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[PEDIDO] Como fazer um sqm onde eu use PICK e surja um buraco


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Olá,estou editando um pouco o mapa do meu servidor,mas estou com uma duvida.

como eu faço um buraco "escondido" , daqueles qe vc usa a pick em um sqm comum e entao surge o buraco..

Desde ja agradeço !

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Vá na sua pasta DATA > Actions > Scripts

e crie um arquivo chamado pick_buraco.lua e cole isso dentro do arquivo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 0 then

return FALSE

end


if item.itemid == 2553 and item2.itemid == 355 and item2.actionid == 777 then

doTransformItem(item2.uid, 392)

doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)

doDecayItem(item2.uid)

doSetItemActionId(item2.uid,777)

else

return FALSE

end

return TRUE

end
Agora vá no arquivo actions.xml e cole isso
<action itemid="2553" script="pick_buraco.lua"/>

Explicando:

É uma ActionID, então você pode colocar em qualquer parte do mapa, entretanto, somente no tile que tiver como ID 355 !!!

OBS: A pick só irá funcionar no tile que tiver o ID 355 é Actionid 777!!!

Editado por lano (veja o histórico de edições)
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Vá na sua pasta DATA > Actions > Scripts

e crie um arquivo chamado pick_buraco.lua e cole isso dentro do arquivo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 0 then

return FALSE

end


if item.itemid == 2553 and item2.itemid == 355 and item2.actionid == 777 then

doTransformItem(item2.uid, 392)

doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)

doDecayItem(item2.uid)

doSetItemActionId(item2.uid,777)

else

return FALSE

end

return TRUE

end
Agora vá no arquivo actions.xml e cole isso
<action itemid="2553" script="pick_buraco.lua"/>

Explicando:

É uma ActionID, então você pode colocar em qualquer parte do mapa, entretanto, somente no tile que tiver como ID 355 !!!

OBS: A pick só irá funcionar no tile que tiver o ID 355 é Actionid 777!!!

Muito Obrigado =)

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  • 3 years later...
Em 19/07/2012 at 18:05, lano disse:

Vá na sua pasta DATA > Actions > Scripts

 

e crie um arquivo chamado pick_buraco.lua e cole isso dentro do arquivo

 

 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item2.itemid == 0 then

return FALSE

end


if item.itemid == 2553 and item2.itemid == 355 and item2.actionid == 777 then

doTransformItem(item2.uid, 392)

doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)

doDecayItem(item2.uid)

doSetItemActionId(item2.uid,777)

else

return FALSE

end

return TRUE

end

Agora vá no arquivo actions.xml e cole isso

 

<action itemid="2553" script="pick_buraco.lua"/>

 

 

Explicando:

 

É uma ActionID, então você pode colocar em qualquer parte do mapa, entretanto, somente no tile que tiver como ID 355 !!!

 

OBS: A pick só irá funcionar no tile que tiver o ID 355 é Actionid 777!!!

Boa noite, desculpe reviver este tópico, mas utilizei sua action é muito boa, porem o buraco nao fecha novamente... poderia me ajuda? grato

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      Trago a vocês esse sistema, originalmente produzido para um servidor custom 8.60. (testado em 0.4 - firelement). Acredito que será mais útil pra vocês do que pra mim nesse momento. Se alguém puder acrescentar informações a respeito do uso em diferentes tfs agradeço. ?
       
       
       
      INFORMAÇÕES
      P = Posso mineirar vários itens nesse sistema?
      R = Sim, existem quatro elementos e quatro categorias, possibilitando gerar até 16 produtos finais nas minas. Essa configuração pode ser editada facilmente. Caso queira usar da maneira como o script está feito, ao mineirar você poderá coletar as seguintes pedras:

       
       
      P = Mas as pedras caem aleatoriamente?
      R = Não, esse mining possui um SKILL, conforme você mineira o skill aumenta e consecutivamente o seu LEVEL. Inicia com pedras Light, depois pure, rare e massive. Você pode editar facilmente o modo como a exp sobe, os leveis necessários para executar cada ação e as pedras.
       
       
      P = Qual a utilidade das pedras elementares?
      R = Na ideia original, projetei o sistema para que as pedras fossem gastas ao comprar itens em baús, mas fica a seu critério como utilizá-las. Por exemplo, um colar de proteção earth/ice precisaria ser pago com pedras de earth e ice. Incluirei no tópico o script utilizado no baú e o script para trocar as pedras quando atingir 100 unidades cada. Veja o exemplo:
       

       
      INSTALAÇÃO
      Em data/actions/script crie um arquivo .lua chamado elementalmining e cole o código dentro:
      local config = { maxmininglevel = 100, storagemining = 10000, expperlevel = 1000, experiencemining = 10001 } local stone = { blue = {8637, 8633, 9798, 1354}, green = {8640, 8636, 9791, 1353}, lightblue = {8638, 8634, 9790, 12344}, red = {8639, 8635, 9788, 1355}, } local stones = { crystal = {stone.blue[1], stone.green[1], stone.lightblue[1], stone.red[1]}, lcrystal = {stone.blue[2], stone.green[2], stone.lightblue[2], stone.red[2]}, pcrystal = {stone.blue[3], stone.green[3], stone.lightblue[3], stone.red[3]}, scrystal = {stone.blue[4], stone.green[4], stone.lightblue[4], stone.red[4]}, } local ore = { blue = {2146, 7759, 5905, 8302}, green = {2149, 7761, 12396 ,8298}, lightblue = {2150, 7762, 12575, 8303}, red = {2147, 7760, 5906, 8299}, } local ores = { ore.blue[1], ore.blue[2], ore.blue[3], ore.blue[4], ore.green[1], ore.green[2], ore.green[3], ore.green[4], ore.lightblue[1], ore.lightblue[2], ore.lightblue[3], ore.lightblue[4], ore.red[1], ore.red[2], ore.red[3], ore.red[4]} local levels = { { level = {0,19}, stone = {stones.crystal[1], stones.crystal[2], stones.crystal[3], stones.crystal[4]}, items = {ores[1],ores[5], ores[9], ores[13]}, iselect = 0, bstart = 1, gstart = 2, lbstart = 3, rstart = 4, chance = 10, -- 30 qtdmax = 1, expgainmin = 1, --15 expgainmax = 1 --50 }, { level = {20,49}, stone = {stones.crystal[1], stones.crystal[2], stones.crystal[3], stones.crystal[4], stones.lcrystal[1], stones.lcrystal[2], stones.lcrystal[3], stones.lcrystal[4]}, items = {ores[1],ores[2], ores[5], ores[6], ores[9],ores[10], ores[13], ores[14]}, iselect = 1, bstart = 1, gstart = 3, lbstart = 5, rstart = 7, chance = 10, qtdmax = 1, expgainmin = 1, expgainmax = 1 }, { level = {50,69}, stone = {stones.crystal[1], stones.crystal[2], stones.crystal[3], stones.crystal[4], stones.lcrystal[1], stones.lcrystal[2], stones.lcrystal[3], stones.lcrystal[4], stones.pcrystal[1], stones.pcrystal[2], stones.pcrystal[3], stones.pcrystal[4]}, items = {ores[1],ores[2], ores[3], ores[5], ores[6], ores[7], ores[9],ores[10], ores[11], ores[13], ores[14], ores[15]}, iselect = 2, bstart = 1, gstart = 4, lbstart = 7, rstart = 10, chance = 10, qtdmax = 1, expgainmin = 1, expgainmax = 1 }, { level = {70,89}, stone = {stones.crystal[1], stones.crystal[2], stones.crystal[3], stones.crystal[4], stones.lcrystal[1], stones.lcrystal[2], stones.lcrystal[3], stones.lcrystal[4], stones.pcrystal[1], stones.pcrystal[2], stones.pcrystal[3], stones.pcrystal[4], stones.scrystal[1], stones.scrystal[2], stones.scrystal[3], stones.scrystal[4]}, items = {ores[1],ores[2], ores[3], ores[4], ores[5], ores[6], ores[7], ores[8], ores[9],ores[10], ores[11], ores[12], ores[13], ores[14], ores[15], ores[16]}, iselect = 3, bstart = 1, gstart = 5, lbstart = 9, rstart = 13, chance = 10, qtdmax = 1, expgainmin = 1, expgainmax = 1 }, { level = {90,100}, stone = {stones.crystal[1], stones.crystal[2], stones.crystal[3], stones.crystal[4], stones.lcrystal[1], stones.lcrystal[2], stones.lcrystal[3], stones.lcrystal[4], stones.pcrystal[1], stones.pcrystal[2], stones.pcrystal[3], stones.pcrystal[4], stones.scrystal[1], stones.scrystal[2], stones.scrystal[3], stones.scrystal[4]}, items = {ores[1],ores[2], ores[3], ores[4], ores[5], ores[6], ores[7], ores[8], ores[9],ores[10], ores[11], ores[12], ores[13], ores[14], ores[15], ores[16]}, iselect = 3, bstart = 1, gstart = 5, lbstart = 9, rstart = 13, chance = 10, qtdmax = 1, expgainmin = 1, expgainmax = 1 } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local getMiningLevel = getPlayerStorageValue(cid, config.storagemining) local getMiningExp = getPlayerStorageValue(cid, config.experiencemining) if getMiningLevel == -1 then setPlayerStorageValue(cid, config.storagemining, 0) end if getMiningExp < 0 then setPlayerStorageValue(cid, config.experiencemining, 0) end if (isInArray(stones.crystal, itemEx.itemid) or isInArray(stones.lcrystal, itemEx.itemid) or isInArray(stones.pcrystal, itemEx.itemid) or isInArray(stones.scrystal, itemEx.itemid)) then for a = 1, #levels do min = levels[a].level[1]; max = levels[a].level[2] if (getMiningLevel >= min and getMiningLevel <= max) then if isInArray(levels[a].stone, itemEx.itemid) then if (math.random(1, 100) <= levels[a].chance) then quantity = math.random(1, levels[a].qtdmax) experience = math.random(levels[a].expgainmin, levels[a].expgainmax) if isInArray(stone.blue, itemEx.itemid) then iselection = math.random(levels[a].bstart, levels[a].bstart + levels[a].iselect) collect = levels[a].items[iselection] end if isInArray(stone.green, itemEx.itemid) then iselection = math.random(levels[a].gstart, levels[a].gstart + levels[a].iselect) collect = levels[a].items[iselection] end if isInArray(stone.lightblue, itemEx.itemid) then iselection = math.random(levels[a].lbstart, levels[a].lbstart + levels[a].iselect) collect = levels[a].items[iselection] end if isInArray(stone.red, itemEx.itemid) then iselection = math.random(levels[a].rstart, levels[a].rstart + levels[a].iselect) collect = levels[a].items[iselection] end if getMiningLevel == 100 then doSendMagicEffect(toPosition, 9) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, text) doPlayerAddItem(cid, collect, quantity) elseif getMiningLevel <= 99 then if getMiningExp >= config.expperlevel then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 49) setPlayerStorageValue(cid, config.storagemining, getMiningLevel + 1) setPlayerStorageValue(cid, config.experiencemining, getMiningExp - config.expperlevel) text = "You collected " ..quantity.. " matter" ..(quantity > 1 and "s" or "").. ". \n You have gained " ..experience.. " experience points in Mining. \n You advanced from mining skill level " ..getMiningLevel.. " to mining skill level " ..(getMiningLevel + 1).. "." else setPlayerStorageValue(cid, config.experiencemining, getMiningExp + experience) text = "You collected " ..quantity.. " matter" ..(quantity > 1 and "s" or "").. ". \n You have gained " ..experience.. " experience points in Mining. \n" ..(config.expperlevel - getMiningExp - experience).. " experience points left to next level. \nCurrent Mining Skill: " ..getMiningLevel.. "." end doSendMagicEffect(toPosition, 9) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, text) doPlayerAddItem(cid, collect, quantity) end else doSendMagicEffect(toPosition, 3) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Working!", COLOR_WHITE) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You need to get better in Mining to mining this.") end end end else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You can't mining this.") end end  
      Em data/actions/actions.xml use: 
      <!-- MINING --> <action itemid="2553" event="script" value="elementalmining.lua"/>  
      Se tiver dúvidas a respeito de como configurar pergunte no tópico. As partes editáveis são: Local config, local Stone, local Ore, local Levels. Note que local Levels indica que algumas pedras só podeerão ser mineiradas ao ter mining level superior.
       
      Configurações das pedras:
      Em data/items/items.xml troque os nomes de cada pedra (os nomes ficam a seu critério ;p)
      <item id="2149" article="a" name="light earth substance" plural="light earth substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="2146" article="a" name="light ice substance" plural="light ice substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="2147" article="a" name="light fire substance" plural="light fire substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="2150" article="a" name="light energy substance" plural="light energy substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="7761" article="a" name="pure earth substance" plural="pure earth substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="7759" article="a" name="pure ice substance" plural="pure ice substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="7760" article="a" name="pure fire substance" plural="pure fire substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="7762" article="a" name="pure energy substance" plural="pure energy substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="12396" article="a" name="rare earth matter" plural="rare earth substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="6551" article="a" name="rare ice substance" plural="rare ice substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="6550" article="a" name="rare fire substance" plural="rare fire substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="12575" article="a" name="rare energy substance" plural="rare energy substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="8298" name="massive earth substance" plural="massive earth substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> item id="8302" name="massive ice substance" plural="massive ice substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="8303" name="massive energy substance" plural="massive energy substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> <item id="8299" name="massive fire substance" plural="massive fire substance">         <attribute key="weight" value="1000" /> </item> TRANSFORMAR PEDRAS EM MOEDAS
      Em data/actions/scripts/tools crie um arquivo .lua e nomeie como changecoin:
      local COINS = { LIGHT = { EARTH_SUBSTANCE = 2149, ICE_SUBSTANCE = 2146, ENERGY_SUBSTANCE = 2150, FIRE_SUBSTANCE = 2147 }, PURE = { EARTH_SUBSTANCE = 7761, ICE_SUBSTANCE = 7759, ENERGY_SUBSTANCE = 7762, FIRE_SUBSTANCE = 7760 }, RARE = { EARTH_SUBSTANCE = 12396, ICE_SUBSTANCE = 6551, ENERGY_SUBSTANCE = 12575, FIRE_SUBSTANCE = 6550 }, MASSIVE = { EARTH_SUBSTANCE = 8298, ICE_SUBSTANCE = 8302, ENERGY_SUBSTANCE = 8303, FIRE_SUBSTANCE = 8299 } } local TRANSFORM = { [COINS.LIGHT.EARTH_SUBSTANCE] = { TO = COINS.PURE.EARTH_SUBSTANCE }, [COINS.LIGHT.ICE_SUBSTANCE] = { TO = COINS.PURE.ICE_SUBSTANCE }, [COINS.LIGHT.ENERGY_SUBSTANCE] = { TO = COINS.PURE.ENERGY_SUBSTANCE }, [COINS.LIGHT.FIRE_SUBSTANCE] = { TO = COINS.PURE.FIRE_SUBSTANCE }, [COINS.PURE.EARTH_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.LIGHT.EARTH_SUBSTANCE, TO = COINS.RARE.EARTH_SUBSTANCE }, [COINS.PURE.ICE_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.LIGHT.ICE_SUBSTANCE, TO = COINS.RARE.ICE_SUBSTANCE }, [COINS.PURE.ENERGY_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.LIGHT.ENERGY_SUBSTANCE, TO = COINS.RARE.ENERGY_SUBSTANCE }, [COINS.PURE.FIRE_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.LIGHT.FIRE_SUBSTANCE, TO = COINS.RARE.FIRE_SUBSTANCE }, [COINS.RARE.EARTH_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.PURE.EARTH_SUBSTANCE, TO = COINS.MASSIVE.EARTH_SUBSTANCE }, [COINS.RARE.ICE_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.PURE.ICE_SUBSTANCE, TO = COINS.MASSIVE.ICE_SUBSTANCE }, [COINS.RARE.ENERGY_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.PURE.ENERGY_SUBSTANCE, TO = COINS.MASSIVE.ENERGY_SUBSTANCE }, [COINS.RARE.FIRE_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.PURE.FIRE_SUBSTANCE, TO = COINS.MASSIVE.FIRE_SUBSTANCE }, [COINS.MASSIVE.EARTH_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.RARE.EARTH_SUBSTANCE }, [COINS.MASSIVE.ICE_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.RARE.ICE_SUBSTANCE }, [COINS.MASSIVE.ENERGY_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.RARE.ENERGY_SUBSTANCE }, [COINS.MASSIVE.FIRE_SUBSTANCE] = { FROM = COINS.RARE.FIRE_SUBSTANCE } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local COIN = TRANSFORM[item.itemid] if(not COIN) then return false end if(COIN.TO ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, COIN.TO, 1) elseif(COIN.FROM ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, COIN.FROM, ITEMCOUNT_MAX) end return true end  
      Em data/actions/actions.xml acrescente:
      <action itemid="2149" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="2146" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="2150" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="2147" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="7761" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="7759" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="7762" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="7760" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="12396" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="6551" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="12575" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="6550" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="8298" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="8302" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="8303" event="script" value="tools/changecoin.lua"/> <action itemid="8299" event="script" value="tools/changecoin.lua"/>  
      Script adicional:
      Bau/Chest - Comprar mesmo item com duas moedas diferentes  
      Isso é tudo, façam bom uso!
    • Por adm oliveira
      Boa tarde a todos \o, 
      meu server é 8.6 tfs 0.4
      entao preciso de um script pra não deixa o player passar se não pisou no trono de certa sala
      eu usei a poi de um global full 8.6 
       
      dez de ja agradeço 
      to no aguarde
    • Por Crka2012
      Olá, gostaria de sqm para healar a mana de um player de tempo em tempo, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão.
       
      >Cliente 10.41
      >TFS 1.0
       
       
      se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep + 
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