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[PEDIDO] MOUNT SYSTEMS GLOBAL 8.70


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Nome do Script: Mount Systems

Tipo do Script: Actions (ACHO)

Versão Utilizada: 8.70

Servidor Utilizado: brazilian 0.1.3 ( se alguém soube um melhor da 1 toke)

Nível de Experiência: Baixo

Informações Extras: System Mount Global

Boa noite pessoal eu tava procurando aqui pelo fórum um script "mount system" igual do global acheis alguns por aqui mais nem 1 dele funciona no servidor :X

Se alguém tive um script ai e puder postar e explica como add no servidor seria de grande ajuda :D

Obrigado.........

PCj2qBE.jpg


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O meu, eu mesmo retirei os bugs.

Em action/scripts/tools crie um arquivo mounts.lua e adicione:


--taming monsters by ruda from otland

local function tameMonster(cid, item, itemEx, tame, run, broken)

    n = math.random(100)

    if n <= broken then

        doCreatureSay(cid, "Lost item", TALKTYPE_ORANGE_1)

        doRemoveItem(item.uid)

    elseif n > broken and n <= (tame+broken) then

        doRemoveItem(item.uid)

        doCreatureSay(cid, "You tamed the mount", TALKTYPE_ORANGE_1)

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You tamed the mount "..getCreatureName(itemEx.uid)..".")

        return true

    elseif n > (tame+broken) and n <= (tame+broken+run) then

        doCreatureSay(cid, "the monster fled", TALKTYPE_ORANGE_1)

        doRemoveCreature(itemEx.uid)

    else

        doCreatureSay(cid, "Try again", TALKTYPE_ORANGE_1)

    end

    return false

end


local function inArray(table, value)

    for i,v in pairs(table) do

        if (v.name == string.lower(value)) then

            return i

        end

    end

    return 0

end


local mounts = {

    {item = 13307, name = "wailing widow", id = 1,             tame=10, run=39, broken=51},

    {item = 13298, name = "terror bird", id = 2,             tame=10, run=39, broken=51},

    {item = 5907, name = "bear", id = 3,                 tame=7, run=39, broken=54},

    {item = 13295, name = "black sheep", id = 4,             tame=7, run=35, broken=58},

    {item = 13293, name = "midnight panther", id = 5,         tame=10, run=39, broken=51},

    {item = 13294, name = "draptor", id = 6,                 tame=10, run=39, broken=51},

    {item = 13305, name = "crustacea gigantica", id = 7,     tame=10, run=39, broken=51},

    {item = 13292, name = "tin lizzard", id = 8,         tame=10, run=36, broken=54},

    {item = 13247, name = "boar", id = 10,                     tame=10, run=39, broken=51},

    {item = 13291, name = "undead cavebear", id = 12,         tame=10, run=39, broken=51}

}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    if isCreature(itemEx.uid) then

        if inArray(mounts, getCreatureName(itemEx.uid)) > 0 then

            i = inArray(mounts, getCreatureName(itemEx.uid))

            if item.itemid == mounts[i].item and not getPlayerMount(cid, mounts[i].id) then

                if tameMonster(cid, item, itemEx, mounts[i].tame, mounts[i].run, mounts[i].broken) then

                    doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

                    doRemoveCreature(itemEx.uid)

                    doPlayerAddMount(cid, mounts[i].id)

                else

                    doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

                end

            end

        end

    end

    return true

end

Agora a TAG#

    <action itemid="13295" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --reins

    <action itemid="13294" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --harness

    <action itemid="13293" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --leather whip

    <action itemid="13298" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --carrot on a stick

    <action itemid="13247" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --hunting horn

    <action itemid="13305" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --Giant Shrimp

    <action itemid="13291" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --Maxilla Maximus

    <action itemid="5907" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --Slingshot

    <action itemid="13307" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --Sweet Smelling Bait

    <action itemid="13292" event="script" value="tools/mounts.lua"/> --Tin key

Mude o itemID caso o seu seja diferente.

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consegui fazer funcionar mais o items quando não captura o bicho o item nao some ele continua tem como arruma isso ?

Vlw

REP+ :accept:

Editado por rolisso (veja o histórico de edições)

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