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[Problema] Script de porta


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  Em 30/12/2012 em 18:42, shinobiii disse:

meu amigo desculpe a pergunta mas onde vc quer chegar ???? meu ot é novo....

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tenho um script pra ni minimo level 3k pode passa na porta e pode se editar ele por isso cheguei a está pergunta

tibiaajuda.jpg

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Não Adianta Só Querer E Necessário Fazer

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tendi.. pode me ajudar com um scrip meu god n consegue usar /a e o /t como faço ???

olha a imagem abaixo.... ta vendo a porta era pra ela permanecer fechada e me teleportar a frente1319499-NXIQWCV.jpg

Editado por shinobiii (veja o histórico de edições)
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    • Por Lokozoido
      Olá galera do TK,procurei tanto um script de porta com level e não conseguir achar um que funcionasse,então decidi modificar uma script para passar na porta com tal level
      Primeiro vai em data/actions/scripts
      Crie um arquivo.lua (no caso criei portalvl.lua)
      Abra e cole isso lá
      Agora vá em data/actions/actions.xml
      E adicione isso:
      Explicação:
         if getPlayerLevel(cid) >= 250 then=Level necessário para passar.
              doTeleportThing(cid, {x=1993,y=2187,z=8})= Posição para onde o player será enviado ao clicar na porta
               doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem level 250 para passar.")= Mensagem ao aparecer quando o player não tiver o level necessário
      <action actionid="5457" event="script" value="portalvl.lua"/>
      Numero para por na porta
      Nome do arquivo.lua
      Ajudei?RAP+
    • Por Liru
      Eu vim aqui pedir um script de uma Porta que só abre se você der um certo item pra ela, e depois de um certo tempo ela fecha e você mesmo tendo o item, não pode passar por ela novamente.
      Eu procurei por muitos lugares, mas não achei esse script, os que achei não funcionavam. E eu to dependendo disso pra fazer uma quest do ot.
      Eu uso a Base Cyan, se isso importar.
      Quem puder ajudar ai rep+
       
    • Por Digoshow
      Pessoal, procurei muiito e não consegui achar, alguem poderia me ajudar a fazer um script action de porta que só jogadores premium account consiga abri-lá?
      Uso TFS 0.4, REP+!
    • Por principe sharingan
      Bom galera é o seguinte, eu tentei criar um NPC que teleporta por X item. Mas sempre dava um erro quando vai adiciona-lo no mapa. Ai resolvi fazer uma Script que quando você clica na Estatua, porta, parede ou coisa do tipo você é teleportado se tiver X Item.
      ( PS: Quando vc é teleportado o item não é removido de sua bag. Você cotinua com o item, como se fosse uma permissão !! )
      Bom, vamos deixar de papo furado, e vamos ao que interessa. Vai em: data/actions/scripts crie um arquivo .lua com o nome que você quiser e cole isso:
      Agora vá em actions.xml e cole essa tag:
      Action ID
      Nome do arquivo que você criou em: data/actions/scripts
    • Por Cat
      Venho trazer a vocês essa adaptação que eu fiz pra minha datapack.
      Estava configurando novas door ids e pesquisei alguns tópicos procurando por scripts específicos, e não encontrei. Além disso, notei que muitas pessoas tiveram problemas para adicionar novas portas utilizando o script comum doors ou outros; ou não foram respondidas em vários tópicos.
       
       
      CONFIGURAR NOVAS DOOR IDS!
      Esse código é para novas portas especiais, duplicadas, de eventos ou quests..
      Demonstração:
       
       
       
      Instalação:
       
      Utilizarei os ids:
      Horizontal: Fechada: 12149 / Aberta: 12151
      Vertical: Fechada: 12158 / Aberta: 12160
       
      ------- • -------
      PARTE 1
      --- • ---
       
      • Abra data/itens/itens.xml e altere os dois ids das portas que você quer editar, assim como eu fiz:
      <item id="12149" article="a" name="closed door"> <attribute key="type" value="door" /> <attribute key="blockprojectile" value="1" /> </item> <item id="12151" article="an" name="open door"> <attribute key="type" value="door" /> </item> <item id="12158" article="a" name="closed door"> <attribute key="type" value="door" /> <attribute key="blockprojectile" value="1" /> </item> <item id="12160" article="an" name="open door"> <attribute key="type" value="door" /> </item>  
      • Em data/movements/scripts crie uma pasta doors
      - Nessa pasta você poderá adicionar outros ids de portas futuramente e manter organizado.
      - Dentro de doors, crie dois arquivos: closingdoorH e closingdoorV (.lua) e cole o mesmo código abaixo nos dois:
      - Se seus ids forem diferentes presta atenção nessa parte, na antepenúltima linha dos dois scripts:
      --> |    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 2)   | <--
       
      • O que essa linha faz:
      - Se a minha porta ABERTA é ID12151, ao tirar o pé pra fora dela essa linha vai fazer a porta se transformar em 2 ids anteriores, nesse caso a porta FECHADA ID 12149.
      (12151 - 12149 = 2)
      - Então por exemplo, se a sua porta aberta for 12180 e a fechada 12150, é assim que tem que ser:
      --> |    doTransformItem(item.uid, item.itemid - 30)   | <--
       
      Código:
      function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if(getTileInfo(position).creatures > 0) then return true end local newPosition = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} if(isInArray(verticalOpenDoors, item.itemid)) then newPosition.x = newPosition.x + 1 else newPosition.y = newPosition.y + 1 end doRelocate(position, newPosition) local tmpPos = position tmpPos.stackpos = -1 local i, tmpItem, tileCount = 1, {uid = 1}, getTileThingByPos(tmpPos) while(tmpItem.uid ~= 0 and i < tileCount) do tmpPos.stackpos = i tmpItem = getTileThingByPos(tmpPos) if(tmpItem.uid ~= item.uid and tmpItem.uid ~= 0 and not isMoveable(tmpItem.uid)) then doRemoveItem(tmpItem.uid) else i = i + 1 end end doTransformItem(item.uid, item.itemid - 2) return true end  
      Se preferir, use a versão configurável pra não se perder nas linhas:
       
       
       
       
      Em data/movements/movements.xml
       
      <movevent type="StepOut" itemid="12151" event="script" value="doors/closingdoorh.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="12160" event="script" value="doors/closingdoorv.lua"/>  
      ------- • -------
      PARTE 2
      --- • ---
       
      Em data/actions/actions.xml adicionei:
      <action itemid="12149" event="script" value="doors/door01.lua"/> <action itemid="12158" event="script" value="doors/door02.lua"/>  
      • Em data/actions/scripts crie uma pasta doors
      - Nessa pasta você poderá adicionar outros ids de portas futuramente e manter organizado.
      - Dentro de doors, crie dois arquivos: door01 e door02.
      - No meu caso, como as duas portas tem a mesma diferença de IDS o script fica o mesmo, então vou colar apenas 1 e você configura como quiser.
       
      door01.lua/door02.lua
       
      function onUse(cid, fromPos, toPos, itemEx) local config = { did = 2, -- Diferença de IDS entre a portas fechada/aberta level = 100, -- level necessario eff = 14, -- efeito ao abrir a porta txt = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, -- txt = tipo e cor da mensagem. -- -- ... -- Exemplo: txt = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, -- } -- -- MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED -> Texto em vermelho no default chat. -- MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE -> Texto em laranja no default chat. -- MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE -> Texto em azul no default chat. -- MESSAGE_EVENT_ADVANCE -> Texto em branco na tela. -- MESSAGE_STATUS_WARNING -> Texto em vermelho na tela. -- MESSAGE_INFO_DESCR -> Texto em verde na tela. -- MESSAGE_EVENT_DEFAULT -> Texto em branco no server log. } local levelcheck = getPlayerLevel(cid) if levelcheck >= config.level then doTeleportThing(cid, toPos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), (config.eff)) doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid + config.did) else doPlayerSendTextMessage(cid, config.txt, "Voce precisa ter level " ..config.level.." para entrar aqui") end end  
      Informações no script.
       
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