Postado Junho 15, 2012 12 anos Em 15/06/2012 em 01:35, GabrielSv disse: Vlw Mais tem como fazer 2 npcs pra fazer as promo ? Tem sim, 1º vá em data/npc e copie ou edite o johnny (o tutorial é como se fosse copiado) Johnny.xml Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Johnny" script="data/npc/scripts/promotion.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/> </npc> Agora voce vai em data/npc/script copie qualquer arquivo, renomeio para promotion, apague o que estiver la e ponha isso: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promot'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can promote you for 20000 gold coins. Do you want me to promote you?'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 20000, level = 20, promotion = 1, text = 'Congratulations! You are now promoted.'}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then, come back when you are ready.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Pronto, agora a sua primeira vocation ja esta no NPC (ID 5-8) Agora o segundo npc Johnny2.xml Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Johnny2" script="data/npc/scripts/promotion2.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/> </npc> Agora voce vai em data/npc/script copie qualquer arquivo, renomeio para promotion, apague o que estiver la e ponha isso: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local node1 = keywordHandler:addKeyword({'promot'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can promote you for 20000 gold coins. Do you want me to promote you?'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.promotePlayer, {npcHandler = npcHandler, cost = 20000, level = 20, promotion = 1, text = 'Congratulations! You are now promoted.'}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then, come back when you are ready.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Explicações promotion = 1 É a primeira vocation de ID 5 à 8 promotion = 2 É a primeira vocation de ID 9 à 12 Obs: os ids 13-16 sao como referencia para n bugar De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.