Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nihongo Class (Hyaku)

Posts Recomendados

Sejam bem-vindos ao NihongoClass, para todos aqueles que querem pelo menos aprendender um pouco da língua japonesa, está no tópico certo, toda semana irei postar 1 mini-aula, ensinando pouco a pouco do nihongo, é pouco, más ajuda (Obs: desculpe pelos erros de português kk)

Aula 1:

Olá! estamos íniciando a primeira aula online de 'nihongo - japonês', espero que vocês entendam, dúvidas? não fique envergonhado em perguntar, vamos lá...

-----------

Introdução:

Primeiramente, vocês já devem saber que 'Watashi', traduzido para o português, significa 'Eu' (Apenas para íniciar), vocês podem estar me chamando de 'Hyaku Sensei' ou 'Sensei', que traduzido para o português ficaría 'Professor(a)'

Para algumas pessoas que já vem tentando estudar o japonês a tempo (pela internet), já deve saber que os além do alfabeto 'Romaji - Rômano', na língua japonesa também se usa o 'Hiragana', 'Katakana' e os famosos 'Kanji'...

Romaji (ABC)

Hiragana (Alfabeto de origem japonesa)

Katakana (Alfabeto de origem japonesa)

Kanji (Ideogamas/Símbolos de origem chinesa)

Para muitos, estudar o 'Hiragana' e o 'Katakana' não é difícil, oquê realmente confunde bastante nossa mente, seria os 'Kanji', são mais de 2000 ideogamas, cheio de 'rabiscos', e sem eles, vocês são digamos... 'analfabetos' no 'Nihongo', más esses 3 alfabetos vocês só irão íniciar comigo na 5° ou 6° aula.

-----------

Númeral ínicial:

É muito importante que vocês aprendam o númeral japonês do 1 ao 10, apredendo eles, vocês aprendem até o 99 tranquílo...

1-Ichi

2-Ni

3-San

4-Shi/Yon

5-Go

6-Roku

7-Shiti/Nana

8-Hachi

9-Ku/Kyu

10-Ju

Na língua japonesa, o 'Shi - 4', também representa a palavra 'Morte', então o mais usado é o 'Yon', más em horas o 'Shi' que deve ser usado, e o 'Shiti - 7', também é pouco usado por ser bastante confudido com o 'Shi - 4/Morte', então o 'Nana' é mais visto.

-----------

Aprendendo os mêses:

Aprendendo o númeral do 1 ao 12 em japonês, vocês podem estar advinhando como se fala os mêses, apenas fale o número, e 'Gatsu - Mês' no final da palavra, exemplo:

Janeiro - IchiGatsu - Mês 1

Fevereiro - NiGatsu - Mês 2

E assim vai.. até o dezembro!

-----------

L/DER/LHA/VA

Uma coisa legal, é na troca de letra, no 'nihongo', não existe certas letra, ou sílabas, então, nomes própios, tem seu nome trocado, dependendo das letras do mesmo, exemplo:

Hotmail (Não tem o 't' sozinho, e o 'l' sozinho') - hoTUmaiRU

Anderson (Não tem o 'der') - anDERUson

Vania (Não tem o 'va') - Bania

Isso é uma coisa que vão aprendendo com o tempo, :)

-----------

Watashi wa = Eu (wa = partícula - não existe partículas no português)

No = Prepos. 'de'

Desu = Partícula afirmativa

'Watashi wa TibiaKingu no Hyaku desu'

'Eu (Watashi wa) sou (desu) o Hyaku (Hyaku) do (no) TibiaKing (TibiaKungu)'

Víu como fica tudo embaralhado? vou explicar:

TibiaKingu no Hyaku = Hyaku do TibiaKing (Inverte as palavras, como no Inglês, Red Apple = Maça Vermelha)

Vocabulário:

Tokei - Relógio

Koujou - Fábrica

Ie - Casa

Doa - Porta

Daigaku - Faculdade/Universidade

Mado - Janela

Kuruma - Carro

Kagui - Chave

Chave do Carro = Kuruma (Carro) no (do) Kagui (Chave) - Kuruma no Kagui

Entenderam? invertem as palavras.. Carro Vermelho = Akai (Vermelho) Kuruma (Carro)

-----------

Ka? = Partícula interrogatíva

'Mario-san desu ka?' (É o Mario?)

'Hai, Mario-san desu' (Sim, é o Mario) ou 'Hai, Watashi wa Mario desu' (Sim, eu sou o Mario)

'Iie, Mario-san dewa arimasen' (Não, não é o Mario) ou 'Iie, Watashi wa Mario-san dewa arimasen' (Não, eu não sou o Mario'

Hai (Sim)

Iie (Não)

Dewa Arimasen (Partícula negativa) ex: Kuruma desu (Um carro) / Kuruma dewa arimasen (Não é um carro)

Bem, este é o fim da prímeira aula, dúvidas? pergunte nos comentários, espero que tenham gostado! Tchau, até a prox. aula!

Perguntas e Respostas:

Sites:

www.nihongobrasil.com

Curiosidades:

Hospitais:

hospital.jpg

Nos hospitais do japão, não existe nenhuma sala com o número '4', simplesmente pela pronúncia ser 'Shi - 4 ou MORTE', então do 3 vai para o 5, do 13 para o 15, do 23 para o 25, do 33 para o 35, do 39 para o 50.. e assim vai....

Editado por Hyaku (veja o histórico de edições)

Em breve posto os pokemons de Hoenn para download !!

nihongor.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me too.

Girls, kisses !

Dizem que o homem-aranha não existe porque está somente nos livros...

E Deus existe mesmo estando somente na bíblia ... 

Povo Ignorante.

twitterimgzin.jpg

Link para o post

Ae Eratsu, as japinhas que nos aguarde :trollface:

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo