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Looting, Refiller e Depositer


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Bom galera, vou fazer um tutorial de Looting, Refiller e Depositer, como ja diz o titulo.


Looting

O looting eh o mais facil de se configurar:

2qd0j15.png

O ordem das BPs sao essas. Se voce abrir a primeira, ela vai ser numerada com 0. A segunda BP sera numerada como 1 e assim por diante.

Abra o NeoBot e siga o caminho dessa imagem:

2cy5fo7.png

No caso eu nomiei como gold coin, por ser um item basico para o looting, mas nada impede que seja outro item.

Agora usaremos as BPs numeradas. Dentro da propridade do item tem o parametro Destination. E ai voce configura com os numero das BPs. Facil ;)


Refiller

No Refiller usaremos alguns scripts. No caso dos waypoints, tambem serve para o depositer. Entao vamos la!

Crie um esquema de waypoints parecido com esse:

5znslt.png

Desculpe pelo tema Restart

~ Crie os waypoints da sua hunt normalmente;

~ Aqui voce adiciona um Action, que fara os checks que preisaremos pra decidir se o char volta ou nao.

Vou colocar checks basicas que podem ser modificadas como voce quiser...

if itemcount(IDDOITEM) > 10 then

 gotolabel("hunt1")

  else

   gotolabel("volta1")

end if
Explicando: Se o item de ID X for maior que 10, ele vai para o waypoint nomeado de hunt1 (ou seja, ele volta pro primeiro waypoint da cave). Se nao, ele vai pro volta1, que voltar pra Refill/Depositer. Mude de acordo com o que voce quer. Voce pode usar a variavel $cap pra checar seu cap (exemplo: if $cap > 100 then...). Voce tambem pode combinar os checks se quiser fazer checagens multiplas, por exemplo, checar a quantidade de tal item e tambem o cap:
if (itemcount(IDDOITEM) > 10) and ($cap > 100) then

 gotolabel("hunt1")

  else

   gotolabel("volta1")

end if
Se voce quiser checar a quantidade OU o item, se um ou mais desses forem verdadeiro ele prossegue os script:
if (itemcount(IDDOITEM) > 10) or ($cap > 100) then

 gotolabel("hunt1")

  else

   gotolabel("volta1")

end if
Ou seja, sao duas checagens independentes. ~ Crie waypoints para retornar ate o NPC. Lembrando de usar sempre NODES se nao for um sqm exato (no caso, os caminhos); ~ Aqui o waypoint PRECISA ser em Stand, pois eh um sqm exato. Se voce deixar em NODE, a variacao do raio de alcance que o node tem pode nao chegar ate o NPC as vezes; ~ Crie uma Action. Aqui faremos o script de compras; No script de compras eh so usar a logica. Vou dar mais um exemplo de script para compras. Primeiro de tudo, o script tem fazer o char falar com o NPC. Entao, antes de tudo, adicione:
say("hi")
Nao use o NPC Say, pois se o canal NPC estiver fechado, ele nao vai conversar com o NPC. Faremos o script de compras. Iremos usar o itemcount novamente pra fazer as formulas de quanto comprar de tal item. Por exemplo, se voce quer comprar 100 potions:
init start

local comprarpots = 100 - (itemcount(IDDOITEM))

init end
Definimos umas variavel comprarpots, ela vai ser um numero inteiro que substituiremos em um dos parametros na hora de comprar a quantidade de potion.
buyitems("NOMEDOITEM",comprarpots)
Depois de efetuar as compras, ele vai voltar para a cave normalmente. ~ Crie mais waypoints de volta para a cave.
Depositer O depositer vai funcionar igual o refiller, so mude as checagens do cap, etc. Pra depositar o dinheiro, use:
npc("hi")

npc("deposit all")

npc("yes")


E o tutorial eh isso galera, se faltar alguma coisa (o que pode aconter) eh so avisar aqui no topico que eu completo com informacoes adicionais.

Valeu :traning:

tkingisgn.png

"O mundo gira, vacilão roda!"

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