Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  Citar
Nome: Lottery System 1.0

Compativel: Testado em Tibia 8.5, acredito que funcione em todos.

Créditos: Snowz (Achei o Script no OT dele ;x)

Mostrar mais  

Lottery System 1.0

Vá em data\globalevents\scripts e crie um arquivo chamado lottery.lua, coloque isso dentro, salve e feche:

-- Lottery System

local config = {

    lottery_hour = "2 Hours", -- Tempo ate a proxima loteria (Esse tempo vai aparecer somente como broadcast message)

    rewards_id = {2527, 7428, 6531, 2160}, -- ID dos Itens Sorteados na Loteria

    crystal_counts = 500, -- Usado somente se a rewards_id for crystal coin (ID: 2160).

    website = "no" -- Only if you have php scripts and table `lottery` in your database!

    }

function onThink(interval, lastExecution)

        if(getWorldCreatures(0) == 0)then

                return true

        end


    local list = {}

    for i, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do

                list[i] = tid

        end


        local winner = list[math.random(1, #list)]

        local random_item = config.rewards_id[math.random(1, #config.rewards_id)]


        if(random_item == 2160) then

                doPlayerAddItem(winner, random_item, config.crystal_counts)

                doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. config.crystal_counts .. " " .. getItemNameById(random_item) .. "s! Congratulations! (Proxima Loteria em " .. config.lottery_hour .. ")")

        else

                doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. getItemNameById(random_item) .. "! Congratulations! (Proxima Loteria em " .. config.lottery_hour .. ")")

                doPlayerAddItem(winner, random_item, 1)

        end


        if(config.website == "yes") then

                db.executeQuery("INSERT INTO `lottery` (`name`, `item`) VALUES ('".. getCreatureName(winner) .."', '".. getItemNameById(random_item) .."');")

        end

        return true

end

Agora vá em data\globalevents\globalevents.xml e adicione essa TAG:

  Citar
<globalevent name="lottery" interval="7200" script="lottery.lua"/>
Mostrar mais  

Vermelho: Tempo em que a Loteria vai ser executada.

Pronto, seu Sistema de Loteria esta terminado!

29161_4.png

 

 

2d168ur.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
  • Respostas 7
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Lottery System 1.0 Vá em data\globalevents\scripts e crie um arquivo chamado lottery.lua, coloque isso dentro, salve e feche: -- Lottery System local config = { lottery_hour = "2 Hours", -- Tempo ate a proxima loteria (Esse tempo vai aparecer somente como broadcast message) rewards_id = {2527, 7428, 6531, 2160}, -- ID dos Itens Sorteados na Loteria crystal_counts = 500, -- Usado somente se a rewards_id for crystal coin (ID: 2160). website = "no" -- Only if you

Está a dar-me este erro:

[07/10/2013 18:45:12] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/globalevents/scripts/lottery.lua: No such file or directory
[07/10/2013 18:45:12] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/lottery.lua)
[07/10/2013 18:45:12] cannot open data/globalevents/scripts/lottery.lua: No such file or directory
 
Alguém me pode ajudar?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

local premio = {
[1] = {item = 2160, count = 20},
}

local configs = {
        hours = 1, -- quantas em quantas horas, vai acontecer.
        winners = 1, -- qntos players podem ganhar.
}

function onThink(interval, lastExecution)

local p = getPlayersOnline()
local winners = configs.winners

if #p < winners then
        winners = #p
end


for i = 1, winners do
        local p = getPlayersOnline()
        local c, w = #p, #premio
        local d, e = math.random(c), math.random(w)
        local playerwin = p[d]
        doPlayerAddItem(playerwin, premio[e].item, premio[e].count)
        doBroadcastMessage("[" .. i .. "ST PLACE] Winner: " .. getCreatureName(playerwin) .. ", Reward: " .. premio[e].count .. " " .. getItemNameById(premio[e].item) .. ", Congratulations!")
        if i == winners then
                doBroadcastMessage("(Próxima loteria em alguns minutos.)")
        end
        doSendMagicEffect(getThingPos(playerwin), 12)
end

return true
end

Tente  esse script 

 

local premio = {

[1] = {item = 2160, count = 20},

 

em vermelho o id do item 

em azul a quantidade 

Editado por ryukicho (veja o histórico de edições)

IBNJHen.gifrf1sSxg.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...
  Em 07/10/2013 em 17:34, realybad disse:

Está a dar-me este erro:

[07/10/2013 18:45:12] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/globalevents/scripts/lottery.lua: No such file or directory
[07/10/2013 18:45:12] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/lottery.lua)
[07/10/2013 18:45:12] cannot open data/globalevents/scripts/lottery.lua: No such file or directory
 
Alguém me pode ajudar?
Expand   Mostrar mais  

Nao e o script que ta bugado  ele nao colocou o nome do arquivo corretamente lottery.lua deiche  lottery sem o .lua 

e no xml deiche normal lottery.lua bug resolvido rp+ flws

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96844
    Tópicos
    519597
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo