Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passando Servidor para Linux

Posts Recomendados

Tenho um servidor serio e dedicado em windowns maior besteira que eu fiz, já que descobri que linux é muito melhor, agora queria passar meu servidor de windwos para linux, mas nunca mechi em um linux então queria saber como funciona, como é, tem como passar meu site e meu ot pra lá sem resetar, fiquei sabendo que tem que mudar a distro, como funciona tudo ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa compilar a distro para o Linux e migrar seus arquivos e banco de dados para ele (acredito que) sem modificações.

Primeiro procure saber a versão da sua distro e tentar seguir algum tutorial de compilação para Linux.

Editado por Flamer (veja o histórico de edições)
Link para o post

Você precisa compilar a distro para o Linux e migrar seus arquivos e banco de dados para ele (acredito que) sem modificações.

Primeiro procure saber a versão da sua distro e tentar seguir algum tutorial de compilação para Linux.

Então da pra migrar pra linux sem resetar?

Link para o post

Acredito que seja completamente possível, já que os dados das contas são salvos em banco de dados.

Eu não consigo um TFS compilada não ?

Link para o post

Muito provável que não, mas vou avisando, que o Linux é bem diferente do Windows, então, antes de sair mexendo nele, procure conhecer a distribuição que você vai usar, pois com certeza se você for passar, vão surgir "dificuldades" que são resolvidas com coisas básicas de administração de ambientes linux...

Recomendo você a pesquisar qual distribuição irá usar, baixe e instale em uma máquina virtual, e vá aprendendo coisas básicas, como o sistema de permissões, criar pastas, remover, e por ai vai, para sim depois você na sua máquina virtual, tentar fazer essa mudança, e se ocorrer tudo bem, ai sim por a mão na massa para fazer em faze de produção!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Muito provável que não, mas vou avisando, que o Linux é bem diferente do Windows, então, antes de sair mexendo nele, procure conhecer a distribuição que você vai usar, pois com certeza se você for passar, vão surgir "dificuldades" que são resolvidas com coisas básicas de administração de ambientes linux...

Recomendo você a pesquisar qual distribuição irá usar, baixe e instale em uma máquina virtual, e vá aprendendo coisas básicas, como o sistema de permissões, criar pastas, remover, e por ai vai, para sim depois você na sua máquina virtual, tentar fazer essa mudança, e se ocorrer tudo bem, ai sim por a mão na massa para fazer em faze de produção!

Mas eu não tenho como por em outra maquina só no dedicado e ir mechendo será que não da ? o que eu vou ter que aprender, tenho paciencia e pego rapido...

Link para o post

Não falei pra vc pagar outra máquina, você pode instalar um VirtualBox e criar uma máquina virtual para testar no seu computador mesmo...

Eu recomendo, pois mexer no Linux não é uma coisa que se pega de um dia para outro...mais tudo depende de você, então se você acha que pega, vá em frente!

Link para o post

Não falei pra vc pagar outra máquina, você pode instalar um VirtualBox e criar uma máquina virtual para testar no seu computador mesmo...

Eu recomendo, pois mexer no Linux não é uma coisa que se pega de um dia para outro...mais tudo depende de você, então se você acha que pega, vá em frente!

Obrigado pelo conselho não sabia disso , vou baixar e tentar criar o servidor de lá ou sei lá o que não sei como funciona isso já me ajudo bastante +REP

posso tirar duvidas com você? pms , skype ?

Link para o post

Só tiro dúvidas pelo fórum brow, caso tenha alguma, primeiro de uma pesquisada, até na internet, muita coisa pode ser encontrada pesquisando, você só precisa saber o que procurar e como procurar...

Ai caso não ache, poste aqui que a gente tenta ajuda!

Link para o post

Só tiro dúvidas pelo fórum brow, caso tenha alguma, primeiro de uma pesquisada, até na internet, muita coisa pode ser encontrada pesquisando, você só precisa saber o que procurar e como procurar...

Ai caso não ache, poste aqui que a gente tenta ajuda!

Claro não vou ficar te pertubando ou postando aqui com preguiça de procurar tudo eu posto aqui antes eu pesquiso , tipo esse topico eu vi que linux era melhor e tal vim tirar minhas duvidas e o que vcs me indicariam, ql linux eu uso ? Ubuntu ?

Link para o post

Eu recomendo ou o Ubuntu (que é derivado do Debian) ou o Debian mesmo, o bom do Debian, é que você não precisa ficar pondo "su" antes dos comando pra dar permissão de super usuário, tem como desabilitar isso, mas eu já me familiarizei muito com o Debian.

Muitas pessoas recomendam o Debian para se começar, mas lembre-se que Linux é geral, e existem particularidades de uma distribuição para outra, mas a ideia é tudo igual!

Link para o post

Eu recomendo ou o Ubuntu (que é derivado do Debian) ou o Debian mesmo, o bom do Debian, é que você não precisa ficar pondo "su" antes dos comando pra dar permissão de super usuário, tem como desabilitar isso, mas eu já me familiarizei muito com o Debian.

Muitas pessoas recomendam o Debian para se começar, mas lembre-se que Linux é geral, e existem particularidades de uma distribuição para outra, mas a ideia é tudo igual!

Eu fiz lá com 300 MB o disco qndfui ligar apareceu isso:

FATAL: No bootable medium found! System halted

Link para o post

para economizar tópicos

Então, o melhor é debian? e o CentOS, é bom também? e tipo, eu uso o real server 3,7 do tibia king, da pra compilar pra linux?

se eu te ajudei, não me importo de clicar no gostei :D

Link para o post

@Tiago

Veja estes tutoriais -> http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1269437-6174,00-SAIBA+COMO+CRIAR+UM+LINUX+VIRTUAL+PARA+AUMENTAR+SUA+SEGURANCA.html

http://www.videoaulasbrasil.com.br/softwares/como-criar-uma-maquina-virtual-com-oracle-virtualbox-4-0-4/

http://www.slideshare.net/favaro/instalao-do-debian-no-virtualbox

@Ricky

Nunca usei o CentOS, mas dizem que pra servidores http eles são muito robustos, só que distribuições não existe a melhor, é você que a torna melhor, pois quanto mais se conhece de um sistema, melhor ele fica!

Agora, se você tiver as sources do Real, da pra usar sim, só basta compilar ele e migrar (o que não é simples, nem complicado, mais trabalhoso)!

Link para o post

As sources é o código fonte que gera o arquivo executável, é a partir do código fonte que se deve compilar, para gerar um executável no Linux.

Caso queira saber mais sobre o que seria código fonte -> http://en.wikipedia.org/wiki/Source_code

Link para o post

então, pelo que entendi, o codigo fonte do real server não foi divulgado pra download, se n tem, não como compilar pra linux?

se eu te ajudei, não me importo de clicar no gostei :D

Link para o post

@Augusto

Só não entendi o motivo da perda de dados com a migração windows - linux. Os dados do servidor não ficam em um banco MySQL? Então qual o motivo da perda ou incompatibilidade com a mudança?

(não entendo muito do funcionamento de ots)

Link para o post

Desculpe Flamer, realmente não tinha visto isso no primeiro post do tópico...

Não há a perda de dados, é só o processo de exportar de um lado e importar do outro.

@Ricky

Exatamente, sem o código fonte, nada de compilar ele em linux!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo