Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá a todos!

Estou iniciando no mundo dos otservers e tenho muito o que aprender e ainda muitas dúvidas. Gostaria que, se possível, me auxiliassem em alguma delas.

1) Estou criando novos itens para meu futuro otserver 8.60, dos mais variados tipos, como armas, armaduras, helmets e backpacks. Contudo, estou encontrando alguns problemas ao colocar os itens criados dentro do jogo. Após ler vários tutoriais, baixar os programas necessários para edição (Dat Editor e OtItemEditor), inseri-los no arquivo items.otb e items.xml, alguns não funcionam como deveriam.

a) Backpacks - Um dos problemas que encontrei foi com as Backpacks. Usando o sprite da nova Deepling Backpack do global criei uma backpack para o otserver. Fiz tudo corretamente no Dat Editor e também no OtItem Editor. Contudo, neste ponto, começam os meus problemas. O OtItemEditor carrega a backpack na categoria "Other", clicando com o botão direito marco a backpack como "container" e ela vai para a categoria "Container". Contudo, após salvar as modificações no items.otb, o programa OtItemEditor volta a reconhecer a nova backpack como na categoria "other" e não na categoria "container". Ainda assim, inseri a backpack no arquivo item.xml da seguinte forma:

</item>

<item id="12622" article="a" name="Hermes Backpack">

<attribute key="weight" value="100" />

<attribute key="containerSize" value="30" />

<attribute key="slotType" value="backpack" />

</item>

Ao adentrar no servidor, a backpack foi criada, tanto que dando loock sobre ela aparece:

12:13 You see a Hermes Backpack (Vol:30).

It weighs 1.00 oz.

Contudo, não consigo abri-la, aparecendo a seguinte mensagem:

You cannot use this object.

No programa OtItemEditor, já marquei as opções "Useable" e "Pickupable", já as desmarquei, mas continuo sem nenhum resultado. Assim, o que posso fazer para poder usar a backpack corretamente?

b) Weapons - Estou encontrando problema semelhante ao editar as weapons. Criei um novo sprite de um axe, por exemplo, e o adicionei no arquivo items.otb através dos programas OtItemEditor e Dat Editor e fiz da mesma forma no arquivo items.xml da seguinte forma:

</item>

<item id="12621" article="a" name="Gods Axe">

<attribute key="weight" value="15000" />

<attribute key="defense" value="50" />

<attribute key="attack" value="75" />

<attribute key="weaponType" value="axe" />

<attribute key="skillAxe" value="10" />

<attribute key="extradef" value="5" />

</item>

No arquivo movements.xml editei da seguinte forma:

<movevent type="Equip" itemid="12621" slot="hand" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="12621" slot="hand" level="20" event="function" value="onDeEquipItem">

<vocation id="4"/>

<vocation id="8"/>

</movevent>

Contudo, embora a skill "axe fighting" aumente em 10, não aparece na descrição do item ao dar look as informações quanto ao level e quanto as classes que podem usá-lo.

12:16 You see a Gods Axe (Atk:75, Def:50 +5, axe fighting +10).

It weighs 150.00 oz.

Modifiquei a alteração no arquivo movements.xml e deixei-o assim:

</movevent>

<movevent type="DeEquip" itemid="12630" slot="hand" event="function" value="onDeEquipItem"/>

<movevent type="Equip" itemid="12630" slot="hand" level="20" event="function" value="onEquipItem">

<vocation id="4"/>

<vocation id="8"/> showInDescription="0"/>

Ainda assim, nada ocorreu. Então, como posso corrigir tal probema?

Espero que me ajudem, pois, como já disse anteriormente, não consigui encontrar nenhum tutorial que resolvesse por completo meu problema. Além disso, se postei no local errado, me desculpem, e espero que removam para o lugar mais apropriado.

Editado por gabrelfilho (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após analisar diversos itens no arquivo movements.xml, acabei por descobrir qual era o problema em exibir o status correto da weapon ou armor no jogo. Inicialmente, eu havia feito o script da seguinte forma:

<movevent type="Equip" itemid="12621" slot="hand" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="12621" slot="hand" level="20" event="function" value="onDeEquipItem">

<vocation id="4"/>

<vocation id="8"/>

</movevent>

Quando, na realidade, eu deveria ter feito assim:

<movevent type="DeEquip" itemid="12621" slot="hand" event="function" value="onDeEquipItem"/>

<movevent type="Equip" itemid="12621" slot="hand" level="20" event="function" value="onEquipItem">

<vocation id="4"/>

<vocation id="8" showInDescription="0"/>

</movevent>

Desta forma, com as alterações feitas, o item passou a mostrar o status in game. Contudo, ainda não consegui consertar o problema da backpack. Ninguém poderia me ajudar?

Editado por gabrelfilho (veja o histórico de edições)
Link para o post

estava com o mesmo problema da Backpack a 15 minutos analizando a bag no Dat Editor eu percebi que na verdade deve se estar marcado: "pickable" e "container".

OBS: não marque "useable".

espero ter ajudado (:

tael = Othereality(tibiaking)
programador java.

Link para o post

estava com o mesmo problema da Backpack a 15 minutos analizando a bag no Dat Editor eu percebi que na verdade deve se estar marcado: "pickable" e "container".

OBS: não marque "useable".

espero ter ajudado (:

Tael, perfeito seu comentário. Só não selecionar a opção useable que deu certo. Não sei como te agradecer.

Muito Obrigado!

Link para o post

=D fico feliz em ajudar..

ps: O "useble" é pra dar poder dar "use with" nos item

tael = Othereality(tibiaking)
programador java.

Link para o post
  • 2 years later...

pow então meu map é 8.6 to usando cliente 8.6 modificicado e usei editor 8.6 e deu esse erro vlw pela ajuda

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo