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(Resolvido)[Pedido] Script que transforma automaticamente gold em platinum!


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Olá pessoal, gostaria de pedir um script aqui!

Nome do Script: AutoChangeGold

Tipo do Script: Não sei o tipo que é!

Versão Utilizada: 9.60

Servidor Utilizado: The Forgotten Server

Nível de Experiência: Intermediário, Avançado

Informações Extras: Script que quando o player tiver 100 gold coins ou mais então transformar automaticamente em 1 platinum, exemplo: 547 Gold Coint se transforma em 5 Platinum Coins e sobram 47 Gold Coin, e se o cara tiver 100 Platinum Coins, transformar automaticamente em Crystal Coin, exemplo: 390 Platinum Coins se transforma em 3 Crystal Coin e sobram 90 Platinum Coins.

Script funcionando

data/creaturescripts/scripts/coins.lua



-- Auto Change Gold

function onThink(cid, interval)

if(not isCreature(cid)) then

return

end


local plat = math.floor(getPlayerItemCount(cid, 2148)/100)

if(plat > 0) then

doPlayerRemoveItem(cid, 2148, plat*100)

doPlayerAddItem(cid, 2152, plat)

end


local crys = math.floor(getPlayerItemCount(cid, 2152)/100)

if(crys > 0) then

doPlayerRemoveItem(cid, 2152, crys*100)

doPlayerAddItem(cid, 2160, crys)

end


end

data/creaturescripts/scripts/login.lua, antes do último return true

-- Auto Change Gold

registerCreatureEvent(cid, "Coins")

data/creaturescripts/creaturescripts.xml


<event type="think" name="Coins" event="script" value="coins.lua"/> -- Auto Change Gold

Um abraço!

Editado por dezon (veja o histórico de edições)

rxtoGjF.jpg 

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data/actions.xml



<action itemid="2148" event="script" value="other/changegold.lua"/>

<action itemid="2152" event="script" value="other/changegold.lua"/>

<action itemid="2160" event="script" value="other/changegold.lua"/>

data/actions/scripts

local scarabid = 9971

local scarabtext = TEXTCOLOR_DARKORANGE

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == ITEM_GOLD_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, 1)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)

elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, 1)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)

elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)

doPlayerAddItem(cid, scarabid, 1)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$$", scarabtext)

elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_GOLD_COIN, ITEMCOUNT_MAX)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$", TEXTCOLOR_YELLOW)

elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, ITEMCOUNT_MAX)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)

elseif item.itemid == scarabid then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, ITEMCOUNT_MAX)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)

else

return FALSE

end

return TRUE

end

13978461.png
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n vei, ele pediu automaticamente n clicando, clicando todo sv já tem, amigo vou tentar criar seu script aqui, me passa os ids dos 3 coin.

@Edit.

Fiz o script

em data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo.lua e renomeie para coins

dentro adicione


function onThink(cid, interval)

if getPlayerItemCount(cid, 2148) == 100 then

doPlayerRemoveItem(cid, 2148,100)

doPlayerAddItem(cid,2152,1)

elseif getPlayerItemCount(cid,2152) == 100 then

doPlayerRemoveItem(cid, 2152,100)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

end

return true

end

em data/creaturescripts/scripts/login.lua antes do ultimo return true adicione

registerCreatureEvent(cid, "Coins")

em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione

<event type="think" name="Coins" event="script" value="coins.lua"/>

Editado por 1215171 (veja o histórico de edições)

Ae ajudei? Rep+ :D
 

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n vei, ele pediu automaticamente n clicando, clicando todo sv já tem, amigo vou tentar criar seu script aqui, me passa os ids dos 3 coin.

@Edit.

Fiz o script

em data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo.lua e renomeie para coins

dentro adicione


function onThink(cid, interval)

if getPlayerItemCount(cid, 2148) == 100 then

doPlayerRemoveItem(cid, 2148,100)

doPlayerAddItem(cid,2152,1)

elseif getPlayerItemCount(cid,2152) == 100 then

doPlayerRemoveItem(cid, 2152,100)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

end

return true

end

em data/creaturescripts/scripts/login.lua antes do ultimo return true adicione

registerCreatureEvent(cid, "Coins")

em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione

<event type="think" name="Coins" event="script" value="coins.lua"/>

Bom, primeiro obrigado pela resposta! Eu testei e não funcionou, veja como ficou: http://i.imgur.com/joYu3.png http://i.imgur.com/DOLPQ.png http://i.imgur.com/DhgER.png E mesmo assim nada acontece no tibia: http://i.imgur.com/Q10nj.jpg Obrigado!
data/actions.xml


<action itemid="2148" event="script" value="other/changegold.lua"/>

<action itemid="2152" event="script" value="other/changegold.lua"/>

<action itemid="2160" event="script" value="other/changegold.lua"/>

data/actions/scripts

Obrigado cara, mas não é bem isso que eu queria !

Coloque o script

:rock: !

Obrigado pela resposta, coloquei !

rxtoGjF.jpg 

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Estou tentando ver no meu sv que coloquei faz um tempinho o script...

Espera..Amanha retorno...Pois vou estudar!!

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  • 1 year later...
  • 1 year later...

Esse cara solucionou o problema http://www.tibiaibot.com/forum/showt...l=1#post359101 , mas para usar é necessário fazer a configuração de loot usando uma backpack para o gold e outra para ser a backpack de converção, sendo assim o metodo usado não eé direto e depende de alguns movimentos até chegar na converção, vou postar aqui como eu achei melhor usar o meu que no caso, transforma apenas o gold em platinum, assim eu removi o processo do crystal, mas tem um defeito se 100 gold ficar parado na backpack de converção o sistema todo entra em falha, então no inicio do processo a backpack de converção deve estar com zero de gold, configure o loot assim: http://www.ibot.com.br/2012/12/tutor...u-looting.html , seguindo esses passos é so nomear a backpack do gold no script e pode usar a backpack main como a backpack de converção.

o meu eu deixei assim:

local ConvertBP = "backpack"
local GoldBP = "golden backpack"
local GoldToMove = (100 - itemcount("gold coin", ConvertBP)) 


--[Gold to Platinum]--

if itemcount("gold coin", GoldBP) >= 1 and itemcount("gold coin", ConvertBP) < 100 then
moveitems("gold coin", GoldBP, ConvertBP, GoldToMove)
wait(500,1000)
if itemcount("gold coin", ConvertBP) == 100 then
while itemcount("gold coin", ConvertBP) == 100 do
useitem("gold coin", ConvertBP)
wait(500,800)
end
while itemcount("platinum coin", ConvertBP) >= 1 and itemcount("platinum coin", ConvertBP) <= 100 do
moveitems("platinum coin", ConvertBP, GoldBP, 100)
updateworld()
wait(500,1000)
end
end
elseif itemcount("gold coin", ConvertBP) > 100 then
moveitems("gold coin", ConvertBP, GoldBP, 100)
end

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