Postado Março 23, 2011 14 anos Este é um post popular. Então galera, resolvi fazer um tutorial com as funções do TugBot. Tudo foi feito por mim. Imagens e redação. Espero que gostem. Índice -Tela Inicial. -Tools. -Support. -Looter. -Walker. -HUD. -Alarms -Magic. -Attacker. -Trainer. Tela Inicial Essa é a Interface inicial do TugBot, ela mostra as principais funções. Cada botão abre outra janela com a função correspondente. Tools Nessa janela, encontramos as funções básicas do bot, como o raio x, full light, comer, pescar, anti afk, mostrar id dos itens ao dar "Look", caminhar sobre fields, e outras menos importantes. Support Essa é a janela de heal. O bot lhe dá 3 prioridades de heal, configure do jeito que achar melhor. A "Mana Restore" é para usar a poção de mana em quando sua mana está menos que x, onde x é o número que você poe no campo. O bot também oferece suporte para curar poison e tambem paralyse. Quando terminar de configurar clique em "Enable". Looter Nessa janela você configura seu loot. Como vocês podem ver, quando você clica com o botão direito aparecem as opções. Vá em "Add Item" para adicionar um item a sua escolha. Se você marcou para aparecer o ID do item ao dar "Look" nele na Janela "Tools" fica fácil configurar um loot. As outras opções são para limpar a janela e salvar a sua lista de loot para poder carregar depois. Walker Aqui você configura o Waypoint. Clicando com o botão direito e ir adicionando os grounds que você quiser. Lembrando que na escada você deve descer ou subir primeiro antes de adicionar o upstair ou downstair. Depois clique em "Enable Cave Walker" para começar a andar. Icons Mostrar conteúdo oculto Icons 1 - Icons Grade de ícones, nela vão estar todos os seus ícones prontos e é nela que você vai criar, deletar, salvar e carregar ícones. Sempre clicando com o botão direito nela para abrir as possíveis opções. 2 - Size Tamanho dos ícones na grade, no caso todos os ícones da grade terão o tamanho 32. Para ser mais específico o tamanho padrão é de 32x32px e irá varias de acordo com o que vocês colocarem aqui. 3 - Comportamento Já faz parte dos atributos de um ícone. Ao criar um ícone você estará informando o que ele irá fazer. Abaixo segue a explicação dos campos desta região. Campos LeftClickCommand: Este campo define o que irá acontecer ao clicar com o botao esquerdo do mouse no ícone, leia no final do post as palavras chaves e veja alguns exemplos de ícones. RightClickCommand: Este campo define o que irá acontecer ao clicar com o botao direito do mouse no ícone, leia no final do post as palavras chaves e veja alguns exemplos de ícones. Draggable: Este campo define se será possível arrastar seu ícone pela tela, isto é, utilizando shift+click você poderá mover o ícone de lugar. 4 - Display Faz parte dos atributos de um ícone. Ao criar um ícone você estará informando o seu layout aqui. Abaixo segue a explicação dos campos desta região. Campos Name: Este campo define o nome do ícone, não utiliza espaços ao informar o nome. Text: Este campo define o texto que irá aparecer baixo do ícone na sua tela. TextColor: Aqui você irá informar a cor do texto. UnderlayID: Neste campo você informará o ID do item para assim definir uma imagem no ícone. Count: Define a quantidade de itens que serão mostrados. Exemplo se você escolher o gold e colocar 100 aqui, aparecerá 100 golds no ícone. OverlayItens: Este campo serve para definir uma nova imagem, porém por padrão já vem um pacote de imagens. Não será necessário você mexer aqui, nem eu estou certo de como fazer isto. 5 - Location Faz parte dos atributos de um ícone. Ao criar um ícone você estará informando o seu posicionamento aqui. Abaixo segue a explicação dos campos desta região. Campos LocationX: Aqui você deverá informar a posição horizontal do seu ícone na tela em pixels. LocationY: Aqui você deverá informar a posição vertical do seu ícone na tela em pixels. Palavras chaves e exemplos de ícones Exemplos Cavebot caveadd "ground" caveadd "node" caveadd "hole" caveadd "rope" caveadd "upstairs" caveadd "downstairs" Usar Itens use "self" "id_do_item" use "id_do_item" Obs.: A diferença do use "self" para o use é que o use "self" é para utilizar itens em vocês mesmos, isto é, com o use "self" você irá utilizar uma potion e com o use você irá visualizar a quantidade de gold. Créditos a gabrieldias pelo tutorial. HUD Te mostra na tela algumas informações a sua escolha. Basta marcar as que você quiser e clicar em "Enable Status Panel". Alarms Esses são os alarms do TugBot. Em "Event Alarm" marque quando você quer que o alarme toque. Alem disso o Bot tem o Auto Logout, e os Status Alerts, como alerta quando x de cap, quando x de soul, quando x de mana ou quando x de vida. Magic Nessa janela você configura sua "Mana Treining" e seu "Rune Maker". Coloque os valeres correspondentes e as magias que você quer e marque "Enable" para ativar. Attacker Nessa janela você configura os monstros que você quer atacar.Se você marcar "Target All Creatures", seu bot vai atacar todas as criaturas mas não vai correr atrás delas, só vai atacar se elas te atacarem. Se você marcar "Advanced Targeting", o bot vai atacar os monstros que você colocar no campo ao lado. E "Target Aggresive Creatures" ele só vai atacar as creaturas agressivas. Cliqe em "Enable Attacker" para ativar. Trainer. Segue uma SS postada pelo Augusto ensinando a configurar o Trainer. Treinar com Slimes. Abra a opção Attacker, e selecione a opção Advancing Target. No quadro grande do lado você clica com o botão direito e clica em "New". Muda o "NAME" para Slime, mude o "Follow Mode" para Stand. O "Proximity" é de acordo com a vocação, para Knights coloque 1. Procure o lugar onde você vai treinar, e lure o Slime mãe. Depois que você encontrar o lugar fique exatamente no sqm que você vai treinar e mude o "Attack Timeout" para 1. Clique em "Other Creatures" e muda a "Priority" para Ignore e o "Proximity" para 1 também. Depois de lurar o Slime mãe ataque o clone e depois clique em "Enable attacker". Pronto, treine a vontade. É isso por enquanto. Estou testando o bot, e é isso que aprendi até agora. Não é muito difícil mexer com ele, mas tem algumas coisas que ainda não sei. A medida que eu for descobrindo edito aqui. Espero que ajude. Abraço a todos. Editado Abril 20, 2011 14 anos por Arthur (veja o histórico de edições)
Postado Março 23, 2011 14 anos @Arthur Ficou muito bom, faltava mesmo um tutorial do TugBot, muita gente pediu! Rep++. Seria até bom deichar ele fixo!
Postado Março 23, 2011 14 anos Muito bom e muito obrigado, pois eu fui um dos que pediu. Tambem acho que deveria ser fixo! REP ++!
Postado Março 23, 2011 14 anos Autor Tópico fixado a pedido de membros. Obrigado galera. =) Continuem comentando e se tiver algo a acrescentar será bem vindo.
Postado Março 26, 2011 14 anos Tenho uma duvida... Como faz pra por o Tug Bot para ao inves de jogar item na bp, jogar item no chao?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.