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Para você mudar os nomes dos items, você precisa ir em \data\items\items.xml e procurar o item e editar a tag name

O NPC é facil fazer, mais eu não gosto de mecher com eles.

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Tem como fazer os dois, como eu to fazendo um mapa agora vou te ensinar apenas como fazer o Sobrenatural Coins, funciona da seguinte maneira:

1° Você tem que escolher o ID do iten que você quer que seja o SobreNatural Coin.

2° Após saber o id escolhido você edita no Items.XML

Exemplo:

Entrei no Items.xml e procurei um ID no caso Gold Nugget (ID: 2157) você pode escolher outro item para editar.

<item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets">

<attribute key="weight" value="10" />

</item>

Agora você edita para:

<item id="2157" article="a" name="supernatural coin" plural="supernatural coins">

<attribute key="weight" value="10" />

</item>

e Prontinhu o item a partir de agora irá se chamar supernatural coin.

há itens de ID's muito mais interessante bom você da uma procuradinha para deichar um coin bem bonito :wow:

NPC

Copie um arquivo .lua na pasta Data>NPC> Scripts e renome-e para Toddy.lua

Depois cole o Script Abaixo:

Código

Toddy.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

-- Config --

local configs = {

FirstItemId = 10558,

FirstItemCount = 10,

SecondItemId = 8932,

SecondItemCount = 1,

isQuest = "false",

questStorage = 17890,

msgMeet = 'Você deseja trocar '..FirstItemCount .. ' '.. getItemName(FirstItemId) ..' por '.. SecondItemCount ..' '.. getItemName(SecondItemId) ..'?',

msgQuestCompleted = "Você já fez essa quest.",

msgQuestNotItem = "Voce não tem o item necessario.",

}

function npcTroca(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (configs.isQuest == "true") then

if (getPlayerStorageValue(configs.questStorage) <= 0) then

if (getItemCount(cid, configs.FirstItemId) == configs.FirstItemCount) then

doRemoveItem(configs.FirstItemId, config.FirstItemCount)

doPlayerAddItem(cid, configs.SecondItemId, configs.SecondItemCount)

else

return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestNotItem)

end

else

return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestCompleted)

end

else

if (getItemCount(cid, configs.FirstItemId) == configs.FirstItemCount) then

doRemoveItem(configs.FirstItemId, config.FirstItemCount)

doPlayerAddItem(cid, configs.SecondItemId, configs.SecondItemCount)

else

return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestNotItem)

end

end

end

itemTrade = keywordHandler:addKeyword({'offer'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = configs.msgMeet})

itemTrade:addChildKeyword({'yes'}, npcTroca, {})

itemTrade:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true})

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

O código acima possui a acessibilidade de troca de IDs e Quantidades, para isso vá no CONFIGS e altere.

Quest?

Para colocar como uma quest so é necessário mudar de ["false"] para ["true"].

Para um Npc executar o script acima, escolha um npc e edite:

[/color]

<npc name="Toddy" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1">

Editado por EddyHavoc
NPC (veja o histórico de edições)
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