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Olá eu gostaria de pedir para voces scripts , uma função para NPC que dê presente para cada um playe diferente, e aquele que ja pegou nao pega mais, igual quest saka?

eu gostaria de fazer um npc de natal pro meu otserver

ja procurei e achei, porem nao funciona!

versao 960

global full

Ajudando ganha

REP+

fico no aguardo!

Ajudei? da REP+

Custa nada!

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Peguei o NPC Do Baiak Extreme da otprojects :

Arquivo XML


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Santa Claus" script="santa.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="160" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/>

</npc>


Arquivo LUA
local PRESENT_STORAGE = 29885 -- Storage ID

local gifts = {

		{10, 6531, 1}, -- 1% to get Santa Hat [10]

		{30, 6512, 1}, -- 3% to get Santa Doll [30]

		{40, 2112, 1}, --  4% to get Teddy Bear [40]

		{100, 2160, 10}, -- 10% to get 10 Crystal Coins [100]

		{150, 2688, 10}, -- 15% to get 10 Candy Canes [150]

		{150, 2152, 100}, -- 15% to get 100 Platinum Coins [150]

		{200, 2111, 5}, -- 20% to get 10 Snowballs [200]

		{250, 2675, 10}, -- 25% to get 10 Orange [250]

		{350, 2674, 15}, -- 35% to get 10 Red Apples [350]

		{500, 2687, 10} -- 50% to get 10 Cookies [500]

	}


local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid)				  npcHandler:onCreatureAppear(cid)								end

function onCreatureDisappear(cid)			   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)							 end

function onCreatureSay(cid, type, msg)		  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)				end

function onThink()							  npcHandler:onThink()													end


function SantaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

		return false

	end

	if (parameters.present == true) then

		if (getPlayerStorageValue(cid, PRESENT_STORAGE) == 1) then

				selfSay("Do not try to trick me! You have already recieved your present...", cid)

				return true

		end


		local item = {}

		local reward = 0

		local count = ""

		for i = 1, #gifts do

			item = gifts[i]

			if (math.random(0,999) < item[1]) then

				reward = item[2]

				subType = item[3]

				if subType > 1 then

					count = subType .. " "

				end

				break

			end

		end

		doPlayerAddItem(cid, reward, subType)

		setPlayerStorageValue(cid, PRESENT_STORAGE, 1)

		npcHandler:say('HO-HO-HO! I have ' .. count .. getItemNameById(reward) .. ' for you.', cid)

	else

		npcHandler:say('Come back when you start behaving.', cid)

	end

	npcHandler:resetNpc()

	return true

end


npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "HO-HO-HO, Merry Christmas |PLAYERNAME|. I have presents for the good children.")


local noNode = KeywordNode:new({'no'}, SantaNPC, {present = false})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, SantaNPC, {present = true})


local node = keywordHandler:addKeyword({'present'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Have you been well behaved and good this year?...'})

	node:addChildKeywordNode(yesNode)

	node:addChildKeywordNode(noNode)


npcHandler:addModule(FocusModule:new())

TESTAR NÃO SEI SE TA PEGANDO

AJUDEI? REP +

Editado por leandrovp (veja o histórico de edições)
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      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
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