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Fala Galera,
Criei esse script incialmente para um antigo projeto Meu e do Renato, o Tribal Server, agora irei postar-lo aqui! (;

O script funciona assim: Você da use em algum item que esteja com a action nele e o script ira sumonar os monstros que você escolher de 15 em 15 segundos nas coordenadas que você escolher, além disso você você poderá configurar um item que o player irá ganhar após clicar no item com a action!

Resumindo: É um script de quest que juntamente sumona monstros!

Ok deixa de papo e vamos ao scripts...

Vá até a pasta "Actions" abra a pasta "Scripts" e crie um arquivo chamado "Summon.lua" e coloque este script dentro:

-- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] --
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

local itemid = 2195 -- ID do item que o player ganhará!
local monstername1 = "Dragon Lord" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item!
local monstername2 = "Dragon" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item!
local monster1 = {x=161,y=101,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster2 = {x=162,y=102,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster3 = {x=163,y=103,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord)
local monster4 = {x=164,y=104,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon)
local monster5 = {x=165,y=105,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon)

actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6666)
if actionstatus == -1 then
if doCreatureSay(cid,"You went in the wrong place, beware!",TALKTYPE_ORANGE_1) then
setPlayerStorageValue(cid,6666,1)
else
doPlayerSendTextMessageCancel(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Sorry is not possible.")
end

function Quest()
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!")
doPlayerAddItem(cid,itemid,1)
end

function Summon()
doSummonCreature(monstername1,monster1)
doSummonCreature(monstername1,monster2)
doSummonCreature(monstername1,monster3)
doSummonCreature(monstername2,monster4)
doSummonCreature(monstername2,monster5)
doSendMagicEffect(monster1,36)
doSendMagicEffect(monster2,36)
doSendMagicEffect(monster3,36)
doSendMagicEffect(monster4,36)
doSendMagicEffect(monster5,36)
end

addEvent(Summon,100)
addEvent(Summon,15000)
addEvent(Summon,30000)
addEvent(Summon,45000)
addEvent(Summon,60000)
addEvent(Summon,75000)
addEvent(Quest,6000)
end
end
Agora volte a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione a seguinte tag:

<action actionid="6666" event="script" value="Summon.lua"/>
Bom agora basta você colocar essa actions "6666" em algum item como por exemplo: uma estátua ou uma pedra e a quest funcionar, mas lembre-se de botar as coordenadas perto do item que possuir a action!

Script foi 100% feito por mim!
O Henrique Moura me ajudou, a corrigir alguns erros...
Abraços a todos e espero que gostem! =)

 

dm3o5y8.png
 
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TibiaKing Team- KingTópicos
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  • 3 years later...

como faz para colocar mais monstros e outros diferentes (ex: 1 monstro diferente para cada sqm)

desculpa a ignorância, n estou conseguindo editar o script

-- [[ Script created by Matheus for TibiaKing.com ]]--
function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

  local prize =	{-- [ID DO ITEM] = QUANTIDADE,
                        [2160] = 10,
                        [2122] = 1, 	
                }

local monsters = {-- "NOME DO MONSTRO",
                     "Dragon Lord",
                     "Dragon",
                 }

local positions  = {-- { x = 123, y = 456, z = 7 },
                       { x = 144, y = 380, z = 7 },
                       { x = 147, y = 381, z = 7 },
                    }

local actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6666)
    if actionstatus == -1 then
      doCreatureSay(cid,"You went in the wrong place, beware!",TALKTYPE_ORANGE_1) 
      setPlayerStorageValue(cid,6666,1)

      function Quest()
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!")
          for l, t in pairs(prize) do 
            doPlayerAddItem(cid, l, t)
          end
       return true
      end

       function Summon()
          for i = 1, #monsters do
            doSummonCreature(monsters[i], positions[i])
            doSendMagicEffect(positions[i], 36)
          end
         return true
        end

addEvent(Summon,100)
addEvent(Summon,15000)
addEvent(Summon,30000)
addEvent(Summon,45000)
addEvent(Summon,60000)
addEvent(Summon,75000)
addEvent(Quest,6000)
    else 
      doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Sorry is not possible.")
    end	

return true
end

 

Usa esse acima, fiz adaptando o de matheus..., é só você adicionar, qualquer dúvida posta aqui...

 

 

Isso soh acontece uma vez ou o player pode ficar usando o item quando quiser ?

 

1 Vez..., mas summona 6 vezes, cada bicho, no meu...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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