Postado Junho 20, 2012 12 anos Para fazer Waypoints ELFBOT com Reffiler é bem simples. vou explicar passo a passo. Primeiro passo: O Inicio. - Para começar: Clique em STAND, em seguida clique em LABEL e escolha um nome para seu primeiro waypoint. Segundo passo: A hunt. - Para fazer com que seu char suba Rampas ou deça buracos: Marque um STAND ao lado da Rampa/Buraco, e em seguida mude EMPLACEMENT de center, para o lado do buraco (east, west, north, south, etc..) e marque NODE, E volte EMPLACEMENT para CENTER. Para fazer com que seu char suba Ladders: Marque um STAND ao lado da ladder, e outro STAND no sqm da ladder, e em seguida marque uma LADDER. Para fazer com que seu char use Ropes ou Shovels: Se voce fazer clicando em ROPE ou SHOVEL, pode até funcionar ai, pois aqui não funciona.. Então vou fazer para vocês com action que é mt mais simples.. Tem duas actions que funcionam, uma que é certeza que não vai errar e uma que pode falhar.. Aí vai: Marque ACTION e escreva na caixa de texto: Não falha: useongroundxyz ITEMID x y z Mude ITEMID para o ID da rope ou shovel, x y z para as posições xyz do alvo. Pode falhar: useongrounditem ITEMID TARGETID *Essa tem que ter um STAND do lado do alvo, mude ITEMID pro id da rope ou shovel, e TARGETID pro id do alvo. Para usar Hur"UP/DOWN: Você deve marcar STAND no lugar que você vai usar o exani, marque ACTION e escreva: Turn[LADO] // Exemplo: TurnN say 'exani hur "UP' wait 1000 say 'exani hur "UP' Terceiro passo: O Reffiler. - Assim que você terminar de fazer seu cavebot andando em toda a hunt, faça o seguinte, marque um STAND e nomeie ele de 'xx' em seguida ACTION e escreva as seguintes actions: useoncreature ITEMID self if [$itemcount.'ITEMNAME' > 200] Gotolabel 'Start' Então você deve mudar ITEMID para o id do item que vai ser checado, ITEMNAME para o nome do item do mesmo jeito que aparece na seguinte mensagem Using one of 2873 sudden death runes... *Só lembrando que no lugar de Start, você deve escrever o nome do label, que você criou la no inicio, caso não lembre o nome, clique em SHOW LABELS e olhe oque ta escrito.. Quarto passo: As Actions em cidades. - Para viajar de barco: Marque uma ACTION dentro do barco proximo ao npc e escreva as seguintes HOTKEYS: follow 'NPCDOBARCO'// example: follow 'Karith' wait 1000 say 'hi' wait 500 npcsay 'CITYNAME' // example: npcsay 'Carlin' wait 500 npcsay 'yes' Para vender loots: Marque um STAND bem proximo ao npc, e em seguida ACTION, e escreva as seguintes HOTKEYS: say 'hi' wait 200 npcsay 'trade' wait 1000 sellitems ID 10 wait 200 sellitems ID 9 wait 200 sellitems ID 8 wait 200 sellitems ID 7 wait 200 sellitems ID 6 wait 200 sellitems ID 5 wait 200 sellitems ID 4 wait 200 sellitems ID 3 wait 200 sellitems ID 2 wait 200 sellitems ID 1 *Caso queira vender mais de um item, coloque essa mesma HOTKEY repetidas vezes mudando, ID para o id do item que você quer vender. Para comprar Potions/runes: Marque um STAND bem proximo ao npc, e em seguida ACTION, e escreva as seguintes HOTKEYS: say 'hi' wait 200 npcsay 'trade' wait 1000 buyitems ID 100 wait 200 buyitems ID 100 wait 200 buyitems ID 100 wait 200 *Repita isso até chegar a quantia de Potins/runes que você deseja, lembrando que cada HOTKEY compra no máximo 100 items. Para comprar Spears quando necessario: Marque um STAND bem proximo ao npc, e em seguida ACTION, e escreva as seguintes HOTKEYS: if [$itemcount.7367 > 20] gotolabel 'Spears end' // No caso se você estiver usando enchanteds. buyitems SPEARID 1 // No caso vai comprar 1 spear. say 'exeta con' // Se você for querer encantar né. wait 400 *Repita isso até que chegue a quantia de spears que você quer. Após terminar marque STAND e coloque para que esse STAND chame-se 'Spears end' Quinto passo: Os retoques finais. Após colocar todas as HOTKEYS e ACTIONS que você quis, volte para a hunt para o mesmo lugar em que você começou, e marque uma action escrita: gotolabel 'xx' Mais para que isso? Eu pedi no terceiro passo, que você colocasse um STAND antes da action do Reffiler com o nome xx, caso algum player tenha te trapado ou algo do tipo, impossibilitando que você comprasse algo o seu char vai passar pela ACTION do refiller e vai voltar para cidade. Bom gente, esse foi o primeiro tutorial do www.TibiaWait.com espero que você tenha gostado e aprendido a fazer Waypoints com Reffiler, caso tenha gostado eu peço que mostre para seus amigos e etc.. Bom aproveito para quem aprendeu, e quem não intendeu leia denovo e denovo e denovo. Creditos: Artur Henrique de Barros Oliveira. Fonte: www.TibiaWait.com (meu site) obs.: Me Desculpem pela má formatação.. É que é meu primeiro post e eu não sei muito bem como se usa as formatações (como aquele coisa de mostrar/esconder) se alguem ai quiser postar embaixo como que faz eu agradeço.. Agradeço por um +REP ae
Postado Fevereiro 19, 2016 9 anos e para parar de atacar? qual seria a action? tipo quando sair da cave eu coloco uma action, disable attack wait 500 e quando voltar pra cave antes de entrar eu enable attack
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.