Postado Maio 1, 2011 14 anos Bom galera, vou fazer um tutorial de Looting, Refiller e Depositer, como ja diz o titulo. Looting O looting eh o mais facil de se configurar: O ordem das BPs sao essas. Se voce abrir a primeira, ela vai ser numerada com 0. A segunda BP sera numerada como 1 e assim por diante. Abra o NeoBot e siga o caminho dessa imagem: No caso eu nomiei como gold coin, por ser um item basico para o looting, mas nada impede que seja outro item. Agora usaremos as BPs numeradas. Dentro da propridade do item tem o parametro Destination. E ai voce configura com os numero das BPs. Facil Refiller No Refiller usaremos alguns scripts. No caso dos waypoints, tambem serve para o depositer. Entao vamos la! Crie um esquema de waypoints parecido com esse: Desculpe pelo tema Restart ♪ ~ Crie os waypoints da sua hunt normalmente; ♪ ~ Aqui voce adiciona um Action, que fara os checks que preisaremos pra decidir se o char volta ou nao. Vou colocar checks basicas que podem ser modificadas como voce quiser... if itemcount(IDDOITEM) > 10 then gotolabel("hunt1") else gotolabel("volta1") end if Explicando: Se o item de ID X for maior que 10, ele vai para o waypoint nomeado de hunt1 (ou seja, ele volta pro primeiro waypoint da cave). Se nao, ele vai pro volta1, que voltar pra Refill/Depositer. Mude de acordo com o que voce quer. Voce pode usar a variavel $cap pra checar seu cap (exemplo: if $cap > 100 then...). Voce tambem pode combinar os checks se quiser fazer checagens multiplas, por exemplo, checar a quantidade de tal item e tambem o cap: if (itemcount(IDDOITEM) > 10) and ($cap > 100) then gotolabel("hunt1") else gotolabel("volta1") end if Se voce quiser checar a quantidade OU o item, se um ou mais desses forem verdadeiro ele prossegue os script: if (itemcount(IDDOITEM) > 10) or ($cap > 100) then gotolabel("hunt1") else gotolabel("volta1") end if Ou seja, sao duas checagens independentes. ♪ ~ Crie waypoints para retornar ate o NPC. Lembrando de usar sempre NODES se nao for um sqm exato (no caso, os caminhos); ♪ ~ Aqui o waypoint PRECISA ser em Stand, pois eh um sqm exato. Se voce deixar em NODE, a variacao do raio de alcance que o node tem pode nao chegar ate o NPC as vezes; ♪ ~ Crie uma Action. Aqui faremos o script de compras; No script de compras eh so usar a logica. Vou dar mais um exemplo de script para compras. Primeiro de tudo, o script tem fazer o char falar com o NPC. Entao, antes de tudo, adicione: say("hi") Nao use o NPC Say, pois se o canal NPC estiver fechado, ele nao vai conversar com o NPC. Faremos o script de compras. Iremos usar o itemcount novamente pra fazer as formulas de quanto comprar de tal item. Por exemplo, se voce quer comprar 100 potions: init start local comprarpots = 100 - (itemcount(IDDOITEM)) init end Definimos umas variavel comprarpots, ela vai ser um numero inteiro que substituiremos em um dos parametros na hora de comprar a quantidade de potion. buyitems("NOMEDOITEM",comprarpots) Depois de efetuar as compras, ele vai voltar para a cave normalmente. ♪ ~ Crie mais waypoints de volta para a cave. Depositer O depositer vai funcionar igual o refiller, so mude as checagens do cap, etc. Pra depositar o dinheiro, use: npc("hi") npc("deposit all") npc("yes") E o tutorial eh isso galera, se faltar alguma coisa (o que pode aconter) eh so avisar aqui no topico que eu completo com informacoes adicionais. Valeu "O mundo gira, vacilão roda!"
Postado Agosto 19, 2011 13 anos como definir variavel? aond eu coloco ela pra 'definir' ela? Editado Agosto 19, 2011 13 anos por rafa123 (veja o histórico de edições)
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