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  1. jpoliveira

    jpoliveira

  2. Markin

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    • Por Mophus
      Sim, como você provavelmente esperava neste tutorial eu vou lhe dizer como fazer bom olhar, a natureza (mas não se espantem!) Detalhadamente. Primeira coisa que você deve fazer é desligar o autoborder e usar apenas a paleta RAW (exceto colocando fundamentos). Aqui vamos nós:
      A maioria dos fundamentos necessários para a criação de natureza raw ou terrain pallete, ele realmente não se importa se você usar o raw-pallete ou terrain-pallette. Eu também recomendo terrain pallette porque ele é de grama auto-randomizado (é muito mais rápido de usar que em vez de randomizar-lo manualmente, acho mais fácil fazer isso ...)

      Ok, então vamos dizer que eu quero fazer uma estrada com um pequeno rio perto dele. Ele começa assim:

       
      Bordas -
      É muito importante fazer uma forma interessante de fronteiras e eu acho que não há melhor maneira de aprender isso do que na prática. Ele também parece legal quando você faz um shape de grama grossa sobre os finos. Eu também misturo as bordas de água normal com os rochosos, colocando cascalho com eles e, em seguida bordas. Então eu coloquei um (bem, dois para ser exato) cascalho pequeno no canto na diagonal em cima das bordas de grama, de modo que apareça menos quadrado e mais bonitos. Você também tem que ser cuidadoso para não fazer exageradamente a forma que irá fazer o seu mapa parecer 4FUN e não parecer agradável para jogar.
       

      Tradução: Todas as bordas estão localizadas em RAW -> borders.
       
      Se eu deixar as bordas como na foto acima estou como a maioria dos mappers bons se queixaria das bordas por isso tenho feito uma coisa a mais. Eu coloquei essas bordas novas da sujeira em cima do shape da estrada (e um pouco mais diretamente sobre o solo, como você pode ver, é boa maneira de randomizar isto) e que cobriu com bordas de grama onde for necessário. Então eu adicionei alguns motivos adicionais que ( o ID que escrevi na foto). Agora, a forma estrada parece realmente uma droga para mim.
       

       
      Nature -
      A próxima coisa a fazer é ir adicionando árvores, arbustos, etc. Coloque-os em pequenos grupos de 2-4, também é uma coisa boa a se colocar, um pequeno arbusto atrás de uma árvore de modo que fique legal, no mapa. Todas as árvores, exceto aqueles que estão na foto, estão disponíveis em RAW-> Nature.
       

       
      Segunda parte a se colocar na natureza é dando algumas plantas de pântano ou swamp, ao local. Coloque-os em sua maioria por água, mas você também pode definir alguns poucos sobre a terra, especialmente os ID's que coloquei na foto.

       
      Tufos de grama e pedras -

      Eu recomendo primeiro colocar as pedras maiores, do que os tufos de grama e, em seguida, as pedras pequenas. Por quê? Tufos de grama sempre vão estar sobre as pedras maiores, mesmo se você colocar em primeiro lugar a grama do que a pedra - e parece ruim colocar tudo sobre a grama, mas para quem tem suas próprias preferências, geralmente cobrem a terra de 60-90%, 20-40 6219 com o ID:6218 e o restante dois como você quiser (mas cuidado para não colocar muito).
       

       
      Começou a ficar bom não é?

      Detalhes adicionais -
      O último passo é adicionar flores, troncos, cogumelos e tudo mais o que você gosta:

       
      E aqui temos coisa adorável natureza com RPG de aparência apenas à espera de alguém para jogar nele.

      Espero que meu tutorial irá ser útil para todos, especialmente as pessoas que não mapeiam tão bem. Eu posso fazer mais deles, se quiser, apenas me diga o tema. Eu também não me importaria se alguém me desse REP+, se te ajudei.
       
      Abraços, até a próxima.
       
    • Por Anyur
      Fazendo Praia



      Olá pessoal, tudo bom? Gostaria de ensinar a vocês como fazer uma praia simples e legal para seu servidor. É algo fácil de fazer mas poucos têm noção de como!

      Para começar, faça seu mapa base, com água e areia.






      Esse foi o começo, agora você irá colocar também grama e as bordas de praia. As bordas que você deve usar estão entre o id 4644 e o id 4663, tudo bem?

      Posicionem de acordo com o que você vai colocar de grama e tenha cuidado, deixe uma parte com areia, não tão grande e outra com grama. Você pode fazer algo grande, mas no tibia, é bom ir variando entre areia e grama!

      Você também pode colocar bordas grossas de grama em alguns lugares.






      Agora é a hora de detalhar!

      Primeiramente, coloque alguns arbustos e árvores na parte verde do mapa, assim como tufos de grama. Caso queira colocar tufos de grama na areia, você pode, mas sem exagerar.


      Coloque também alguns mangroves mortos (5392 e 5396) na areia e mangroves vivos (5393 e 5397) na parte de grama.


      Coloque palmeiras vivas e mortas, na grama ou na areia, procure não exagerar!


      Coloque algumas conchas (5680) na areia!


      Também na areia, coloque os sand gravel (id 8033 a 8045) em algumas partes!





      Acho que ficou bem legal seu mapa, não é? Como é um tutorial, não fiz algo tão bem detalhado, por isso vou colocar uma outra foto aqui de algo que pode ser também uma praia!

      Assim, é possível notar que você pode colocar alguns cactos, flores e também outros tipos de bordas, mas são coisas que não são essenciais!!

      EDIT: A imagem que eu tinha expirou
    • Por Anyur
      Faaala galera do TibiaKing, tudo certo com vocês? Estou aqui para postar a nossa primeira aula, feita por mim e pelo Brund! O Mapa foi elaborado pelo Brund e eu estarei elaborando o texto que vocês vão ler abaixo.
      O tutorial contém 10 imagens explicativas!


      Bom, para começar, o mais simples de tudo é colocar a grama (grass) no lugar, então, é só fazer o formato que você quiser!
      Isso você pode fazer tranquilamente pelo Terrain Palette!









      Esse foi o formato escolhido pelo Brund para fazer o tutorial. Agora, é bom deixar claro que toda nature tem algum rio passando perto ou o mar, em algum momento qualquer! E esse é o próximo passo!


      Coloca-se algumas bordas d'água e também água (IDs: 4644 a 4663). Tente colocar usando o Raw Palette do seu Remere's, e seguindo formatos não quadrados, isso é sempre importante!









      Agora, é sempre importante colocar terra (dirt), fazendo caminhos. Como você é um iniciante, você pode fazer essa parte pelo Terrain Palette e com Auto-Border. Porém, tente fazer formatos legais e também modificar um pouco as bordas, colocando bordas de grama (IDs: 4542 a 4553), vocês verão na imagem algumas diferenças.


      Faça esse caminho em pequenos bolinhos.







      Agora algo que vocês podem fazer também como adicional, é colocar, perto da água, chão de pedra, bordas de pedra (IDs: 6639 a 6650), assim como de pedra arenosa fina (IDs: 4596 a 4607).









      Você também pode incrementar um pouco as bordas que envolvem a terra (dirt), colocando a borda grossa de grama (IDs: 7653 a 7364) em cima de algumas normais.









      Agora vamos começar a detalhar de verdade!

      O primeiro e mais importante passo do detalhamento é colocar os arbustos (IDs: 2767 e 2768). Coloque sempre de 3 à 5 arbustos juntos e dê um espaçamento entre cada grupo de arbustos.


      Não coloque-os, em hipótese alguma, em cima da terra (dirt), pois nesse tipo de nature, a terra (dirt) sempre será caminho para o player!









      Agora você deverá colocar as árvores vivas (IDs: 2700 a 2708) e também, em remotas hipóteses, árvores mortas (IDs: 2709 a 2722)!


      Coloque sempre no máximo duas árvores juntas, e sempre perto dos arbustos! E também evite colocar árvores vivas que não sejam as verdes, as outras deixam o mapa feio!









      Agora é a parte que deixa o seu mapa de nature básica praticamente pronto!
      É a hora de preencher a maior parte da área verde com os tufos de grama (IDs: 6216 a 6219)!







      Agora é hora de colocar alguns detalhes menos úteis, porém importantes para o visual!
      Coloque pedras grandes, pequenas e também algumas plantas de swamp. Isso tudo eu aconselho que encontrem no Doodad Palette!







      Espero que gostem do Tutorial!
      Abraços!
    • Por Guizito
      Tutorial Mapping



      Tema: Deserto






      Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial:

      1# Crie sua base:
      Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser criado. Eu fiz a minha não ficou tudo isso mas serve como exemplo:






      O continente ta meio "feinho", mas não é um tutorial de continente né, hehe!


      ______________________

      2# Acressente tufinhos de gramas:
      Sua missão agora e colocar uns tufinhos de grama, para deichar o ambiente mais agradável, um local mais bunito, essa é a parte do detalhamento inicial:






      Dica:



      Recomendo não colocar muito dessas "maiorzinhas" (ids: 6216 e 6217), elas em exesso ficam um tanto estranhas.



      ________________

      3# Adicionar a grama, deichar o lugar mais vivo:
      Porque não deichar o local mais vivo? Bom, nessa parte eu deichei um pouquinho vivo de mais, fica à seu critério o quão de 'vida' você dará ao local, eu coloquei bastante vida, deichei um deserto mais habitavel:



      _______________

      4# Cactos e areia fina:
      Como dito antes, coloquei bastante vida no meu deserto. Agora acrescentei cactos e arvores (hambiente), e a areia fina, aqueles grãozinhos de areia. e isso você deve fazer, pouco ou muito, tudo fica a seu critério, eu puis uma quantia agradável:







      _________________

      5# Lixos, e pedras: - Adicional/Opcional -
      Esta quinta parte, é pra você dar aquele geral no local, fazer as adições necessárias, arrumar "aqui", "ali", dar aquele #Up, antes de finalizar:






      Essa parte, é a hora que você usa total criatividade sua, acrescente o que quiser, deis de que fique adequado ao local.




      ______________

      6# Final:
      Depois ter realizado os 5 passos anteriores, é finalizar o mapa, terminar de fazer o "aqui", o "ali", terminar o "up" dar a catada final no mapa, está aí:



      Ids útilizados:

      Os outros items semelhantes estão na casa dos ids acima, basta procurar.

      Créditos: 100% Guizito



      Qualquer dúvida que tenham em relação a mapping podem estar tirando comigo, através desse tópico ou por pvt mesmo!

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