Postado Maio 28, 2012 12 anos Eai pessoal Hoje irei mostrar um trabalho que eu fiz , eu fiz esse script simples e pratico , bom vamos falar a funçao do script : Bom você da use no item e ganha e ganha 1k de life e 1k de mana ( editavel a life e mana a ganhar ). Bom vamos ao script 1º Vá a data\actions\actions.xml e adicione : <action itemid="11213" script="life.lua"/> Azul : Aqui é o item que você ira da use e recebera a life e a mana. Agora vá em \data\actions\scripts copie e cole qualquer arquivo .lua e renomeia para life Agora apague tudo que tem dentro e coloque isso : Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local health = 1000 local mana = 1000 if getPlayerStorageValue(cid,1800) == 10 then doCreatureSay(cid, "Você já recebeu sua life.", TALKTYPE_ORANGE_1) else if getPlayerLevel(cid) >= 10 then doCreatureSay(cid, "Life e manda recebido com sucesso.", TALKTYPE_ORANGE_1) setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+1000) setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+1000) doSendMagicEffect(fromPosition, 37) doRemoveItem(item.uid) setPlayerStorageValue(cid,1800,20) return TRUE else doCreatureSay(cid, "Só apenas players level 10 pode usar este comando", TALKTYPE_ORANGE_1) end end end Explicando: Azul:Tanto de life que o player ira receber Rosa:Tanto de mana que o player ira receber Vermelhor:Level necessario para usar o item Fim P.S : Caso queira mudar o item , mude o ID que está em actions.xml Creditos : 95% - Eu por criar e trazer o conteudo ao TibiaKing 5% - ****** por me ajudar num bug que tinha
Postado Maio 28, 2012 12 anos Pow cara muito interessante.. Só me diz uma coisa esse id 11213 é de que item?
Postado Maio 28, 2012 12 anos Autor Em 28/05/2012 em 14:48, luuuck disse: Pow cara muito interessante.. Só me diz uma coisa esse id 11213 é de que item? Ele é tipo um relogio, ai quando da use nele ganha a life e a mana
Postado Março 8, 2017 8 anos Em 28/05/2012 em 15:14, Slaake disse: Ele é tipo um relógio, ai quando da use nele ganha a life e a mana sim ,é o compasso ,quando clica no item ele da mana/life ,só que tem 1 bug ,quando tem 100 items juntos , todo os items somem e só da 1k de mana /life (sem editar quantidade de hp/mp)
Postado Março 4 Mar 4 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local health = 150 -- Aumento de vida local maxUses = 200 -- Limite máximo de usos -- Verifica o número de usos do jogador local currentUses = getPlayerStorageValue(cid, 1800) -- Chave de armazenamento para o número de usos if currentUses == -1 then currentUses = 0 -- Se o jogador nunca usou, inicia com 0 end -- Verifica se o jogador já atingiu o limite de usos if currentUses >= maxUses then doCreatureSay(cid, "Você já usou o item o número máximo de vezes.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end -- Verifica o nível do jogador if getPlayerLevel(cid) >= 10 then -- Aumenta a vida do jogador setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid) + health) -- Atualiza o número de usos setPlayerStorageValue(cid, 1800, currentUses + 1) -- Efeito visual doSendMagicEffect(fromPosition, 37) -- Remove 1 item do inventário doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove apenas 1 item da pilha -- Mensagem de sucesso doCreatureSay(cid, "Você recebeu um aumento de vida de " .. health .. "!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, "Só jogadores nível 10 ou mais podem usar este item.", TALKTYPE_ORANGE_1) end return TRUE end so para aumento de vida function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local mana = 150 -- Aumento de mana local maxUses = 200 -- Limite máximo de usos -- Verifica o número de usos do jogador local currentUses = getPlayerStorageValue(cid, 1801) -- Chave de armazenamento para o número de usos de mana if currentUses == -1 then currentUses = 0 -- Se o jogador nunca usou, inicia com 0 end -- Verifica se o jogador já atingiu o limite de usos if currentUses >= maxUses then doCreatureSay(cid, "Você já usou o item o número máximo de vezes.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end -- Verifica o nível do jogador if getPlayerLevel(cid) >= 10 then -- Aumenta a mana do jogador setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid) + mana) -- Atualiza o número de usos setPlayerStorageValue(cid, 1801, currentUses + 1) -- Efeito visual doSendMagicEffect(fromPosition, 37) -- Remove 1 item do inventário doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove apenas 1 item da pilha -- Mensagem de sucesso doCreatureSay(cid, "Você recebeu um aumento de mana de " .. mana .. "!", TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid, "Só jogadores nível 10 ou mais podem usar este item.", TALKTYPE_ORANGE_1) end return TRUE end e aumento de mana <action itemid="48558" script="gems.lua"/> <action itemid="48559" script="gens.lua"/> Editado Março 4 Mar 4 por lololikoo (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.