Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, já rodei muito aqui no forum, achei algumas dúvidas muito semelhantes, mas nenhuma delas pegou no meu caso.

Tenho internet compartilhada da GVT, meu modem é um Power Box GVT.

Esse modem é roteado.

Liberei as portas 7171 e 7172 no setup do mesmo e também criei uma DMZ para o meu computador.

O firewall do meu windows está desativado, inclusive nunca esteve ativo.

Meu antivírus é o Avira, mas acredito que isso não influencie em nada.

To achando que meu erro é na configuração do meu servidor.

Já tentei com proXPN e com o meu ip verdadeiro e mesmo assim não funcionou.

Se alguém tiver vendo o meu erro ou queira me ajudar a testar outra forma de fazer funcionar, eu agradeço.

Abaixo segue as prints do setup do meu modem.

Abraço.

portas.JPG

DMZ.JPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Castanha, Sei que você está tentando criar um servidor mais infelismente oque eu tenho a dizer é que qualquer moldem que funcione de modo "Router (roteador)" não funciona para Otservs nem qualquer outro tipo de servidor.

Roteador permite que vc compartilhe um acesso a internet entre vários computadores, formando uma rede local. O roteador vai conectar a sua rede local a internet.

A principal característica desses equipamentos é selecionar a rota mais apropriada para repassar os pacotes recebidos. Ou seja, encaminhar os pacotes para o melhor caminho disponível para um determinado destino.

Oque quero dizer é que, um roteador não apenas recebe os pacotes, ele simplismente envia-os de volta(como um jogo de tenis), estabelecendo sua conexão com a internet.

Para um Otserv funcionar, Seu moldem precisaria não apenas receber os pacotes como enviar pacotes diferençiados, um router funciona ao contrario.

Você pode retira o modo "Router" para fazer seu servidor funcionar!

Ps: MOldem abre servidores de Open tibia muito bem mesmo com internet compartilhada.

Editado por Subyth. (veja o histórico de edições)
Link para o post

pelo meu conhecimento basico eu também nunca vi ninguém rodar um server com internet compartilhada. ;x

Link para o post

Eu tive esse mesmo problema e só foi solucionado tirando o modo router e alterando para o modo bridge.

Com o modo router se forma uma rede interna, e ninguem fora dela tem acesso.

Altere novamente para o modo bridge.

Em router não tem jeito.

Link para o post

pelo meu conhecimento basico eu também nunca vi ninguém rodar um server com internet compartilhada. ;x

Da para rodar com internet compartilhada, só não dar para rodar com moldem "ROUTER".

Link para o post

Galera, da sim, sem problemas, só pra terem uma noção, na minha casa eu tenho um modem da telefônica e o mesmo se encontra roteado, ligado nele eu tenho um roteador wireless, esse no modo DHCP, mais com redes de IP's diferentes.

O modem tem o IP 192.168.1.254/24 e o roteador wireless tem o ip 192.168.0.1/24, ou seja, todas minhas conexões passam por 2 aparelhos!

O que você tem que ter em mente, é que quando o modem trabalha no modo roteador (router) ele que passa a realizar a conexão criando uma ponte entre a internet e sua rede interna.

Nesses casos, como a conexão é ele quem faz, para que as conexões externas possam entrar na sua rede interna, você tem que habilitar isso da maneira que você fez, mas com uma diferença, ou você utiliza a DMZ ou faz o redirecionamento de portas, os 2 juntos eu admito que nunca tentei, mas acredito que não irá funcionar, pelo seguinte:

Quando se coloca um computador na DMZ, todas as requisições de conexão de entrada para sua rede, é enviada para o IP que você definiu!

Tente usar ou um ou outro para ver se funciona, mais com modem roteado da pra se ter otservs sim sem problema!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Galera, da sim, sem problemas, só pra terem uma noção, na minha casa eu tenho um modem da telefônica e o mesmo se encontra roteado, ligado nele eu tenho um roteador wireless, esse no modo DHCP, mais com redes de IP's diferentes.

O modem tem o IP 192.168.1.254/24 e o roteador wireless tem o ip 192.168.0.1/24, ou seja, todas minhas conexões passam por 2 aparelhos!

O que você tem que ter em mente, é que quando o modem trabalha no modo roteador (router) ele que passa a realizar a conexão criando uma ponte entre a internet e sua rede interna.

Nesses casos, como a conexão é ele quem faz, para que as conexões externas possam entrar na sua rede interna, você tem que habilitar isso da maneira que você fez, mas com uma diferença, ou você utiliza a DMZ ou faz o redirecionamento de portas, os 2 juntos eu admito que nunca tentei, mas acredito que não irá funcionar, pelo seguinte:

Quando se coloca um computador na DMZ, todas as requisições de conexão de entrada para sua rede, é enviada para o IP que você definiu!

Tente usar ou um ou outro para ver se funciona, mais com modem roteado da pra se ter otservs sim sem problema!

Teria então como fazer um tutorial explicativo?

Assim poderia ajudar muita gente, mostra como você fez, até eu me intereçei agora, pois uso Router e tinha vontade de mostrar alguns trabalhos para alguns amigos, e pelo hamachi é horrivel isso.

De qualquer forma, agradeço! Me deixou em duvida agora.

Link para o post

O problema de se fazer um tutorial desse jeito é os aparelhos, pois existem particularidades de modelos/marcas e isso infelizmente muda, e depende também da internet, pois existem provedoras de internet que bloqueiam determinadas portas altas e até portas baixar pra evitar o uso de programas p2p por parte dos seus clientes! Ou seja, é muito variável!

Vou tentar elaborar algo que explique a lógica de funcionamento destas funções em roteadores/modem, pois com a lógica e o manual do aparelho, fica simples resolver estes "problemas"!

Obrigado pela sugestão! :D

Link para o post

Tente Abrir Seu Ot Com 127.0.0.1 E Tente Entra Se Nao Conseguir Faça 1 Ip Copie Esse Ip Coloque Em Seu Config Lua E Mande Augum rl Seu Entrar Se Não Funcionar Me Avise ATT !

13978461.png
Link para o post

Continuou sem funcionar, Augusto. Tentei deixar só o DMZ ativo apontando pra minha máquina, mas a reação foi a mesma, tanto com o proXPN quanto com o ip verdadeiro.

Tente Abrir Seu Ot Com 127.0.0.1 E Tente Entra Se Nao Conseguir Faça 1 Ip Copie Esse Ip Coloque Em Seu Config Lua E Mande Augum rl Seu Entrar Se Não Funcionar Me Avise ATT !

Raell, já tentei tudo isso.

Se eu tentar conectar da minha máquina no servidor, tanto com o ip do proXPN quanto com ip local, da pra conectar tranquilo, mas apenas a minha máquina.

Qualquer conexão externa não funciona.

Link para o post

Bom, ai tem que ver como é roteada sua conexão, se ela é feita por PPoE ou se você recebe um IP por DHCP da provedora!

O que vem acontecendo hoje com o problema do IPv4 é que as provedoras não tem mais IP's "reais" para clientes, e tive um problema parecido com isso em um cliente, que precisava de portas habilitadas pra ele acessar as câmeras da loja, na casa dele, e a telefônica me fez o favor de atribuir um IP "ciderizado" para o meu cliente, logo não era possível liberar as portas, pois o mesmo era válido apenas entre a rede da telefônica, só que de outra provedora, por exemplo a Embratel, não conseguia acessar, nem pingar o IP!

O que eu fiz, liguei na telefônica e eles trataram de providenciar outro modem com um IP fixo real, só que depois de muita luta, já que os técnicos e atendentes geralmente não tem muito conhecimento sobre este assunto!

Então castanha, eu recomendo você ligar na provedora, e tentar dialogar, expondo o problema, fala que você esta tentando jogar online, e precisa liberar algumas portas no modem, mas não esta conseguindo!

Link para o post

Bom, ai tem que ver como é roteada sua conexão, se ela é feita por PPoE ou se você recebe um IP por DHCP da provedora!

O que vem acontecendo hoje com o problema do IPv4 é que as provedoras não tem mais IP's "reais" para clientes, e tive um problema parecido com isso em um cliente, que precisava de portas habilitadas pra ele acessar as câmeras da loja, na casa dele, e a telefônica me fez o favor de atribuir um IP "ciderizado" para o meu cliente, logo não era possível liberar as portas, pois o mesmo era válido apenas entre a rede da telefônica, só que de outra provedora, por exemplo a Embratel, não conseguia acessar, nem pingar o IP!

O que eu fiz, liguei na telefônica e eles trataram de providenciar outro modem com um IP fixo real, só que depois de muita luta, já que os técnicos e atendentes geralmente não tem muito conhecimento sobre este assunto!

Então castanha, eu recomendo você ligar na provedora, e tentar dialogar, expondo o problema, fala que você esta tentando jogar online, e precisa liberar algumas portas no modem, mas não esta conseguindo!

É exatamente isso que acontece, tentei pingar minha máquina hoje e não obtive resposta.

Só que no meu caso não tem como pedir outro modem, já que esse meu ta ligado também na TV a cabo da GVT.

Vou ligar pra GVT e ver se eles me dão alguma explicação ou alternativa pra esse caso, se não obtiver sucesso, vou tentar colocar o servidor online em outro local.

De qualquer forma, muito obrigado, Augusto e a todos os outros que tentaram ajudar.

Editado por castanha (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo