Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Aula de Mapping #2] - Nature - Forest

Posts Recomendados

Nature - Forest

Aula II

Olá pessoal, nessa outra aula vou ensinar para vocês Nature começando pelo Forest, bem eu trabalho com regras, seguindo elas o mapa fica agradavel, simples e bem feito, eu prefiro a simplicidade bem feita do que um mapa estravagante mal feito, lembrando que não fui eu que inventei as regras e sim mappers antigos que não são tão reconhecidos hoje em dia, vamos começar?

Primeiramente começamos com arbustos , muitos preferem começar pelas arvores, mas fica ao criterio de cada.

Regra 1 - Utilize sempre mais arbustos do que arvore.

Regra 2 - Não utilize formatos geometricos nos arbustos.

Bush.gif - 2767Small_Fir_Tree.gif - 2768

Coloque no mapa variando um pouco os arbustos nunca deixa 1 estilo de arbusto sempre use os dois.

KlEW3.png

Créditos pelo mapa: Vittu

Agora vamos adicionar as arvores, ha varios estilos de arvores que se podem usar no Forest, veja a lista abaixo:

Beech.gifFir_Tree.gifPear_Tree.gifPine.gifPlum_Tree.gifPoplar.gifSycamore.gifWillow.gif

Se você usa qualquer uma dessas arvores no seu forest fica bem bacana lembrando que não pode deixar repetitivas procure sempre varia-las.

Adicione as arvores com cuidado, não randomize tudo coloque-as em um local que deixa o mapa agradavel.

Regra 3 - Os grupos de arvores são de 1 a 5.

bMXcX.png

Ficou bacana, agora vamos por os detalhes no nosso mapa, vou ensinar a deixar simples e agradavel e não um mapa sujo.

Regra 4 - Não repita detalhes. (duas pedrinhas identicas perto)

Os detalhes são muito importante, ele deixa o mapa vivo, lembreando que detalhes em excesso fica feio, veja usei poucos detalhes mas o mapa não deixou de ficar bonito e agradavel.

Veja alguns items que você pode adicionar para deixar o mapa mais bonito, vale lembrar que um nature não é sempre colorido, flores coloridas são um tanto raras não se encontram em qualquer local de nature.

Moon_Flowers.gifWhite_Flower.gifGlimmer_Cap_Mushrooms.gifGlimmer_Cap_Mushroom.gifHeaven_Blossoms.gif

fnDXS.png

Está pronto? Nâo ainda falta os tufos de grama de deixem o mapa ainda mais real e coerente, bem não é porque são tufos que quer dizer que eles são randomizaveis tipo colocados em qualquer local.

ID: 6219 - usado sempre é o mais comum de se ver.

ID: 6216 - usado raramente.

ID: 6217 - usado raramente.

ID: 6218 - usado frequentemente.

DJVNU.png

No fim o mapa ficara assim, é isso ae pessoal o tutorial termina por aqui depois eu vejo se ensino Desert ou Snow até.

Tarefa:

1 - pratique nature no seu map editor.

2 - decore as regras.

Tutorial Exclusivo do TibiaKing, não permito postagens em outros fórums.

Editado por Vittu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo