o texto de uma label no Form2 através do Form1:

Form2.Label1.Text = "Texto"

Espero que seja essa a dúvida.

Link para o post

Cara, eu vou ser sincero, li umas 5 vezes pra ver se intendia, mais não intendi nada, tenta explica de outro jeito!

Se possivel, poste imagens do que quer fazer!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Fui lê agora e não entendi oque eu falei também \õ/. Por exemplo, quando eu clicar em Adicionar aparecer um form, mas no form ira ter uma textbox e um botão "OK", só que o botão ok, adiciona oque está escrito no textbox na Listbox do 1º Form, mas como faço pra haver uma ligação entre os forms? Porque assim nao funciona. Tem que ser junto.

Link para o post

Bom, pelo que vc deu a intender agora, temos a seguinte situação:

1º Form contem um listbox e um botão

2º Form contem um textbox e um botão

você quer que ao apertar o botão do 1º form abra o segundo form, e que o botão do 2º form adicione o que estiver no textbox do 2º form no listbox do 1º?

bom, basta apenas colocar o seguinte comando no botão do segundo form para que ele adicione no listbox

Form1.ListBox1.Items.Add(TextBox1.Text)

agora veja se é isso mesmo!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Bom, pelo que vc deu a intender agora, temos a seguinte situação:

1º Form contem um listbox e um botão

2º Form contem um textbox e um botão

você quer que ao apertar o botão do 1º form abra o segundo form, e que o botão do 2º form adicione o que estiver no textbox do 2º form no listbox do 1º?

bom, basta apenas colocar o seguinte comando no botão do segundo form para que ele adicione no listbox

Form1.ListBox1.Items.Add(TextBox1.Text)

agora veja se é isso mesmo!

ss isso mesmo ty conseui pode fecxa

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo