Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom pessoal andei pesquisando e descobri que uma maquina windows também pode ser bem protegida, mas é algo mais difícil procurei sobre alguns firewalls até que achei Comodo Firewall, todos aconselhando dizendo que era o melhor firewall, protegia contra tudo, e melhor ainda FREE...

Firewalls como esse me protegem de ataques DDOS? Seria uma boa usar? Queria a sugestão de vocês, para colocar no meu VPS, talvez com o tempo eu compre um, mas agora achando esse free com todos o apoiando até que seria uma boa... (não vou trocar para linux)

Informações sobre o firewall: http://www.baixaki.com.br/download/comodo-firewall.htm

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não entendo muito, mais não deve ajudar em nada se sofrer um ataque grande.

16/11/2014

23/11/2014

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Link para o post

Como ja falado pela Anne, se o ataque for grande, realmente não há firewall nem link que segure.

Sobre o comodo, vou estuda-lo, e mais tarde eu posto falando se vai ajudar ou atrapalhar!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

mesmo que você não queira o melhor é usar o linux.

16/11/2014

23/11/2014

RIP AnneMotta 21/01/2012 - 15/01/2014

Liga das lendas: DIAMOND É A META

6qpqBbJ.png

Link para o post

Isso já depende muito viu Anne, tudo depende do que você sabe, se você acha que consegue se proteger com o Windows, vá atrás e procure soluções que te ofereçam isso, e a mesma coisa pro linux!

Sobre a sua dúvida tiago, qual o sistema operacional que você esta usando?

Link para o post

Muito boooom só que deixa o pc mais travadinho, bem pouco, nada exagerado...

Há e caso você queira baixar algum jogo, esquece kkk...

Mais é muito bom meeesmo, não deixa passar nada, nem no redtube eu consigui entrar novamente...

Atenciosamente,

Gustavo H. Torres

Link para o post

cara não entendo muito, mais não deve ajudar em nada se sofrer um ataque grande.

mesmo que você não queira o melhor é usar o linux.

Tanto linux quanto windows, o que vale é a configuração (claro que linux é bem mais fácil e rápido) , o problema é que as paradas de windows é tudo pago, vi um firewall que prometia muito, usado por vários servidores em windows, mas po 120$ por ai, meu servidor só está começando, não tem como investir tanto em proteção agora e ninguém está 100% protegido de nada, só que pelo baixaki o que eu li esse firewall foi premiado inúmeras vezes, sem falhar em nenhum teste

Como ja falado pela Anne, se o ataque for grande, realmente não há firewall nem link que segure.

Sobre o comodo, vou estuda-lo, e mais tarde eu posto falando se vai ajudar ou atrapalhar!

Obrigado, aguardando sua resposta, também estou dando uma olhada, quem sabe seria uma ótima proteção pra quem usa windows, depois posso até abrir um tópico explicando como configura-lo, o único problema é que deve puxar um poquinho a mais da maquina...

--- Edit , respondi e não vi a resposta do Guuh (pra evitar 2 posts)

Muito boooom só que deixa o pc mais travadinho, bem pouco, nada exagerado...

Há e caso você queira baixar algum jogo, esquece kkk...

Mais é muito bom meeesmo, não deixa passar nada, nem no redtube eu consigui entrar novamente...

KKkkkkkkk, +rep ai pela ajuda, você já testou mesmo? E outra é pra por no meu VPS

Editado por tiagoduuarte (veja o histórico de edições)
Link para o post

Já sim, bom para um firewall gratuito está ótimo demais, acho que até melhor que alguns pagos...

Bom agora nesse pc eu nem uso ele mais, porque ele não me deixa baixar nada, mais para por no VPS, seria muito bom.

Atenciosamente,

Gustavo H. Torres

Link para o post

A unica dica sobre iniciar em firewalls é a seguinte, sempre teste em uma máquina virtual em seu computador antes, pois qualquer configuração errada, pode ferrar o acesso ao vps, tendo que entrar em contato com o pessoal do suporte pra ver o que pode ser feito, mais geralmente é a formatação da máquina, então cuidado!

Sobre o firewall, o correto é procurar um firewall que tenha o tempo statefull, pois isso significa que ele analiza o pacote antes do mesmo "adentrar" o sistema, ou seja, se um pacote for malicioso, ele simplesmente ja o bloqueia na "porta de entrada".

Estou baixando o comodo para ver como ele funciona (nunca usei) mais um que eu usava (há uns 2 anos atrás) era esse http://wipfw.sourceforge.net/index.html que é uma versão para Windows do IPFW do FreeBSD.

Link para o post

Cara eu ja usei Comodo Firewall no Meu VPS, e nao adianto nada, continuaram attackando e ate derrubavam o servidor, nao adianta nada, vc so vai ter problemas de conexao com o VPS que vai ser empedida pelo firewall, dai vc vai ter que falar com a empresa etc, e o comodo tbm utiliza um poco do seu VPS, nao recomendo n funciona.

Link para o post

A unica dica sobre iniciar em firewalls é a seguinte, sempre teste em uma máquina virtual em seu computador antes, pois qualquer configuração errada, pode ferrar o acesso ao vps, tendo que entrar em contato com o pessoal do suporte pra ver o que pode ser feito, mais geralmente é a formatação da máquina, então cuidado!

Sobre o firewall, o correto é procurar um firewall que tenha o tempo statefull, pois isso significa que ele analiza o pacote antes do mesmo "adentrar" o sistema, ou seja, se um pacote for malicioso, ele simplesmente ja o bloqueia na "porta de entrada".

Estou baixando o comodo para ver como ele funciona (nunca usei) mais um que eu usava (há uns 2 anos atrás) era esse http://wipfw.sourcef....net/index.html que é uma versão para Windows do IPFW do FreeBSD.

Então por enquanto usarei o seu antigo, aguardando sua resposta. (+REP pela ajuda)

Outra, só me ajuda, lá como funciona aquele lá só como da uma mexida nele, depois eu me viro...

Cara eu ja usei Comodo Firewall no Meu VPS, e nao adianto nada, continuaram attackando e ate derrubavam o servidor, nao adianta nada, vc so vai ter problemas de conexao com o VPS que vai ser empedida pelo firewall, dai vc vai ter que falar com a empresa etc, e o comodo tbm utiliza um poco do seu VPS, nao recomendo n funciona.

Como eu disse ninguém está 100% protegido, estarei sempre investindo em proteção, mas todos que usaram o firewall me falaram super bem do mesmo, você foi o único que testou e me disse que não funcionou no seu servidor e é claro que não existe só uma forma de derrubar um servidor, podem ter derrubado seu servidor por um fatal error, ou até mesmo ataque, mas alguns firewalls podem nos proteger de pessoas menos entendidas atacando.

Editado por tiagoduuarte (veja o histórico de edições)
Link para o post

Segue uma pequena video aula ensinando a instalar ele.

WIPFW -> http://sourceforge.n...32.zip/download

QTFW -> http://sourceforge.n...ta.zip/download

Aqui tem o site e a documentação pra ele -> http://wipfw.sourcef....net/index.html

-----Edit------

lembrando, que ao usar um firewall, deve se tomar cuidado para não perder o acesso a máquina, ja disse isso antes e repito aqui!

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo