Postado Novembro 11, 2012 12 anos Gente preciso de ajuda ,como fasso para que so da para abrir a porta se usar uma chave/
Postado Novembro 11, 2012 12 anos 1º vá em seuOT/data/actions/scripts (copie qualquer arquivo, cole-o e renomeie para chave.xml) e cole isto dentro: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -------- Pausa -------- local pausa = 10000 -------- Cordenadas -------- local door = {x=410, y=387, z=7, stackpos=1} local ddoor = getThingfromPos(door) -------- ITEM -------- local open_door = 5136 local itemU = 24000 local verify = 0 --- NÃO MEXA AQUI -------- PRIMEIRO SISTEMA -------- if item2.uid == itemU then if ddoor.itemid ~= verify then doTransformItem(ddoor.uid,open_door) addEvent(close,pausa,door) end else doPlayerSendCancel(cid,"This key can not be used here") end return 1 end function close(door) -------- ITEM -------- local to_close_door = 5135 ------- SEGUNDO SISTEMA -------- local the_close_door = getThingfromPos(door) doTransformItem(the_close_door.uid,to_close_door) end depois vá em seuOT/data/actions/actions.xml e adicione esta TAG: <action itemid="2089" script="chave.lua" /> Editado Novembro 11, 2012 12 anos por Skyligh (veja o histórico de edições) Att, Skyligh Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012 Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012 Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013 Contato : rafael_skyligh@hotmail.com / skyligh@tibiaking.com
Postado Novembro 11, 2012 12 anos Explicar oq ? vo por aki os baguio de onde eu tirei ele O tutorial original esta assim, mas você vai seguir o tutorial, e na hora que terminar, vai notar que a porta vai poder ser aberta com ou sem a chave. Eu bolei um geito bobo, mas útil de resolver. Faça o seguinte: pelo map editor, vá nas propriedades da porta que quer que seja aberta apenas pela chave e coloque um Action ID qualquer, não importa se você vai lembrar ou não, a função dele é apenas impedir que a porta seja aberta. Mas o Unique ID faz permitir que a chave a abra. Você também não consiguirá fechar a porta, mas isto não é um problema, pois o script permite apenas que ela fique aberta por um certo período de tempo... O meu ficou assim: Quando eu tento com a chave: Isso ai, espero que gostem. Testei e não tive problemas. e se puder rep + ai Editado Novembro 11, 2012 12 anos por Skyligh (veja o histórico de edições) Att, Skyligh Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012 Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012 Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013 Contato : rafael_skyligh@hotmail.com / skyligh@tibiaking.com
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.