Postado Junho 23, 2012 12 anos Bem gente, eu queria uma action (ou talkaction sei la), que quando desse use no item (id 8981), adicionace 15 dias vip (storage = 13540), e aparecece uma msg assim: Você acaba de adiquirir 15 dias VIP! Ganha 2 +rep qm responder, vlw
Postado Junho 23, 2012 12 anos data/actions/scripts crie um arquivo e renomeie para vip ou algo da sua preferencia e adcione isso dentro: Citar function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid,13540,1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doCreatureSay(cid, "Voce Acaba De Ganhar 15 Dias De Vip", TALKTYPE_ORANGE_1) end depois va em actions.xml e adcione essa linha: <action itemid="ID DO ITEM" script="NOME DO SCRIPT.lua"/>
Postado Junho 23, 2012 12 anos Acho que Esse Serve Acesse no seu Otserv/data/actions/scripts/vip(caso n tenha essa pasta cria uma). Citar function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 35 -- dias que serão adicionados local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 13540, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.") if (config.removeOnUse == "yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end Esses que estão em vermelho são os storages caso seu OT tenha storage diferente desse só mudar. Pronto feito isso salve. Agora Agora volte e vai em Actions/Actions.xml adicione lá essa tag: Citar <action itemid="5785" script="vip/addvip.lua"/> Esse id 5785 é da minha preferência mais pode mudar... Bom, feito isso salve e feche. Agr ,Vá em Otserv/data/movements/script... Abra o arquivo viptile.lua. Dentro dele apague tudo e adicione isto Citar function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { msgDenied = "Você precisa ser vip.", msgWelcome = "Bem-Vindo a Area Vip!." } if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end Agr Salve , e Feche E pronto teste. Abra seu ot teste caso o OT esteja aberto apenas dê /reload actions e /reload movements. Ajudei? Rep+ , Se Nao Funcionar ,Nao Sei , pq aki Funciona Direitinho Arthur Malvera Otserv Dedicado-24h Hospedado In Usa Utilizando Cliente Proprio Ou Ipchanger (Pode ser Baixado No Site) Supporter Execelente Supporter "In Forum And Game" Eventos Diariamentes Muitas Novidades Para a Melhora Do Server E Muito Mais.... Então? Estar esperando oque? Acesse Já o Malvera Ot , Venha Montar Sua Team , Parar Batalhar Contra Outras Team , Upar Skills ,Leveis,Etc.. Sejá Vip e Ganhe 20% De Exp , Ganhe Vip Set Incluindo Runes , Ganhe Destaque No Nome Ex: [Vip] Malvera ,E Tambem Ganhe Acesso Aos Treiners que Nunca desloga , Entre Muitas Outras Vantagen .. Saiba Mais Sobre as Noticias Do Malvera Já no Site Ip: Malvera IP Site: Malvera Site Otslist: Malvera No Otslist Suporter: Malvera Suporter Forum: Malvera Forum Cliente Download: Malvera Cliente
Postado Junho 23, 2012 12 anos Olha , eu criei um aqui de adicionar premium. o de adicionar VIP , eu nao sei bem entao tai o meu script Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid,item,item2,topos,frompos) dias = 15 -- Dias a ser adicionado ao player if isPlayer(cid) then doPlayerAddPremiumDays(cid,dias) doPlayerSendCancel(cid,'Voce adiquiriu "..dias.." de VIP.') end end Editado Junho 23, 2012 12 anos por tonyplyson (veja o histórico de edições) Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL
Postado Junho 23, 2012 12 anos Em 23/06/2012 em 20:15, tonyplyson disse: Olha , eu criei um aqui de adicionar premium. o de adicionar VIP , eu nao sei bem entao tai o meu script Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid,item,item2,topos,frompos) dias = 15 -- Dias a ser adicionado ao player if isPlayer(cid) then doPlayerAddPremiumDays(cid,dias) doPlayerSendCancel(cid,'Voce adiquiriu "..dias.." de VIP.') end end Acho que ele nao pediu bem assim, ainda falta funcoes para ser um script do jeito que ele pediu
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.