Histórico de Edições
Please note that revisions older than 15 days are pruned and will no longer show here
Não há histórico de edição para mostrar, ou este comentário foi editado por um moderador.
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por 652660
Primeiramente boa dia/tarde/noite.
Fiz um programa para enviar mensagens de comando para uma outra aplicação (programa). Pesquisei muito sobre o assunto e encontrei nada a respeito do meu problema.
O que eu acontece é o seguinte: O programa só manda o comando para a aplicação quando o parâmetro é 'WM_CHAR', quando tentei o parâmetro 'WM_KEYDOWN' ele não reproduz dentro da aplicação. Porém isso ocorre apenas na aplicação na qual e eu desejo que funcione. Testei em outros lugares e funciona perfeitamente, ou seja, o problema não está no código, mas sim em alguma resistência (barreira) da aplicação em questão.
Ou seja, pra ficar mais claro:
Essa linha de comando é representada na aplicação:
SendMessage(h, WM_CHAR, B, 0);
Essa linha de comando não é representada na aplicação:
SendMessage(h, WM_KEYDOWN, VK_RETURN, 1);
SendMessage(h, WM_KEYUP, VK_RETURN, 1);
OBS: 'h' é a Handle da aplicação em questão.
Na hora de dar o ENTER (RETURN) ele simplesmente não envia, assim como qualquer outra tecla que não seja uma letra. Então se eu colocar no campo 'Edit' a palavra 'olá!' ele fica escrevendo a palavra infinitamente e não envia.
Gostaria que alguém me ajudasse a achar alguma alternativa (de repente mudar a função usada, ou captar o comando na aplicação, usar mensagens de notificação, enviar mensagem para a handle filha).
Grato !
-