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[Resolvido] Mana e Life Runes Com BUG


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Nome do Script: Bug nas runas

Tipo do Script: Nao sei!

Versão Utilizada: 8.60

Servidor Utilizado: TheLostServer

Nível de Experiência: Iniciante

Informações Extras: --

Bom pessoal eu tenho esses dois scripts de mana rune e life rune os mesmos estao funcionando 99% o unico problema é que elas ficam andando na bp, é isso mesmo, hahahha, tipo se eu nao estiver usando uma arma e um escudo ela fica sempre na mao ao ser usada, elas ficam Literamente andando dentro da bp e ate mesmo em certos depoimentos no meu forum do server elas caem no chao ao serem usadas, tem como voces verem isso pra mim?

agradeço desde ja e rep+

Mana Rune -

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 550)


function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddItem(cid, 2270)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end
Life Rune -
local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 850, 0, 1000)


function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddItem(cid, 2275)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Life", math.random(1, 1))

return doCombat(cid, combat, var)

end
Spells.xml

<!-- Mana Rune -->

<rune name="Mana Rune" id="2270" allowfaruse="1" charges="1" lvl="8" exhaustion="0" maglv="1" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="manarune.lua"/>

<!-- life Rune -->

<rune name="life Rune" id="2275" allowfaruse="1" charges="1" lvl="8" exhaustion="0" maglv="1" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="liferune.lua"/>

Editado por markim1986 (veja o histórico de edições)
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Script .

Mana rune .


local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 550)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Life rune .

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 850, 0, 1000)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Life", math.random(1, 1))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Att,

Skyligh

Entrada Como Membro 14 / 08 / 2012

Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012

Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013

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Contato : [email protected] / [email protected]

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Script .

Mana rune .


local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 550)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Life rune .

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 850, 0, 1000)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Life", math.random(1, 1))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Arrumo mas agora nao esta mais infinita, tem como arrumar?

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Mana rune:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 900, 0, 900)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddItem(cid, ID DO ITEM)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Healing Rune :

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1000, 0, 5000)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Em vermelho e azul é o tanto que irá healar, e pra deixar infinito vai no items.xml, mude o charges para 'charges=1' e pronto.

Att,

Júnior.

Editado por Junior Lopes (veja o histórico de edições)

Trabalhos de scripting:

Exevo Vip Power - Spell Exclusiva

Criando e Adicionando Runas no NPC

sgncrop.jpg

Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se:

A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.

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so você procura isso no config.lua

removeRuneCharges =

e troque a linha toda por essa

removeRuneCharges = "no"

e pronto.

Mana rune:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 900, 0, 900)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddItem(cid, ID DO ITEM)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Healing Rune :

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1000, 0, 5000)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Em vermelho e azul é o tanto que irá healar, e pra deixar infinito vai no items.xml, mude o charges para 'charges=1' e pronto.

Att,

Júnior.

Assim se vai buga dnv.

Att,

Skyligh

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Entrada Como Suporte 05 / 12 / 2012

Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013

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so você procura isso no config.lua

removeRuneCharges =

e troque a linha toda por essa

removeRuneCharges = "no"

e pronto.

Assim se vai buga dnv.

Do jeito que ele falo vai bugar?

Pow se eu colocar no config.lua, todas as runas seram infinitas, e nao estou trabalhando desta maneira no server.

Entao nao tem como deixar infinita sem bugar?

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Markim, olha o que eu disse à cima do posto do Moderador aí... Teste, REINICIE completamente o server, e depois tente novamente.

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sgncrop.jpg

Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se:

A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.

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Acho que assim e provável de funcionar.

Mana rune.


local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 550)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerRemoveItem(cid,2270,0)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Life rune.

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 850, 0, 1000)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerRemoveItem(cid,2275,0)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Life", math.random(1, 1))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Att,

Skyligh

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Saída Como Suporte 06 / 01 / 2013

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Tenta colocar 'charges=0' pra vê se dá...

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Criando e Adicionando Runas no NPC

sgncrop.jpg

Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se:

A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.

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so você procura isso no config.lua

removeRuneCharges =

e troque a linha toda por essa

removeRuneCharges = "no"

e pronto.

Assim se vai buga dnv.

Mana rune:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 900, 0, 900)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddItem(cid, ID DO ITEM)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Healing Rune :

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 1000, 0, 5000)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Em vermelho e azul é o tanto que irá healar, e pra deixar infinito vai no items.xml, mude o charges para 'charges=1' e pronto.

Att,

Júnior.

Amigo Seu lifeRune nao esta infinito e o item.xml:


  <item fromid="2275" toid="2276" article="a" name="spell rune">

	    <attribute key="weight" value="120" />

    </item>

Nao tem charges, o que tem é nesta linha no spell.xml

<!-- life Rune -->

<rune name="life Rune" id="2275" allowfaruse="1" charges="1" lvl="8" exhaustion="0" maglv="1" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="liferune.lua"/>

e o mesmo ja esta "1" e esse erro na sua manarune:

[20/12/2012 22:05:19] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/manarune.lua:9: ')' expected near 'DO'

[20/12/2012 22:05:19] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/manarune.lua)

[20/12/2012 22:05:19] data/spells/scripts/manarune.lua:9: ')' expected near 'DO'

Tenta colocar 'charges=0' pra vê se dá...
Sim funcionou o life rune, agora a manarune o erro pesiste!

[20/12/2012 22:05:19] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/manarune.lua:9: ')' expected near 'DO'

[20/12/2012 22:05:19] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/manarune.lua)

[20/12/2012 22:05:19] data/spells/scripts/manarune.lua:9: ')' expected near 'DO'

Acho que assim e provável de funcionar. Mana rune.

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 550)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerRemoveItem(cid,2270,0)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Life rune.

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 850, 0, 1000)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerRemoveItem(cid,2275,0)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Life", math.random(1, 1))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Funcionou, mas nao esta infinito

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Cara, que simples, é só tirar o 'doPlayerRemoveItem' das duas runas, que ficará certo!

Tente isso.

Trabalhos de scripting:

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Criando e Adicionando Runas no NPC

sgncrop.jpg

Se um dia te disserem que o seu trabalho não é de profissional, lembre-se:

A Arca de Noé foi construída por amadores, o Titanic por profissionais.

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Os dois scripts funcionaram, era so mudar o chage para "0", rep+ para os dois!

Muito obrigado!

Acho que assim e provável de funcionar.

Mana rune.


local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 550)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerRemoveItem(cid,2270,0)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Life rune.

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 850, 0, 1000)

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerRemoveItem(cid,2275,0)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Life", math.random(1, 1))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje

Amanha lhe dou REP+

Cara, que simples, é só tirar o 'doPlayerRemoveItem' das duas runas, que ficará certo!

Tente isso.

Simples para voces, hduashdua, sou muito leigo, mas agradeço de verdade!

Obrigado

Porem Mover o Topic!

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Usa assim .

Mana rune .


local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 300, 0, 550)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "mana", math.random(1, 255))

return doCombat(cid, combat, var)

end

Life rune.

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 850, 0, 1000)

function onCastSpell(cid, var)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Life", math.random(1, 1))

return doCombat(cid, combat, var)

end

em items.xml procure pelo id 2270 e adicione essa tag la

<attribute key="charges" value="0" />

procure pelo id 2275 e adicione essa tag la .

<attribute key="charges" value="0" />

acho que assim pode funcionar.

Att,

Skyligh

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Pois é, eu tinha dito isso, mas também, é só tirar a tag 'doPlayerRemoveItem(cid, ID DO ITEM, 0)' das duas runas, e colocar charges 1 que funcionaria corretamente também.

Dúvida sanada, reportei para mover!

Trabalhos de scripting:

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Duvida Sanada

Movido.

Att,

Skyligh

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