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Olá Galera, éo seguinte.. Eu queria balacear as vocações entendem...?

Tipo para que todas elas batesem o mesmo dano tal... comforme lvl e ml...

tambem queria arrumar o atk speed para ot com o top seja o maximo 500-600

me ajudem :S

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Att: Leonardo Simonetto

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mano isso não é com a vocação , isso depende da arma né ? ou você quer sem arma ?

30wnxh0.png

25u4ei0.png

Fé em deus !

Murilo Cavalcanti

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o dano da arma comforme o skill...

eo atk speed para todas as vocações, knight,sorc,mage,palla.

entende?

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Att: Leonardo Simonetto

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Em data/xml/vocation.xml Você poderá modificar boa parte do balanceamento de cada vocação, inclusive atkspeed!

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Problema é que não sei balancear as vocaçoes... :hum:

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Problema é que não sei balancear as vocaçoes... :hum:

Mais as vocações já vem balanceada!

Você só precisa arrumar o hp regen/mp regen, atk speed e quantidade que o pot heala! Fora isso, não precisa mais modificar nada.

A equipe Tfs já faz o possivel para balancear as vocações, o balanceamento já é correto.

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Mas o Top será entre 500-600 (xp 300)

qual a quantia correta para arrumar o hp regen/mp regen, atk speed e quantidade que o pot heala...

quanto q os pote vao heala, a velocidade do atk,eo hp..

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Nossa kkk

Vou da minha sugestão...

Vocation.xml


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<vocations>

    <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="10" gainmanaticks="6" gainmanaamount="10" manamultiplier="4.0" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="2.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.5"/>

        <skill id="1" multiplier="2.0"/>

        <skill id="2" multiplier="2.0"/>

        <skill id="3" multiplier="2.0"/>

        <skill id="4" multiplier="2.0"/>

        <skill id="5" multiplier="1.5"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="1" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="200" manamultiplier="1.1" attackspeed="600" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1" lessloss="10">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.5"/>

        <skill id="1" multiplier="2.0"/>

        <skill id="2" multiplier="2.0"/>

        <skill id="3" multiplier="2.0"/>

        <skill id="4" multiplier="2.0"/>

        <skill id="5" multiplier="1.5"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="2" name="Elder Druid" description="an elder druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="200" manamultiplier="1.1" attackspeed="600" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2" lessloss="10">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.5"/>

        <skill id="1" multiplier="1.8"/>

        <skill id="2" multiplier="1.8"/>

        <skill id="3" multiplier="1.8"/>

        <skill id="4" multiplier="1.8"/>

        <skill id="5" multiplier="1.5"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="3" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="2" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.4" attackspeed="600" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="3" lessloss="10">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.2"/>

        <skill id="1" multiplier="1.2"/>

        <skill id="2" multiplier="1.2"/>

        <skill id="3" multiplier="1.2"/>

        <skill id="4" multiplier="1.1"/>

        <skill id="5" multiplier="1.1"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="4" name="Elite Knight" description="an elite knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="200" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="3.0" attackspeed="600" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4" lessloss="10">

        <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.1"/>

        <skill id="1" multiplier="1.1"/>

        <skill id="2" multiplier="1.1"/>

        <skill id="3" multiplier="1.1"/>

        <skill id="4" multiplier="1.4"/>

        <skill id="5" multiplier="1.1"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="5" name="Master Sorcerer (VIP)" description="an master sorcerer (vip)" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="200" gainmanaticks="2" gainmanaamount="300" manamultiplier="1.1" attackspeed="600" soulmax="299" gainsoulticks="15" fromvoc="5" lessloss="40">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.5"/>

        <skill id="1" multiplier="2.0"/>

        <skill id="2" multiplier="2.0"/>

        <skill id="3" multiplier="2.0"/>

        <skill id="4" multiplier="2.0"/>

        <skill id="5" multiplier="1.5"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="6" name="Elder Druid (VIP)" description="an elder druid (vip)" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="200" gainmanaticks="2" gainmanaamount="300" manamultiplier="1.1" attackspeed="600" soulmax="299" gainsoulticks="15" fromvoc="6" lessloss="40">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.5"/>

        <skill id="1" multiplier="1.8"/>

        <skill id="2" multiplier="1.8"/>

        <skill id="3" multiplier="1.8"/>

        <skill id="4" multiplier="1.8"/>

        <skill id="5" multiplier="1.5"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="7" name="Royal Paladin (VIP)" description="an royal paladin (vip)" needpremium="1" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.4" attackspeed="600" soulmax="299" gainsoulticks="15" fromvoc="7" lessloss="40">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.2"/>

        <skill id="1" multiplier="1.2"/>

        <skill id="2" multiplier="1.2"/>

        <skill id="3" multiplier="1.2"/>

        <skill id="4" multiplier="1.1"/>

        <skill id="5" multiplier="1.1"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

    <vocation id="8" name="Elite Knight (VIP)" description="an elite knight (vip)" needpremium="1" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="300" gainmanaticks="2" gainmanaamount="200" manamultiplier="3.0" attackspeed="600" soulmax="299" gainsoulticks="15" fromvoc="8" lessloss="40">

        <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill id="0" multiplier="1.1"/>

        <skill id="1" multiplier="1.1"/>

        <skill id="2" multiplier="1.1"/>

        <skill id="3" multiplier="1.1"/>

        <skill id="4" multiplier="1.4"/>

        <skill id="5" multiplier="1.1"/>

        <skill id="6" multiplier="1.1"/>

    </vocation>

</vocations>

Potions.lua

local config = {

	    removeOnUse = "yes",

	    usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)

	    splashable = "no",

	    realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1

	    healthMultiplier = 1.0,

	    manaMultiplier = 1.0

}


config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)

config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)

config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)

config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)


local POTIONS = {

	    [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion

	    [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion

	    [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion

	    [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion

	    [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

	    [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 150}}, -- mana potion

	    [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {130, 220}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion

	    [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {300, 400}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

	    [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 300}, mana = {150, 250}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion

        }


local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)

setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

	    local potion = POTIONS[item.itemid]

	    if(not potion) then

			    return false

	    end

	    if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then

			    if(not config.splashable) then

					    return false

			    end

			    if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then

					    toPosition = getThingPos(item.uid)

			    end

			    doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))

			    doTransformItem(item.uid, potion.empty)

			    return TRUE

	    end

	    if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then

			    doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)

			    return TRUE

	    end

	    if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and

			    not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))

	    then

			    doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)

			    return TRUE

	    end

	    local health = potion.health

	    if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then

			    return false

	    end

	    local mana = potion.mana

	    if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then

			    return false

	    end

	    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

	    if(not realAnimation) then

			    doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

	    else

			    for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do

					    if(isPlayer(tid)) then

							    doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)

					    end

			    end

	    end

	    doAddCondition(cid, exhaust)

	    if(not potion.empty or config.removeOnUse) then

	    doRemoveItem(item.uid, 1)

	    return TRUE

	    end

	    doRemoveItem(item.uid, 0)

	    doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 0)

	    doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))

	    doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))

	    return TRUE

end

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Isso vc fez pensando q o server seria xp 300? ou 400?

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Att: Leonardo Simonetto

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Isso vc fez pensando q o server seria xp 300? ou 400?

Sim, fiz baseado em um servidor xp 300 ou 400 ou até mesmo 500x!

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Ok :), obrigado.

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