Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Apenas para pokemon dash.

Ola galera, vim aki fazer um tutorial que acredito que muitos estão atras.

Aki eu irei por como voce pode add novas balls no Pokemon Dash.

Bem primeiro de tudo ira precisar de otitemeditor 0.3.7,map editor e conheçimento em mexer

nesses arquivos citados alem de saber mexer em script.Bem Vamos la:

Abra o remeres com o client que voce quer.Apos isso procure item por item

Ate achar as pokebolas juntaveis acesa e apagada.

Feito isso abra o otitemeditor 0.3.7 e procure os itens que voce achou no map editor

Note que tera opçoes e tera uma sequencia numerica embaixo da foto do item e do lado

Do CID Anote o numero e veja qual item é

Apos ter feito isso com as pokebolas que irao dar catch,soltar poke,puxar o poke e a que sera

Usada para reviver na nurse, va no menu tools ainda no itemeditor e add 4 novos items.

Va no 1 item dai va no item em CID e ponha o numero que voce add para a pokebola que

Dara catch, e marque Useable e Pickupable.

Agora va no 2 item que você add ponha em CID o numero que voce anotou para pokebola acesa

E marque a opção Pickupable

Agora o 3 item que sera a ball apagada que puxara o poke va em CID e ponha o numero da pokebola apagada

Que voce anotou e marque a opção Pickupable e Not Moveable

Agora 4 e ultimo item o que sera usado na Nurse Joy Add em CID o mesmo numero que add no 3 item, mas nas opções

Marque apenas Pickupable.

1 Parte Foi Feita agora 2 parte.Envolve Script agora.

Va na pasta do seu server e em data\actions\scripts Abra seu catch e add o seguinte

elseif item.itemid == XXX then--Id da pokebola que sera usada para capturar

catchrate = 2--Chance ao usar essa pokebola

oncatch = 198--Effect da pokebola rodando pra la e praca e fikando verde

onfail = 197--Effect da pokebola rodando pra la e praca e falhando

bolabola = 2652--pokebola que sera usada para liberar o poke ou seja a ball acesa

Pronto agora salve e feche e abra o seu goback.

e add isso:

elseif item.itemid == AC or item.itemid == AP then--AC Pokebola Acesa, AP pokebola apagada

gobackeff = 193--Effect da hora que ira puxar o poke pra fora ou pra dentro da ball

Agora desca um poco ira achar essa linha

if item.itemid == 2223 or item.itemid == 2221 then

Antes de then add

or item.itemid == XXX --XXX id da pokebola apagada

Fikando Assim:

if item.itemid == 2223 or item.itemid == 2221 or item.itemid == XXX then--XXX id da ball apagada

Agora desca mais um poco ira ter outro do decima mais com outros ids das pokebolas acesas assim

elseif item.itemid == 2222 or item.itemid == 2220 then

ADD or item.itemid == XXXAntes de then fikando assim

elseif item.itemid == 2222 or item.itemid == 2220 or item.itemid == XXX then--XXX id da ball acesa

Pronto Salve e feche.

Va na pasta do seu server\Data\Actions e abra Actions.xml E procure por goback

e add o seguinte codigo depois do ultimo numero ;XXXAC;XXXAP ---XXXAC é id da ball acesa e XXXAP o id da ball apagada

Agora procure por catch e add o seguinte depois do ultimo numero:

;XXXCA---XXXCA id da ball que sera para dar catch

E procure por fainted e add

;XXXDE ---XXXDE o id da ball que é a que sera usada para reviver.

Agora salve e feche e va na pasta do seu server data\creaturescripts\scripts

E abra login.lua

E procure por

if getPlayerItemCount(cid, ultrapokeout) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 61207) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then

local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, ultrapokeout)

doTransformItem(item.uid, ultrapokein)

doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]")

end

E add abaixo disso isso

if getPlayerItemCount(cid, greatpokeout) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 61207) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then

local item = getPlayerItemById(cid, TRUE, greatpokeout)

doTransformItem(item.uid, greatpokein)

doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]")

end

Expilação Greatpokeout e Greatpokein sao nomes na lib que depois irei mostrar como add no proximo passo.

Bem mude apenas o que esta em verde greatpokeout é ball apagada e greatpokein ball acesa

Mude o great para outro nome por exemplo super ou great ou master ou safari ou outro qualquer.

Pronto feito isso salve e feche.

Agora va na pasta do seu server\data\lib e abra pokelib logo ao abrir ira apareçer isso:

pokein, pokeout = 2222,2223

ultrapokein, ultrapokeout = 2220, 2221

se voce estiver usando pokemon dash com apenas duas balls

Add embaixo de ultrapokein, ultrapokeout = 2220, 2221

isso NOMEpokein, NOMEpokeout = 2652, 2653---NOMEpokein é o id da ball acesa e NOMEpokeout o id da ball apagada para voce nao bugar com o pokemon para fora é necessario seguir o passo do creaturescripts

ai emcima e eu disse que era pra mudar o GREAT para outro nome e bem agora no NOME voce poem o nome que escolheu

no login.lua

Feito isso salve e feche.

Agora volte na pasta creaturescripts/scripts e abra o goback.lua

Feito isso procure por

if getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2220 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2221 then

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 191)

E add embaixo

elseif getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2222 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2223 then

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)

Explicação:2222 é o id da ball acesa 2223 apagada e dai no 10 é o effect do poke voltando pra pokebola.Agora desca um poco voce ira achar isso:

if getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2220 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2221 then

doTransformItem(getPlayerSlotItem(owner, 8).uid, 2227)

elseif getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2222 or getPlayerSlotItem(owner, 8).itemid == 2223 then

doTransformItem(getPlayerSlotItem(owner, 8).uid, 2224)

Explicação mesma coisa do de cima mas em 2224 é o id da ball

que sera transformada na que sera o pokemon morto.

Ultimo passo Para curar as pokebolas.

Va na pasta do seu server\data\npc\script e abra o script da sua nurse joy que cura seus pokemons

E logo ira apareçer

local pokeballs = {'2222', '2224'}

local ultraballs = {'2220', '2227'}

Add embaixo local testballs = {'AC', 'RE'} ---Explicação, AC é o id da pokebola acesa e RE o id da pokebola com pokemon morto

Apos feito isso procure por isso

if isInArray(pokeballs, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid) then

local feet = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

local maxh = tonumber(getItemAttribute(feet.uid, "poke"):match("/(.+)]"))

doItemSetAttribute(feet.uid, "poke", getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "[")) .. maxh .. getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "/")))

doTransformItem(feet.uid, 2222)

end

Apos achar isso add embaixo

if isInArray(testballs, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid) then

local feet = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET)

local maxh = tonumber(getItemAttribute(feet.uid, "poke"):match("/(.+)]"))

doItemSetAttribute(feet.uid, "poke", getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "[")) .. maxh .. getItemAttribute(feet.uid, "poke"):sub(findLetter(getItemAttribute(feet.uid, "poke"), "/")))

doTransformItem(feet.uid, XXX)---Id da ball acesa

end

Obs:Os ids da balls devem ser seguidos

EX:

Acesa:1689

Apagada:1690

Ja a que é usada para ser usada na nurse

Pode variar o id:1735

Pronto salve e feche e Nao esqueça do REP+ em :D

Meu Ultimo projeto em desenvolvimento!

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/47753-show-off-ultimo-projeto-para-download/

 

 

Grupo do facebook para OtServidores! (Divulgação + Criação de Equipe)

 

https://www.facebook.com/groups/otservidores/

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 years later...

Eae Gabriel.

Poh mano fui adicionar duas novas balls em meu server, mas pelo que vi esse tutorial acabou ficando ultrapassado pois algumas adições que você manda fazer ai, só contem no script "oldgoback", eu uso como base o Txu3.0, e preciso muito dessas novas balls.

 

Fiz uma boa parte do tutorial, mas no final de tudo tive um bug.

Eu capturo o Poke mas ele fica em uma blesend ball, e se uso ele vira a dicharged, coloquei o ids em ordem correta isso posso afirmar, talvez tenha me faltado colocar em algum lugar, um script que tu tenha adicionado mais recentemente talvez.

 

Com esse bug, além de não poder usar o pokemon, ele fica sem status, como mostra as imagens abaixo.

Por favor cara se puder me ajudar nisto ficarei muito grato, se for preciso um dialogo mais detalhado podemos conversar pelo skype, aliás, já tenho você adc lá.

 

Obrigado e boa noite.

post-74390-0-21484000-1428813219_thumb.p

post-74390-0-26754900-1428813224_thumb.p

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo