Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monster%252FNPC OTServ criando NPC' para seu OTServ 100% explicado

Posts Recomendados

Olá, hoje ensinar o tutorial aqui.

bom primeiro va na pasta do seu OTServ,

data/npc

"script="data/npc/scripts/default.lua"

isso você deixa assim depois a life voce deixa 100x100 e depois tem esta linha

"<look type="139" head="60" body="79" legs="5" feet="76" corpse="2212"/>"

então nela e o seguinte nela e como o seu npc vai ser, Look type é o outfit que ele vai usar, o head é a cor do cabelo, o body não sei e a legs e a calça dele feet se eu nao me engano e a bota, e corpse e o corpo que ele vai ser caso ele morra mais isso nunca ira acontecer, então depois de feito isso tera abaixo o que o npc vende e compra o shop do npc comprando é

crossbow,2455,150;

Descrição: Crossbow é o nome do iten, 2455 é o ID do iten que voce quer adicionar, e 150 e o preço do iten que sera vendido ou comprado, dps feche e salve.

Agora é a parte mais simples, abra o seu map editor e va em file la em cima, e va em importar, monstro/npc e va ao diretorio do npc que o meu ficou no

data/npc/tibiano.xml

o seu ira ficar diferente apenas o nome do arquivo, e selecione e clike em OK caso o script esteja tdo nos OK ele ira importar sem nenhum problema, apos isso va no creatures pallete e va em NPC's, e procure o seu la xD boa sorte, até o Proximo tutorial.

e qdo esta vendendo é "shop_sellable" e la vai funcionar assim caso você queira adicionar uma oferta você vai fazer assim:

"shop_buyable"

bom aqui é simples caso você queira um npc de compra e venda copie um npc que tenha essa função, e cole no mesmo lugar, após feito isso renomeio para o que você quer no video eu usei Tibiano, bom depois abra ele usando o editor de texto do seu computador eu usei o "bloco de notas" então após ter aberto ele la vai estar o script do NPC, e basta você ler que la tera tdo o que você precisa, para dar nome ao NPC procure por npc name="Tibiano" no meu caso usei o nome de Tibiano, ai a frente tera

Créditos

Tiag017

Bom sei que existem muitos tutorias ou poucos tutoriais sobre isso, mais fiz um diferente 100% explicado e mais ajuda extra quem

ainda tiver duvida, pode postarno comentarios que estarei seguindo por um tempo.

Ajudei você?

Então da uma +Rep ae!!

Editado por Tiag017 (veja o histórico de edições)

ta3.gif

Melhor, comunidade de Tibia, e OTServ Parabéns TibiaKing por você existir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo