Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Loader/Funções

Posts Recomendados

Pessoal, to com uma dúvida assim:

No meu Loader quando não tem nenhum char ON e o cara clica em Open BOT o bot da erro! Eu queria colocar para ao invez de dar erro, aparecer um erro falando: Por favor escolha seu character. como faço?

Esta questão, queria fazer nas funções!

Atenciosamente

Felipe Sartori - Portal Bot

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o erro que dá?

Não conheço muito a Tibiaapi, mas provavelmente a função do clientchooser deve retornar algum valor caso não haja nenhum client aberto.

Se não descobrir por esse modo, pode tentar usar um "try".

Link para o post

" If c.LoggedIn Then"

Clico em Open Portal BOT sem nada aberto, dai vai para a página de código e fica em amarelo e o BOT fexa!

Atenciosamente

Link para o post

cara faz tempo que eu mexo nisso ai, eu só iria saber lhe responder com os códigos, ai eu ia ler e com certeza poderia te ajudar.

mas nem to com vb instalado aqui.

Link para o post

Felipe, não é tão complicado, vou postando o código e explicando.

Primeiro eu verifico se o Tibia esta aberto.

Dim processo As Process() = Process.GetProcessesByName("tibia")

If processo.Length > 0 Then

Else

End If

Ou seja, a variavel "processo" irá receber quantos clientes do Tibia esta aberto, caso seja mais de 1, ele da continuidade na execução, ai caso não tenha nenhum cliente aberto, no else poe a mensagem de erro. O meu bot utiliza o ClientChooser da Api, então ensinarei como eu o fiz. No ClientChooser, caso nenhum char esteja/seja selecionado na lista, o mesmo retorna o valor null, ficando facil a escolha.
c = ClientChooser.ShowBox()

If c IsNot Nothing Then

If c.LoggedIn Then

p = c.GetPlayer()

Else

MessageBox.Show("Nenhum char logado!", "Nenhum char logado!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.[Error])

Application.[Exit]()

End If

Else

MessageBox.Show("Nenhum char logado!", "Nenhum char logado!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.[Error])

Application.[Exit]()

End If
Ou seja, caso o valor retornado pelo "c" seja null, o mesmo informará que não tem nenhum char logado, e encerra a aplicação. Agora o código todo.
Dim processo As Process() = Process.GetProcessesByName("tibia")

If processo.Length > 0 Then

c = ClientChooser.ShowBox()

If c IsNot Nothing Then

If c.LoggedIn Then

p = c.GetPlayer()

Else

Application.[Exit]()

End If

Else

Application.[Exit]()

End If

Else

MessageBox.Show("Tibia não esta aberto!", "Tibia não encontrado!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.[Error])

Application.[Exit]()

End If

Caso não tenha intendido algo, só perguntar (o meu bot é feito em C#, logo eu converti o código, podendo ter erros em sintaxe).

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

Isso eu consegui! Eu arrumei, só falta duas coisinhas...

Como faço para não ter como digitar no TextBox, bloquear para ninguem escrever e no ComboBox também (esqueci!)

E também, agora só falta tipo, o cara clica em Enable em uma função mas não preencheu nada e da erro!

Como ponho para aparecer a mensagem?

Atenciosamente

Link para o post

Olha.. não tenho nada ha ver com isso... mas se vc quer programar bot manow primeiro va aprender mais da linguagem que vc esta usando.... acho q vc fez um monte d perguntas muito de iniciante para poder ter conhecimentos suficiente para desenvolver bots.... lembrando que o nçao bom conhecimento da linguagem pode atehs er que vc consiga desenvolver um bot... mas um bot que pode chegar a dar ateh lag no tibia....

abraços

Donate

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo