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[sistema] Guild Fairy Tail

Sintaxe: minha_funcao(pos, item, itemtr)
Descrição: Função que faz você pegar certo level ser mandado ao Rei, Escolher Sua Guilda.
Requerimentos: MySQL / Lua 5.1+


Primeiramente Vou me apresentar, GodMarini. Velho aqui, mais novo em postagens, vim trazer um script feito por min.

Vai em data/creaturescripts e poe :



Código:
 

<event type="combat" name="attacknacao" script="attacknacao.lua"/>
<event type="look" name="Look" event="script" value="look.lua"/>

Vai em data/creaturescripts/scripts Crie uma .lua com nome attacknacao.lua e poe :


Código:

--script by Muliouch
function onCombat(cid, target)
local creatureSkull = getCreatureSkullType(cid)



 

if isPlayer(target) and getPlayerReino(cid) ~= tostring("0") and getPlayerReino(target) ~= tostring("0") then
if isPlayer(target) and getPlayerReino(cid) == getPlayerReino(target) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não pode atacar jogadores da mesma Guilda.")
doCreatureSetSkullType(cid, creatureSkull)
return false
end
end
return true
end



Vai em data/creaturescripts/scripts Crie uma .lua com nome loguin.lua e poe :


Código:
 

registerCreatureEvent(cid, "Look")
registerCreatureEvent(cid, "attacknacao")

Vai em data/creaturescripts/scripts Crie uma .lua com nome look.lua e poe :


Código:

--Script feito por Muliouch
function onLook(cid, thing)


pid = thing.uid
local access = {[1] = {[0] = 'has no vocation',
[1] = 'a Sorcerer',
[2] = 'a Druid',
[3] = 'a Paladin',
[4] = 'a Knight',
[5] = 'a Magician',
[6] = 'a Warlock',
[7] = 'a Templar',
[8] = 'a Healer',
[9] = 'a Assassin',
[10] = 'a Archer',
[11] = 'a Lord Knight',
[12] = 'a Defender',},
[2] = {'a Tutor'},
[3] = {'a Senior Tutor'},
[4] = {'a Gamemaster'},
[5] = {'a GOD'},}


local art = {
[0] = 'She',
[1] = 'He',
}


 

if isPlayer(pid) then
local nacao = getPlayerAccess(pid) > 2 and '' or ' Nação '.. getPlayerReino(pid) ..''
local guild = (getPlayerGuildName(pid)~='' and " ".. art[getPlayerSex(pid)] .." is ".. getPlayerGuildRank(pid) .." of the ".. getPlayerGuildName(pid) .."" .. (getPlayerGuildNick(pid)~='' and ' ('.. getPlayerGuildNick(pid) ..').' or '.') or '')
local guild1 = (getPlayerGuildName(pid)~='' and " You are ".. getPlayerGuildRank(pid) .." of the ".. getPlayerGuildName(pid) .."" .. (getPlayerGuildNick(pid)~='' and ' ('.. getPlayerGuildNick(pid) ..').' or '.') or '')
local voc = getPlayerAccess(pid) > 2 and access[getPlayerAccess(pid)][1] or access[1][getPlayerVocation(pid)]
local level = getPlayerAccess(pid) > 2 and '.' or ' (Level '.. getPlayerLevel(pid) ..').'
local msg = ('You see '.. getPlayerName(pid) ..''.. level .. ' '.. art[getPlayerSex(pid)] ..' is '.. voc ..'.'..nacao)..guild
local msg1 = ('You see yourself. You are '.. voc ..'.'..nacao)..guild1
if getPlayerName(pid) == getPlayerName(cid) then
if getPlayerAccess(cid) > 2 then
if getPlayerStorageValue(cid, 1078) == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg1)
else
return true
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg1)
end
else
if getPlayerAccess(cid) > 2 then
if getPlayerStorageValue(cid, 1078) == 1 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg)
else
return true
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg)
end
end
elseif not isPlayer(pid) then
return true
end
end

Verde: As Vocations Vai De Acordo Com o Serv
Vai em data/lib crie um .lua. nacao.lua :



Código:
 

--Script feito por Muliouch
local nacao = {
[1] = "Fairy Tail",
[2] = "Phantom Lord",
[3] = "Blue Pegasus",
[4] = "Lamia Scale",
[5] = "Cait Shelte"
}
function reinoSetTable()
local i = db.executeQuery("ALTER TABLE `players` ADD `reino` VARCHAR(50) NOT NULL DEFAULT '0' AFTER `name`;")
return i
end
function setPlayerReino(cid, new)
dofile("config.lua")
db.executeQuery("UPDATE `"..sqlDatabase.."`.`players` SET `reino` = '".. nacao[new].."' WHERE `name` = '".. getPlayerName(cid).."';")
return true
end
function getPlayerReino(cid)
local get = db.getResult("SELECT `reino` FROM `players` WHERE `name` = '".. getPlayerName(cid).."';")
local j = get:getDataString('reino')
return j
end
function haveReino(cid)
if type(getPlayerReino(cid)) == 'string' then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Nação: ".. getPlayerReino(cid).."")
end
end

Vai em data/talkactions/scripts e crie um .lua reino.lua :


Código:
 

--script feito por GustavoMassa e adaptado por Muliouch
function onSay(cid, words, param)
local c = { levelmin = 20,
reipos = {x = 851, y = 1687, z = 7}, <----------------- x,y,z, as coordenadas do Castelo do NPC do Rei no MAP.
reino1pos = {x = 99, y = 99, z = 7}, <----------------- x,y,z, as coordenadas do reino da "Fairy Tail", aonde so os players da Fairy Tail podem ir.
reino2pos = {x = 99, y = 99, z = 7}, <-----------------x,y,z, as coordenadas do reino da "Phantom Lord", aonde so os players da Phantom Lord podem ir.
reino3pos = {x = 99, y = 99, z = 7}, <-----------------x,y,z, as coordenadas do reino da "Blue Pegasus", aonde so os players da Blue Pegasus podem ir.
reino4pos = {x = 99, y = 99, z = 7}, <-----------------x,y,z, as coordenadas do reino da "Lamia Scale", aonde so os players da Lamia Scale podem ir.
reino5pos = {x = 99, y = 99, z = 7} <-----------------x,y,z, as coordenadas do reino da "Cait Shelte", aonde so os players da Cait Shelte podem ir.
}

if isPlayerPzLocked(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this command during battle.")
return true
end

if param == '' then
if getPlayerLevel(cid) < c.levelmin then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, você precisa alcançar o lvl 20 para poder ir ate o Rei.")
return false
elseif getPlayerLevel(cid) > c.levelmin and getPlayerReino(cid) == tostring("0") then
doTeleportThing(cid,c.reipos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Agora vá falar com o Rei e escolher sua Nação!")
return true
elseif getPlayerLevel(cid) > c.levelmin and getPlayerReino(cid) == tostring("Fairy Tail") then
doTeleportThing(cid,c.reino1pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bem-Vindo "..getPlayerName(cid).." a Guilda Fairy Tail.")
return true
elseif getPlayerLevel(cid) > c.levelmin and getPlayerReino(cid) == tostring("Phantom Lord") then
doTeleportThing(cid,c.reino2pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bem-Vindo "..getPlayerName(cid).." a Guild Phantom Lord.")
return true
elseif getPlayerLevel(cid) > c.levelmin and getPlayerReino(cid) == tostring("Blue Pegasus") then
doTeleportThing(cid,c.reino3pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bem-Vindo "..getPlayerName(cid).." a Guilda Blue Pegasus.")
return true
elseif getPlayerLevel(cid) > c.levelmin and getPlayerReino(cid) == tostring("Lamia Scale") then
doTeleportThing(cid,c.reino4pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bem-Vindo "..getPlayerName(cid).." a Guilda Lamia Scale.")
return true
elseif getPlayerLevel(cid) > c.levelmin and getPlayerReino(cid) == tostring("Cait Shelte") then
doTeleportThing(cid,c.reino5pos)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bem-Vindo "..getPlayerName(cid).." a Guilda Cait Shelte.")
return true
end
end
return true
end



Código:
Vai em data/npc e crie um npc chamado rei :

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Rei" script="rei.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="9999" max="9999"/>
<look type="325" head="95" body="94" legs="60" feet="113" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Bem-Vindo ao meu Castelo |PLAYERNAME|."/>
</parameters>
</npc>


Vai em data/talkactions e poe :


Código:

<talkaction words="/reino" event="script" value="nacao/nacao.lua"/>



Vai em data/npc e crie um .lua rei :


Código:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function oracle(cid, message, keywords, parameters, node)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

 

local reinoNode = node:getParent()
local reino = reinoNode:getParameters().new
if getPlayerReino(cid) == tostring("0") then
setPlayerReino(cid, reino)
selfSay('Agora você pertence ao Reino {'..getPlayerReino(cid)..'}.',cid)
elseif getPlayerReino(cid) ~= tostring("0") then
selfSay('Você já pertence ao Reino {'..getPlayerReino(cid)..'}.',cid)
npcHandler:resetNpc()
end
return true
end


 

function greetCallback(cid)
if(getPlayerLevel(cid) < 20) then
selfSay('Volte quando alcançar o Nível 20.',cid)
npcHandler:resetNpc()
else
return true
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, '|PLAYERNAME| está preparado para escolher seu reino?')

 

local yesNode = KeywordNode:new({'sim' or 'sím'}, oracle)
local noNode = KeywordNode:new({'nao' or 'não'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, moveup = 1, text = 'Então, que Reino ira escolher?'})


 

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'sim' or 'sím'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você quer se juntar aa guilda {Fairy Tail}, a guilda {Phantom Lord}, a guilda {Blue Pegasus}, a guilda {Lamia Scale}, a guilda {Cait Shelt}?'})
local node2 = node1:addChildKeyword({'Fairy Tail'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, new = 1, onlyFocus = true, text = 'Então, vai se juntar a Guilda {Fairy Tail}? A decisão é irreversível!'})
node2:addChildKeywordNode(yesNode)
node2:addChildKeywordNode(noNode)
node2 = node1:addChildKeyword({'Phantom Lord'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, new = 2, onlyFocus = true, text = 'Então, vai se juntar a Guilda {Phantom Lord}? A decisão é irreversível!'})
node2:addChildKeywordNode(yesNode)
node2:addChildKeywordNode(noNode)
node2 = node1:addChildKeyword({'Blue Pegasus'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, new = 3, onlyFocus = true, text = 'Então, vai se juntar a Guilda {Blue Pegasus}? A decisão é irreversível!'})
node2:addChildKeywordNode(yesNode)
node2:addChildKeywordNode(noNode)
node2 = node1:addChildKeyword({'Lamia Scale'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, new = 4, onlyFocus = true, text = 'Então, vai se juntar a Guilda {Lamia Scale}? A decisão é irreversível!'})
node2:addChildKeywordNode(yesNode)
node2:addChildKeywordNode(noNode)
node2 = node1:addChildKeyword({'Cait Shelte'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, new = 5, onlyFocus = true, text = 'Então, vai se juntar a Guilda {Cait Shelte}? A decisão é irreversível!'})
node2:addChildKeywordNode(yesNode)
node2:addChildKeywordNode(noNode)
keywordHandler:addKeyword({'nao' or 'não'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Volte quando estiver pronto.'})


npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Editado por GodMarini (veja o histórico de edições)

Contato;

6yonKDJ.png god.marinii

TaxNfhb.png

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WarW0lf , primeiramente ve as coisas para falar ok? e quizer fala a algum moderador pa olhar o IP pode fala , não sou fake so apenas falo pa ele comenta nos topicos que estou fazendo e eu comento no dele , então fika quetim ae ok ?

Contato;

6yonKDJ.png god.marinii

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tinha que melhorar o tópico

fico ruim demais

não da nem para ver onde começa nem onde termina o script

[center][url=http://bit.ly/denkorpg]B12fLFS.png

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WarW0lf , primeiramente ve as coisas para falar ok? e quizer fala a algum moderador pa olhar o IP pode fala , não sou fake so apenas falo pa ele comenta nos topicos que estou fazendo e eu comento no dele , então fika quetim ae ok ?

Não

te acusei de nada, apenas perguntei :)

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paro com flood ai.

---------------------

os dois não tem o mesmo ip, ponto final.

16/11/2014

23/11/2014

 

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

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  • 2 weeks later...

formata isso ai fazendo favor. da pa entender nada.

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   Pokemon PRO, Profissionais em diversão.

 

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Uptime: 100%

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