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[AJUDA] Script do Dener Diegoli


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Bom galera, estou procurando ja faz um tempo o Trainer System do Dener Diegoli, que quando o player entra o trainer aparece, e quando sai o treiner some.

@EDIT:

Achei esse:

Vai na "Pasta do OT/data/movements/scripts/"

cria um arquivo chamado

train.lua



-- Train machine by Forcera --

function onStepIn(cid, item, pos)


local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk

local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk

local monkpos = getThingfromPos(monk)

local monk2pos = getThingfromPos(monk2)



if(item.actionid == 242) then

if isPlayer(cid) == 1 then

doSummonCreature("Training Monk", monk)

doSummonCreature("Training Monk", monk2)


end

end

return 1

end

x=278, y=214, z=8: Posicao onde o Primeiro Monk ira Aparecer x=278, y=216, z=8: Posicao onde o Segundo Monk ira Aparecer (item.actionid == 242): ActionID do Tile, que quando vc Pisar, ira Summonar os 2 Monks doSummonCreature("Training Monk": Nome do Monstro que vc quer que Summone


function onStepOut(cid, item, pos)


local monk = {x=278, y=214, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Primeiro Monk

local monk2 = {x=278, y=216, z=8, stackpos=253} -- Posicao do Segundo Monk

localmonkpos = getThingfromPos(monk)

localmonk2pos = getThingfromPos(monk2)


nplayer1pos = {x=290, y=209, z=9}

nplayer2pos = {x=290, y=209, z=9}


doTeleportThing(localmonkpos.uid,nplayer1pos)

doTeleportThing(localmonk2pos.uid,nplayer2pos)




end

em: nplayer1pos = { x=290, y=209, z=9 }: Bota o lugar onde os Trainers iram ser teleportados , eh tipo um lugar "lixo" para q eles ficam la qndo sumirem do lugar de treinamento Por Final! Adicione isso \/ em "Pasta do OT/data/movements/movements.xml/"


<movevent event="StepIn" actionid="242" script="train.lua" />

<movevent event="StepOut" actionid="242" script="train2.lua" />

O unico problema é que se ter 50 trainers, terá que fazer 100 scripts.

Se puderem me ajudar nao poderia fazer tipo assim

sumona trainer nos pisos q tem uid 4000 ?

ficaria + facil

pq n teria q fazer mtos scripts...

Créditos: 100% Forcera

Coloque a actionid 242 no tile aonde o player vai ficar
Agora crie na mesma pasta um Arquivo chamado train2.lua e coloque isso dentro: Editado por Ariius (veja o histórico de edições)

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Feito por: Anne Motta

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va em data/movements/movements.xml adicione isto.

<movevent type="StepIn" actionid="2121" event="script" value="trainers/trainers.lua" />

<movevent type="StepOut" actionid="2121" event="script" value="trainers/trainermove.lua" />

depois em data/movements/scripts faça uma pasta nova chamada "treiners" e dentro da pasta faça 2 aquivos lua "treiners" e "treinermove" e adicione isto nas seguintes arquivos .lua

Treiners

---Caution! Do not edit anything but the name of the monster used to train and the MonkTrash unless you know what you are doing---

---Training Monk spawn and removal by Jason---

-------LEGEND--------

--R-- = --Removal--

--CR-- = --Check Removal--

--MonkTrash-- The location the monk will be sent when training areas are not in use

--Training Monk-- The name of the monster being used to train (change if needed)

---Action id's used-

--1212 is the action id you set where the player should stand to activate monks spawning to the north

--2121 is the action id you set where the player should stand to activate monks spawning to the south

---Action id's used-

-------LEGEND--------

---Begining monk spawn functions-->

function onStepIn(cid, item, pos)

local Player = getPlayerPosition(cid)

---Equation when monks shall spawn to the north

local NorthWest = {x=Player.x-1, y=Player.y-1, z=Player.z, stackpos=253}

local NorthEast = {x=Player.x+1, y=Player.y-1, z=Player.z, stackpos=253}

local CNorthWest = getThingfromPos(NorthWest)

local CNorthEast = getThingfromPos(NorthEast)

---Equation when monks shall spawn to the south

local SouthWest = {x=Player.x-1, y=Player.y+1, z=Player.z, stackpos=253}

local SouthEast = {x=Player.x+1, y=Player.y+1, z=Player.z, stackpos=253}

local CSouthWest = getThingfromPos(SouthWest)

local CSouthEast = getThingfromPos(SouthEast)

if item.actionid == 1212 and isCreature(CNorthWest.uid) == false and isCreature(CNorthEast.uid) == false then

doSummonCreature("Training Monk", NorthWest)

doSummonCreature("Training Monk", NorthEast)

elseif item.actionid == 2121 and isCreature(CSouthWest.uid) == false and isCreature(CSouthEast.uid) == false then

doSummonCreature("Training Monk", SouthWest)

doSummonCreature("Training Monk", SouthEast)

end

return 1

end

---Ending monk spawn functions<---

---Training Monk spawn and removal by Jason---

treinermove

---Training Monk removal by Jason---

function onStepOut(cid, item, pos)

local layer = getCreaturePosition(cid)

local RNorthWest = {x=layer.x-1, y=layer.y-2, z=layer.z, stackpos=253}

local RNorthEast = {x=layer.x+1, y=layer.y-2, z=layer.z, stackpos=253}

local RSouthWest = {x=layer.x-1, y=layer.y+2, z=layer.z, stackpos=253}

local RSouthEast = {x=layer.x+1, y=layer.y+2, z=layer.z, stackpos=253}

local CRNorthWest = getThingfromPos(RNorthWest)

local CRNorthEast = getThingfromPos(RNorthEast)

local CRSouthWest = getThingfromPos(RSouthWest)

local CRSouthEast = getThingfromPos(RSouthEast)

if item.actionid == 1212 and isCreature(CRNorthWest.uid) and isCreature(CRNorthEast.uid) then

doSendMagicEffect(RNorthWest,13)

doSendMagicEffect(RNorthEast,13)

doRemoveCreature(CRNorthWest.uid)

doRemoveCreature(CRNorthEast.uid)

elseif item.actionid == 2121 and isCreature(CRSouthWest.uid) and isCreature(CRSouthEast.uid) then

doSendMagicEffect(RSouthWest,13)

doSendMagicEffect(RSouthEast,13)

doRemoveCreature(CRSouthWest.uid)

doRemoveCreature(CRSouthEast.uid)

end

return 1

end

---Ending monk removal functions<---

---Training Monk removal by Jason---

e no remeres mapa editor va ate o local onde o player ira fica no tile parado quando deslogar do char no tile coloque esta id "2121"

Creditos : Jason , Menoxcide , jay

Editado por Mad Rats (veja o histórico de edições)

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46020889.jpg

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E como faço para mandar o monk ser removido de tal lugar?

me explica como faz para ele ser removido e para aparecer? Tipo, instalei e tudo ai qnd entro n aparece monk e a actionID 2121 n muda nada

Editado por Ariius (veja o histórico de edições)

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Feito por: Anne Motta

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o trainer suma...tipo

esse sistema ai acima é oque eu postei, mais fazer um sqm por um daria muito trabalho...ai gostaria tipo..todos tiles que tiverem tal uniqueID quando pisasse encima o trainer apareceria...

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