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Bom, gostaria de saber como deixo esses potions:

Empty_Potion_Flask_%28Small%29.gif - Empty_Potion_Flask_%28Medium%29.gif - Empty_Potion_Flask_%28Large%29.gif

Sim! Eu desejo sujar o server *-* pois isso que deixa o server mais legal ver que tem outros ali também..

OBS: os pots devem ser usados e amontuado como vazio na BP como ai encima Small; Medium; Large;

actions/scripts/liquids/potions.lua

local config = {

removeOnUse = "no", OU removeOnUse = "yes" (Não funfa)

usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)

splashable = "no",

realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1

healthMultiplier = 1.0,

manaMultiplier = 1.0

}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)

config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)

config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)

config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {

[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion

[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion

[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion

[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion

[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion

[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion

[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion

}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)

setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local potion = POTIONS[item.itemid]

if(not potion) then

return false

end

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then

if(not config.splashable) then

return false

end

if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then

toPosition = getThingPos(item.uid)

end

doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))

doTransformItem(item.uid, potion.empty)

return true

end

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then

doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)

return true

end

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and

not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))

then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)

return true

end

local health = potion.health

if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then

return false

end

local mana = potion.mana

if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then

return false

end

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

if(not realAnimation) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do

if(isPlayer(tid)) then

doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)

end

end

end

doAddCondition(cid, exhaust)

if(not potion.empty or config.removeOnUse) then

doRemoveItem(item.uid, 1)

return true

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)

return true

end

@EDIT

Quando o cara é nerd é foda; AI VAI O SCRIPT!

Vai em: actions/scripts/liquids/mana_potion.lua

Procurem por:


		doPlayerRemoveItem(cid, EMPTY_POTION, pot_count)

		doPlayerAddItem(cid, EMPTY_POTION, pot_count)

		return TRUE

end
Caso seu lua não for assim teste, vai que funfa ;D Troque por:

		doPlayerAddItem(cid, EMPTY_POTION, pot_count, 1)

		doPlayerAddItem(cid, EMPTY_POTION)

		return TRUE

end

Créditos:

Ricardo3

Duvidas? Poste abaixo que esclareceremos juntos.

Ajudei? Clicke em Curtir (y)

Editado por ricardo3
RESOLVIDO POR MIM! (veja o histórico de edições)
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Como? não entendi!

Você quer deixar como? deixar os potions assim como? de qual geito?

Olhá,também não entendi,mas acho que ele quis dizer tipo assim,jogar no chão ela's.

__________________________________________________________________________

Ricardo3,use spoiler,para não ficar uma pagina gigante.

Obrigado,

Abraços.

Editado por Davi xD (veja o histórico de edições)
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Olhá,também não entendi,mas acho que ele quis dizer tipo assim,jogar no chão ela's.

Obrigado,

Abraços.

Ainda não entendi..

Como assim jogar no chão? está bugado quando joga no chao ou ele quer remover esses itens assim que o player usa?

Se for isso basta modificar:


removeOnUse = "no",


Para:

removeOnUse = "yes",

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Ainda não entendi..

ou ele quer remover esses itens assim que o player usa?

Se for isso basta modificar:


removeOnUse = "no",


Para:

removeOnUse = "yes",

Eu acho que é isso,ele quer remover esses itens assim que o player usa..

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vou testar. e Davi e isso mesmo quero que faça pra quando utilizado aparecer na BP do felizardo assim tendo que jogar no chão.

isso daria uma cara de UP no server mesmo estando sujo. *-*

@EDIT

é, não deu certo. eu quero que os POTI quando forem usados fiquem como nas imagens lá encima *-*

Editado por ricardo3 (veja o histórico de edições)
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vou testar. e Davi e isso mesmo quero que faça pra quando utilizado aparecer na BP do felizardo assim tendo que jogar no chão.

isso daria uma cara de UP no server mesmo estando sujo. *-*

Huuum,o sujo que você fala pra ficar mais RPG? haha.

Obrigado,

Abraços.

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Sim, isto mesmo e não funcionou '-'

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