Nature Grama Básica
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por Mophus
Sim, como você provavelmente esperava neste tutorial eu vou lhe dizer como fazer bom olhar, a natureza (mas não se espantem!) Detalhadamente. Primeira coisa que você deve fazer é desligar o autoborder e usar apenas a paleta RAW (exceto colocando fundamentos). Aqui vamos nós:
A maioria dos fundamentos necessários para a criação de natureza raw ou terrain pallete, ele realmente não se importa se você usar o raw-pallete ou terrain-pallette. Eu também recomendo terrain pallette porque ele é de grama auto-randomizado (é muito mais rápido de usar que em vez de randomizar-lo manualmente, acho mais fácil fazer isso ...)
Ok, então vamos dizer que eu quero fazer uma estrada com um pequeno rio perto dele. Ele começa assim:
Bordas -
É muito importante fazer uma forma interessante de fronteiras e eu acho que não há melhor maneira de aprender isso do que na prática. Ele também parece legal quando você faz um shape de grama grossa sobre os finos. Eu também misturo as bordas de água normal com os rochosos, colocando cascalho com eles e, em seguida bordas. Então eu coloquei um (bem, dois para ser exato) cascalho pequeno no canto na diagonal em cima das bordas de grama, de modo que apareça menos quadrado e mais bonitos. Você também tem que ser cuidadoso para não fazer exageradamente a forma que irá fazer o seu mapa parecer 4FUN e não parecer agradável para jogar.
Tradução: Todas as bordas estão localizadas em RAW -> borders.
Se eu deixar as bordas como na foto acima estou como a maioria dos mappers bons se queixaria das bordas por isso tenho feito uma coisa a mais. Eu coloquei essas bordas novas da sujeira em cima do shape da estrada (e um pouco mais diretamente sobre o solo, como você pode ver, é boa maneira de randomizar isto) e que cobriu com bordas de grama onde for necessário. Então eu adicionei alguns motivos adicionais que ( o ID que escrevi na foto). Agora, a forma estrada parece realmente uma droga para mim.
Nature -
A próxima coisa a fazer é ir adicionando árvores, arbustos, etc. Coloque-os em pequenos grupos de 2-4, também é uma coisa boa a se colocar, um pequeno arbusto atrás de uma árvore de modo que fique legal, no mapa. Todas as árvores, exceto aqueles que estão na foto, estão disponíveis em RAW-> Nature.
Segunda parte a se colocar na natureza é dando algumas plantas de pântano ou swamp, ao local. Coloque-os em sua maioria por água, mas você também pode definir alguns poucos sobre a terra, especialmente os ID's que coloquei na foto.
Tufos de grama e pedras -
Eu recomendo primeiro colocar as pedras maiores, do que os tufos de grama e, em seguida, as pedras pequenas. Por quê? Tufos de grama sempre vão estar sobre as pedras maiores, mesmo se você colocar em primeiro lugar a grama do que a pedra - e parece ruim colocar tudo sobre a grama, mas para quem tem suas próprias preferências, geralmente cobrem a terra de 60-90%, 20-40 6219 com o ID:6218 e o restante dois como você quiser (mas cuidado para não colocar muito).
Começou a ficar bom não é?
Detalhes adicionais -
O último passo é adicionar flores, troncos, cogumelos e tudo mais o que você gosta:
E aqui temos coisa adorável natureza com RPG de aparência apenas à espera de alguém para jogar nele.
Espero que meu tutorial irá ser útil para todos, especialmente as pessoas que não mapeiam tão bem. Eu posso fazer mais deles, se quiser, apenas me diga o tema. Eu também não me importaria se alguém me desse REP+, se te ajudei.
Abraços, até a próxima.
-
Por Anyur
Fazendo Praia
Olá pessoal, tudo bom? Gostaria de ensinar a vocês como fazer uma praia simples e legal para seu servidor. É algo fácil de fazer mas poucos têm noção de como!
Para começar, faça seu mapa base, com água e areia.
Esse foi o começo, agora você irá colocar também grama e as bordas de praia. As bordas que você deve usar estão entre o id 4644 e o id 4663, tudo bem?
Posicionem de acordo com o que você vai colocar de grama e tenha cuidado, deixe uma parte com areia, não tão grande e outra com grama. Você pode fazer algo grande, mas no tibia, é bom ir variando entre areia e grama!
Você também pode colocar bordas grossas de grama em alguns lugares.
Agora é a hora de detalhar!
Primeiramente, coloque alguns arbustos e árvores na parte verde do mapa, assim como tufos de grama. Caso queira colocar tufos de grama na areia, você pode, mas sem exagerar.
Coloque também alguns mangroves mortos (5392 e 5396) na areia e mangroves vivos (5393 e 5397) na parte de grama.
Coloque palmeiras vivas e mortas, na grama ou na areia, procure não exagerar!
Coloque algumas conchas (5680) na areia!
Também na areia, coloque os sand gravel (id 8033 a 8045) em algumas partes!
Acho que ficou bem legal seu mapa, não é? Como é um tutorial, não fiz algo tão bem detalhado, por isso vou colocar uma outra foto aqui de algo que pode ser também uma praia!
Assim, é possível notar que você pode colocar alguns cactos, flores e também outros tipos de bordas, mas são coisas que não são essenciais!!
EDIT: A imagem que eu tinha expirou
-
Por Anyur
Então, para começar, faça seu continente, algo do tipo, é de sua escolha. Fiz algo pequeno pois é uma demonstração! Coloque o sand ground, que é o chão de areia na sua área escolhida. Pode ser para show off ou um continente.
No próximo passo, vamos colocar algumas bordas adicionais, que vão ajudar na simbolização do clima.
Coloque as bordas de grama seca (8349 a 8354 / 8359 a 8360). Utilize só essas, as outras maiores seria exagero! Não use muito também, faça com moderação
Ao envolta dessas, coloque as bordas de areia (4760 a 4771), algo que dará um visual bem legal ao seu mapa.
Você pode por também alguns grounds de areia seca erodada (id 836), cercada pelas mesmas bordas de areia (4760 a 4771).
A partir de agora, vamos começar a detalhar isso com elementos de nature, começando pelas árvores e plantas possíveis nessas regiões.
Perto da água, você pode colocar alguns Coqueiros (5096) ou Coqueiros Caídos (8792 a 8796).
De árvores secas, só use poucas, perto ou em cima da grama seca, use os de id a seguir: 2770, 2786, 2713 a 2716.
Você também pode colocar alguns cactos (Aconselho o de id 2724)
A partir de agora, as sprites estão disponíveis em verssão 8.70+
Use tufos de grama secos (10739 e 10740) nos locais que preferir, mas principalmente em cima da grama seca.
Coloque plantas de deserto (10741 e 10742), geralmente agrupados de 4 em 4 ou 5 em 5.
Agora, só faltam as pedrinhas.
Localizadas em: RAW PALLETE/NATURE
Verde Claro: Em menor quantidade.
Verde Escuro: Em maior quantidade.
Também temos outras pedras, maiores, que podem ser usadas, que são essas: 1290, 1358, 1359.
É possível usar também os gravels de areia em alguns lugares: 8033.
Bom pessoal, esse foi o tutorial, espero que ajude bastante e espero os mapas de vocês!
-
Por Guizito
Tutorial Mapping
Tema: Deserto
Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial:
1# Crie sua base:
Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser criado. Eu fiz a minha não ficou tudo isso mas serve como exemplo:
O continente ta meio "feinho", mas não é um tutorial de continente né, hehe!
Recomendo não colocar muito dessas "maiorzinhas" (ids: 6216 e 6217), elas em exesso ficam um tanto estranhas.
Porque não deichar o local mais vivo? Bom, nessa parte eu deichei um pouquinho vivo de mais, fica à seu critério o quão de 'vida' você dará ao local, eu coloquei bastante vida, deichei um deserto mais habitavel:
Como dito antes, coloquei bastante vida no meu deserto. Agora acrescentei cactos e arvores (hambiente), e a areia fina, aqueles grãozinhos de areia. e isso você deve fazer, pouco ou muito, tudo fica a seu critério, eu puis uma quantia agradável:
Os outros items semelhantes estão na casa dos ids acima, basta procurar.
Créditos: 100% Guizito
Qualquer dúvida que tenham em relação a mapping podem estar tirando comigo, através desse tópico ou por pvt mesmo!
-
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.