Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bem, a talkaction é a mesma coisa que o !rank que conhecemos, porem voce pode adicionar outros ranks e ela atualiza exatamente na hora que alguem upa.

Exemplos de novos ranks:

Rank para ver quem morreu mais.

Rank para level de players vip.

Rank para ver quem matou mais monstros no ot.

E varios outros...

Bem se alguem quizer implementar um novo rank, peça no topico e mande PM para mim (Nao adianta so pedir no topico porque eu nao irei lembrar de entrar nele).

O script está em mod, bem mais facil de instalar.

Va na pasta mods do seu ot e adicione o arquivo: RankSystem em formato XML e adicione isso:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="RankSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="Tibiaking.com">


<config name="RankLib"><![CDATA[

ranks = {

["fist"] = 74666,

["club"] = 74667,

["sword"] = 74668,

["axe"] = 74669,

["distance"] = 74670,

["shielding"] = 74671,

["fishing"] = 74672,

["magic"] = 74673,

["level"] = 74674,

["monsters"] = 74675,

["guilds"] = 74676

}


function havePlayerInRank(rank, playername) -- Checa se o player ja esta no rank.

    local rankstr = getGlobalStorageValue(ranks[rank])

    local players = string.explode(rankstr, "; ")

    for i,x in pairs(players) do

        local a, b = string.find(x, "%[")

        if b ~= nil then

            if x:sub(1, b-1):lower() == playername:lower() then

                return TRUE

            end

        end

    end

end


function getPlayerLevelInRank(rank, playername) -- Pega o level de algum player no rank (Importante para novos tipos de rank.)

    local rankstr = getGlobalStorageValue(ranks[rank])

    local players = string.explode(rankstr, "; ")

    for i,x in pairs(players) do

        local a, b = string.find(x, "%[")

        local t = string.match(x, "%[(.+)]")

        if b ~= nil and x:sub(1, b-1):lower() == playername:lower() then

            return t

        end

    end

    return 0

end


function addRankPlayer(rank, playername, rankvalue) -- Adiciona um player ao rank ou muda o valor dele no rank.

    if not havePlayerInRank(rank, playername) then

        setGlobalStorageValue(ranks[rank], getGlobalStorageValue(ranks[rank]) .. (playername .. "[" .. rankvalue .. "]; "))

    else

        local a,b = string.find(getGlobalStorageValue(ranks[rank]), playername)

        local c,d = string.find(getGlobalStorageValue(ranks[rank]), playername .. "%[%d+]")

        setGlobalStorageValue(ranks[rank], getGlobalStorageValue(ranks[rank]):sub(1, b+1) .. rankvalue .. "]; " .. getGlobalStorageValue(ranks[rank]):sub(d+2)) 

    end

end


function tablelen(tab) -- By MatheusMkalo

    local result = 0

    for i,x in pairs(tab) do

        result = result+1

    end

return result

end



function getRank(rank, maxplayers) -- Pega a lista de players com maior level do rank

    local rankstr = getGlobalStorageValue(ranks[rank])

    local playerstatus = string.explode(rankstr, "; ")

    local tab = {}

    local rankTab = {}

    local rankStr = "Highscore for " .. rank .. "\n\n" .. (isInArray({"monsters", "guilds"}, rank) and "Number of Kills" or "Rank Level") .. "  -  " .. (rank == "guilds" and "Guild Name" or "Player Name") .. "\n"

    table.remove(playerstatus, #playerstatus)

    for i,x in pairs(playerstatus) do

        local a, b = string.find(x, "%[")

        local t = string.match(x, "%[(.+)]")

        tab[x:sub(1, b-1)] = tonumber(t)

    end

    local lastname = ""

    local lastvalue = 0

    for i = 1, maxplayers do

        if tablelen(tab) <= 0 then

            break

        end

        for s,x in pairs(tab) do

            if x > lastvalue then

                lastvalue = x

                lastname = s

            end

        end

        table.insert(rankTab, lastvalue .. "  -  " .. lastname)

        tab[lastname] = nil

        lastname = ""

        lastvalue = 0

    end

    for i,x in ipairs(rankTab) do

        rankStr = rankStr .. (i .. ".  ") .. x .. "\n"

    end

    return rankStr

end

]]></config>


<talkaction words="!rank;/rank" event="script"><![CDATA[

domodlib('RankLib')

    if ranks[param:lower()] then

        setGlobalStorageValue(ranks[param:lower()], getGlobalStorageValue(ranks[param:lower()]) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(ranks[param:lower()]))

        doShowTextDialog(cid, 6500, getRank(param:lower(), 10))

    else

        return doPlayerSendCancel(cid, "Esse rank nao existe ou voce nao digitou corretamente.")

    end

    return TRUE

]]></talkaction>


<creaturescript type="advance" name="RankSystem" event="script"><![CDATA[

domodlib('RankLib')

    if skill == 0 then

        setGlobalStorageValue(74666, getGlobalStorageValue(74666) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74666))

        addRankPlayer("fist", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 1 then

        setGlobalStorageValue(74667, getGlobalStorageValue(74667) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74667))

        addRankPlayer("club", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 2 then

        setGlobalStorageValue(74668, getGlobalStorageValue(74668) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74668))

        addRankPlayer("sword", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 3 then

        setGlobalStorageValue(74669, getGlobalStorageValue(74669) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74669))

        addRankPlayer("axe", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 4 then

        setGlobalStorageValue(74670, getGlobalStorageValue(74670) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74670))

        addRankPlayer("distance", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 5 then

        setGlobalStorageValue(74671, getGlobalStorageValue(74671) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74671))

        addRankPlayer("shielding", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 6 then

        setGlobalStorageValue(74672, getGlobalStorageValue(74672) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74672))

        addRankPlayer("fishing", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 7 then

        setGlobalStorageValue(74673, getGlobalStorageValue(74673) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74673))

        addRankPlayer("magic", getCreatureName(cid), newLevel)

    elseif skill == 8 then

        setGlobalStorageValue(74674, getGlobalStorageValue(74674) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74674))

        addRankPlayer("level", getCreatureName(cid), newLevel)

    end   

return TRUE

]]></creaturescript>


<creaturescript type="kill" name="KillRank" event="script"><![CDATA[

    domodlib('RankLib')

    setGlobalStorageValue(74675, getGlobalStorageValue(74675) == -1 and "" or getGlobalStorageValue(74675))

    if isMonster(target) then

        addRankPlayer("monsters", getCreatureName(cid), getPlayerLevelInRank("monsters", getCreatureName(cid))+1)

    end

    if isPlayer(target) then

        if getPlayerGuildId(cid) > 0 then

            if lastHit then

                if getPlayerGuildId(target) <= 0 or getPlayerGuildId(target) ~= getPlayerGuildId(cid) then

                   addRankPlayer("guilds", getPlayerGuildName(cid), getPlayerLevelInRank("guilds", getPlayerGuildName(cid))+1)

                end

            end

        end

    end

    return TRUE

]]></creaturescript>


<creaturescript type="login" name="RankEvents" event="script"><![CDATA[

registerCreatureEvent(cid, "KillRank")

registerCreatureEvent(cid, "RankSystem")

return TRUE

]]></creaturescript>


</mod>
Alem dos ranks normais, eu inclui um rank para os maiores matadores de monstros, para voces poderem ter uma ideia de como incluir novos ranks. PARA QUE O SCRIPT FUNCIONE RETIRE ESSA LINHA DO TALKACTIONS.XML:
<talkaction words="!rank;/rank" event="script" value="ranks.lua"/>
OBS: Para usar o rank novo use /rank ou !rank e o nome dos skills que se encontram nessa table: ranks = { ["fist"] = 74666, ["club"] = 74667, ["sword"] = 74668, ["axe"] = 74669, ["distance"] = 74670, ["shielding"] = 74671, ["fishing"] = 74672, ["magic"] = 74673, ["level"] = 74674, ["monsters"] = 74675 } No caso do novo rank seria /rank monsters. Para mudar o numero de players mostrados no rank mude essa linha no mod:
        doShowTextDialog(cid, 2160, getRank(param:lower(), 10))

10 eh o numero de players que vai mostrar.

Adicionado /rank guilds, que mostra as guilds que mais mataram no ot.

Agora com layout e frases exatamente iguais ao /rank padrao.

È Isso ai comentem!

Editado por MatheusMkalo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bem, a talkaction é a mesma coisa que o !rank que conhecemos, porem voce pode adicionar outros ranks e ela atualiza exatamente na hora que alguem upa. Exemplos de novos ranks: Rank para ver quem morreu mais. Rank para level de players vip. Rank para ver quem matou mais monstros no ot. E varios outros... Bem se alguem quizer implementar um novo rank, peça no topico e mande PM para mim (Nao adianta so pedir no topico porque eu nao irei lembrar de entrar nele). O script es

  • Administrador

Sempre com seus scripts inovadores, gostei mano! :rock:

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei tbm mkalo ;D'

Sempre com scripts bons e bastante úteis ^^'

rep+ :accept:

2z8t5ef.jpg

p7gkt.jpg

  Mostrar conteúdo oculto

"Quem ri por último é retardado."

"Quem cedo madruga, fica com sono o dia todo."

"Família que reza unida, é religiosa pra caralho."

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionado /rank guilds, que mostra as guilds que mais mataram no ot.

Agora com layout e frases exatamente iguais ao /rank padrao.

Editado por MatheusMkalo (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96843
    Tópicos
    519593
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo